Sementes
"Devemos respeitar o tempo das sementes para que germinem e possam produzir, das lagartas para que se tornem borboletas e possam voar e também o tempo de cada um de nós para que as mudanças se interiorizem e então possam acontecer de dentro pra fora e trazer o renascimento necessário."
O presente (hoje, agora) é uma caixa cheia de sementes,
Sementes boas e ruins, o que pretende plantar ?
Algumas frutas são boas outras não tem sementes, que diferença faz para o amor se ele vem de dentro.
Mesmo que você nada plante no seu jardim, ainda sim, brotarão as sementes trazidas pelo vento. Melhor é decidir o que cultivar.
Os solos da minha mente e do meu coração pertencem a mim. Eu escolho as sementes que eu quero semear. Não me faça plantar sentimentos relacionados a você, quando você não pretende ficar para vê-los crescer.
—
A semana começou com muitas sementes nas mãos e pés descalços ao chão na casa do semeador. No instante ardor dos desafios do arado, os olhos e ouvidos estão postos a uma nova forma de lavrar. Nasceram ventos, palavras, silêncios. No coração, frutos e amadurecimentos; quem dirá agora o que plantaremos?
(TORVIC, a casa do semeador).
"As sementes germinam,
As folhas crescem,
As flores brotam,
Os frutos amadurecem,
E os aromas prevalecem...
Se o Amor for o principal fertilizante,
E se os campos forem tratados com Dedicação!"
(Entenda a Alegoria)
Assim como, um jardim com serenidade recebe as sementes sem questionar a sua origem; recebe também as tuas, sem julgamento. As puras germinarão, florescerão, darão frutos. As outras te servirão de lição.
Para que a colheita seja farta, basta que a seara seja fértil; então cuida para que as sementes lançadas sejam boas.
Que o nosso coração seja terra fértil no qual semeemos as boas sementes e colhamos sempre bons frutos.
Que o Senhor nos abençoe com Seu amor.