Sementes

Cerca de 4129 frases e pensamentos: Sementes

A semente do amor
Música A semente do amor
Compositor poeta Adailton
Você encontrou em outra pessoa todo aquele amor que quis lhe da
Ás vezes o par não é perfeito, o amor perde para a ingratidão e tudo aquilo que foi,hoje não é mais.
Você não aceitou o amor que te dei
Mas outra semente eu plantei
Em outro coração ela irá germinar(Refrão)
Eu acreditei que no amor era só amar, mas é preciso que alguém te ame do mesmo jeito.Para formar um par perfeito.Olhar na mesma direção, andar de mãos dadas sob o Sol e á noite dormir embaixo do mesmo lençol.
Acordar de madrugada, fazer um carinho, ouvir um gemidinho e fazer a cama tremer. Você não aceitou o amor que te dei
Mas outra semente eu plantei
Em outro coração ela irá germinar(Refrão)
No amor temos que plantar no mesmo chão,regar o coração para brotar a semente da felicidade. Independente da idade o amor nasce dentro da gente. Você não aceitou o amor que te dei
Mas outra semente eu plantei
Em outro coração ela irá germinar(Refrão)
poeta Adailton
poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 25/08/2019
Código do texto: T6728540
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Inserida por adailton_ferreira_1

Inconsequente é aquele que destrói o último grão de semente ficando indiferente ao fruto consequente.

Inserida por ze_vilela

Cada semente é inspirada, criativa e entusiasmada.

Inserida por WilmarLeitte

Creia que, uma vida em Minhas mãos,como uma semente,mesmo que caia,renascer em terra boa e ainda dará seus frutos no tempo certo...
(27.08.19)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Você não escolhe a semente, mas escolhe o fruto.

Inserida por AndreiaTuller

Pílulas do criador:
Cada post que você faz é como uma semente. Seu perfil é uma terra fértil, e os resultados são os frutos que surgem conforme você cuida com consistência, carinho e dedicação. E isso demanda paciência, foco e esforço contínuo. Nada floresce da noite pro dia…
Não desista 🧡⁠

Inserida por stephaniebenvindo

⁠"Quem não conhece a semente nunca entenderá o verdadeiro valor dos frutos."

Inserida por Fabianery

⁠"Assim como a semente precisa da terra para florescer, nossas almas precisam do amparo espiritual para evoluir. A cada experiência, aprendemos que a vida é um campo de crescimento, onde as dores e as alegrias são ferramentas divinas para o nosso aperfeiçoamento. Nenhuma dificuldade é em vão, e nenhum esforço de amor se perde. Tudo o que vivemos é parte do plano maior, que nos guia rumo à luz do entendimento e da compaixão. Que possamos, em cada desafio, enxergar a oportunidade de crescimento espiritual, e em cada encontro, a chance de aprender o valor do perdão, da paciência e do amor fraternal. Caminhamos sempre amparados por mãos invisíveis que, com carinho, nos conduzem à nossa verdadeira essência. Que o amor seja o norte de nossas ações, e a fé, a força que nos impulsiona a seguir adiante, sabendo que somos espíritos eternos em constante jornada de evolução."

Inserida por lavanda

⁠A saudade e a ternura
São um tipo de semente,
Aparece do acaso
Seja no frio ou sol quente;
De forma muito singela
Quanto mais se rega ela;
Mais ela bole com a gente.

O amor é insistente
Brota até sem ser plantado,
Na hora que'le aparece
O rebuliço é danado,
Por dentro ele vai roendo
Valentão chora dizendo ;
Eu estou apaixonado.

Inserida por LeoPoeta

⁠Se houver solo, lá eu produzirei!
Porque eu adubo a terra, mas é Deus quem faz a semente germinar. E por isso, preciso sempre selecionar minhas melhores sementes, preparar o solo com cuidado e adubá-lo com dedicação.
Sou o semeador, o agricultor. E Ele é o Arquiteto, o Engenheiro dessa grande obra. Não preciso entender todo o Seu projeto, mas compreendo perfeitamente o que me foi delegado. E isso, por si só, já é transformador, porque basta um sopro Dele e tudo ganha vida novamente.
Viemos do pó da terra, e para lá voltaremos um dia. Mas antes disso, temos uma missão! E assim como no Vale dos Ossos Secos, eu digo: **volte a respirar!**
Aqui estamos para dar vida ao que parecia perdido, para fazer florescer o que parecia infértil. Pois quando trabalhamos bem a terra, com propósito e fé, o impossível acontece.
Essa é a nossa parte: preparar o caminho, semear com confiança e acreditar que a vida sempre pode renascer, independente das circunstâncias.

