Sementes
Vida que se faz de como plantamos as sementes recebidas, semeadas ao longo de nossos dias, semanas e meses que se seguem, anos e anos de luta diária, muitas vezes tão vistosas e atraentes outras tão repletas de ervas daninhas se fazendo uma raiz do mal, um dia nossas colheitas se fartarão “ou não”, se alegrarão “ou não”, serei infeliz? Estarei realizado? Quem sabe; só sei que penso, penso e a resposta talvez seja respondida por uma semente boa e generosa, que se abrirá num lindo jasmim vermelho e perfumado, e ali compreenderei o real significado do meu longo e exaustivo cultivo.
Quem planta boas sementes na sua passagem por esta vida, será sempre lembrado. Diferente daquele que nada fazendo pelo seu próximo, quando morre, é substituído por outro e não há quem dele se lembre.
A primavera morta em sementes amanhecidas de escárnio não idolatra a fria neve que escorre dos grandes olhos marfins, cresce perdida entre valsas de pássaros que nas rosas encontra o mais singelo labirinto, declina as musas o tenro papel dourado que há muito era o ouro destilado, mas que por ora se envenena da mais lúgubre história, cansa-se em desejos e repousa na memória.
Boas sementes
"O inverno é o recolhimento, a busca interior a caverna onde nos encontramos com o saber, selecionamos as sementes ateamos nossos sóis até alçar o amadurecimento do outono da vida que desejamos".
Fico trite com quem joga sementes da maldade, mas fico ainda mais triste com quem promove a multiplicação dessas maldades.
Estarei plantando santas sementes, para florescerem,frutificarem,para fazer sombra aos viajantes e as aves dos céus pousarem!
Qualquer descrição seria pobre para tentar transmitir tamanha paz, lugares ainda vivos de sementes ora novas que exibem a sua maturidade em grandes envergaduras esverdeadas e braços fortes vividos algemados por folhas carregadas de luz...
Impossível interrogar a natureza... E se o fizermos não teríamos uma resposta, apenas olhe e viva o momento...
E eu continuo semeando sementes do bem e regando os jardins que existem nos corações. Porque melhor que ser uma flor, é conseguir desabrochar flores nas pessoas.
Semeie sempre boas sementes, sao abundantes e germinam facilmente, com um pensamento, um gesto, um sorriso, uma palavra de amizade um aberto de mao. basta uma atitude!!
O amor isola na senzala
Ilusão acerca um porão que a cerca
Sonhos sofridos sozinhos
Sementes de frutos infecundos
O espaço solto na mente
Restrito, arrastado, racionado
Escondido o desespero deserto
Entrecortada a sílaba amada
Misto de sabor sem sal
Preste à atenção ao que você está plantando,
lembre-se de que são das sementes que plantamos que colheremos os frutos.
Sulcos
Por entre as sementes que planto e cuido
Procuro raízes que penso fincar
Mas vem a seca e teima em matar
O fruto que pensei colher
Em meio à plantação
O mato cresce sem distinção
Abafando meus sonhos semeados
Na terra que arei com tanto cuidado
Os sulcos do solo
Se confundem com minhas rugas
Ambos criados sob o sol escaldante
E de péssimas aparências
Sou princípio do mesmo chão
Que aguarda mansamente por mim
E cava sulcos sem distinção
Em mim e no chão
Chão esse que há de me engolir
E para sempre me silenciar
E quem sabe, com sorte, fazer de mim
Adubo de minhas próprias sementes
(Nane-10/11/2014)
O que lançastes na terra fértil de teu passado, germina sementes que florescerá frutos num futuro onde a colheita será a consequência de tuas atitudes hoje.
E você, acredita em coincidências ou providências? Segue os passos do acaso ou cultiva as sementes de um amor que germina?
Que as sementes que lançamos no coração do próximo sejam sempre para colherem bons frutos.
Boa noite amigos!!!
mel - ((*_*))