Inserida por ruisdaelmaia

⁠"Empreender é como plantar em solo fértil: cada ideia, como uma semente, precisa do tempo certo para florescer."

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠O princípio da boa poesia é surtir algo novo,
a semente do capitalismo beira as estradas
para o comércio de tecnologia, só para sanar
a curiosidade dos que ficaram à beira do fogo.

A melhor é socialista, com nexo à beira do fogo.

Inserida por MeioFio

⁠Que o mundo deixará para as gerações futuras
senão exatamente o que ele é, uma semente.
Assim como o Sol, As estrelas e as Luas.

Inserida por MeioFio

⁠Nos bastidores, o silêncio e a falta de perspectiva sufoca como uma semente enterrada na escuridão. O esforço parece invisível, e a notoriedade distante. Contudo, é nessa pressão solitária que o verdadeiro crescimento se consolida, aguardando o momento certo para brotar na luz.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Jesus foi como uma semente plantada, seu subsolo foi uma manjedoura na Judéia. O vento da perseguição de Herodes o soprou para a simples Nazaré. Ele brotou como a Videira, plantada na qual precisava morrer para brotar, crescendo ferido pelos espinhos, mas as ervas daninhas não ousaram tentar sufocá-lo, até ser pregado no madeiro, secando até morrer. Contudo, ressuscitou em três dias, fazendo sombra de refúgio para os que buscavam alívio e para os seus opressores debaixo do sol. Concedeu o vinho do seu puro fruto a quem se curva abaixo dEle, propondo um pacto de aliança no vinho carmesim, como sangue.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Em nossa breve passagem pela vida, cada ato em prol da humanidade é como uma semente lançada ao vento. Na segurança pública, protegemos vidas, mantemos a ordem e zelamos pelo bem-estar da sociedade. Na administração, organizamos recursos, lideramos pessoas e criamos estruturas que sustentam o progresso. No direito, defendemos a justiça, asseguramos a dignidade e equilibramos os pesos da balança social. Na medicina, aliviamos dores, prolongamos vidas e restauramos a esperança. Na docência, transmitimos conhecimento, formamos mentes e inspiramos futuros. Na pesquisa, desvendamos mistérios, impulsionamos o conhecimento e pavimentamos o caminho para inovações que transformam vidas. Nas artes, expressamos a essência humana, damos forma aos sentimentos e preservamos o que é eterno no efêmero. Tenho feito a minha parte em cada uma dessas áreas, deixando marcas no mundo e contribuindo para que ele seja um lugar melhor. Tudo o que fazemos para melhorar o mundo é um eco de nossa própria busca por sentido, uma prova de que estivemos aqui e que nossas mãos tocaram o coração da vida.

Inserida por italo0140

Cada reflexão é uma semente plantada no coração das pessoas. Espero que elas semeiem em busca de um mundo melhor.

Inserida por Delamandra

⁠Faze o bem sem esperar retorno, pois a bondade feita ao próximo é a semente que floresce o bem em tua vida.

Inserida por thiagozschornack

Em cada um de nós há uma semente de sabedoria que, ao ser cuidada, floresce em compreensão. Não é preciso buscar longe; a verdade se revela para quem está disposto a escutar com o coração.

Inserida por MarceloViana

⁠Salvação.

Salvação é semente, é grão.
Graça que floresce e torna-seplantação
Para florescer, tem que vencer
O silêncio dos dias, aescuridão das noites
e a dureza do chão

Salvação é padecer para germinar.
Florescer,
É a graça da santificação
Que nos ensina a caminhar
Cristo é o pão que nos alimenta
O lar no processo da regeneração
-
A alegria da salvação transforma.
Floresce, renova e santifica
E quando parecer que morreremos
Na ordem desta vida
A próxima estação de raízes
Chama-se salvação.

Inserida por AllamTorvic