Semente
Tudo de que você semeia, cedo ou tarde tera que colher....
A vida é uma plantio.
Escola as sementes com sabedoria..
Para depois não se arrepender!
Você já viu um grão de mostarda? É uma semente tão pequena, que se jogada ao chão, é fácilmente confundida com um grão de areia, mas se semeada em terra fértil cresce e vira uma linda e grande árvore.
O que quero dizer com isso? Você é grande! Não deixe que te diminuam e não se deixe diminuir. Permita-se evoluir. Agora preste bem atenção! Saia do lugar que não te deixa crescer, que reprime o que você tem de melhor. Se afaste de pessoas negativas, que te colocam pra baixo. Saia da terra infértil! Confie em Deus e seja feliz.
Quero viver sozinha
Quero que vais embora
Não quero forjar meu viver
Semente de flor que devora
Quero seguir em frente
Quero a solidao namorar
Quero me casar com o acaso
Quero amante virar
Quero o perdão lhe doar
Pois impossível se tornou
Deu-me razão para partir
E outros corpos querer
Quero a vontade explorar
E meu desejo impolgar
Quero em vento livre voar
E nunca mais me casar
Quero a felicidade
Quero a irresponsabilidade
Quero um vestido de festa
Quero dançar sem idade
Quero voltar o que era
Quero viver minha vida
Quero igual homem pensar
Voltar a namorar
E nunca mais me machucar.
Lupaganini
“O respeito é a semente do amor, o amor é o elixir da vida feliz, se realmente deseja ser feliz, cultive o respeito e experimente o amor verdadeiro”
Alguma esperança há de haver sempre
marcado na mente plantado na aorta
ao permanecer semente promissora em flor ser.
O Hoje é invariavelmente o fruto de uma semente lançada há pelo menos cinco anos. O diferente disso é exceção e não a regra. Plante certo e tenha paciência, pois a árvore crescerá e na estação correta haverá flores e frutos.
Tudo tem, não propósito, mas conseqüência. Se as raízes ferem, quando profundas, é porque a semente que foi fincada era de planta de raízes profundas e quem a semeou deveria saber que seria assim. Não aceito a idéia de vida como uma loteria ao sabor de ventos randômicos.
"Se não regas uma semente ,não tem como ela nascer.
Se não cuidas um amor,não tem como ele florescer."
Meu Salvador, tudo que sou Te entrego aqui, rendido estou meu Redentor, o nome disso é Tua semente, plantada em mim, Eterno Amor...
A semente pode ser pequena como um grão de mostarda, mas, se plantada e cuidada corretamente, pode se transformar numa frondosa árvore
com suculentos e doces frutos. Tudo depende da mão do semeador. O poder de criar e transformar está nas nossas mãos, e já nos foi dado por Deus. Por isso plantemos sempre sementes de amor e de otimismo, para
colhermos amanhã os doces frutos da alegria e da felicidade.
O tempo transforma
Semente em outra semente
E a outra semente em lenha
E amanhã faz exortar
Aquele que hoje desdenha
Cria e amaina os ventos
A todo momento
Não importa de onde venham
O tempo
Parece que só passa
Só parece
Enquanto isso
A gente envelhece
A saudade cresce e amansa
E com o tempo se torna lembrança
O tempo
Transforma a criança em Homem
E o Homem
Numa coisa muito triste
que insiste em ser feliz
O tempo passa
E não há nada que se faça
E nem que se possa fazer
Além de passar com ele
Lentamente
E depois perceber
Que o tempo, que a tudo muda
Mudou muito mais
A gente.
Imagine que seu "desejo" é uma semente, que precisa de tempo para crescer, cuidados e muito Amor. Deixe de ser ingênuo e imediatista. Sementes e desejos, precisam ser regados no hoje, para que brotem no futuro próximo, e se concretizem na sua primeira intenção.
Última lua mutante.
A vida, adormecida semente.
Espera comigo irmão!
A fuga se dará no instante do coração.
Descobriu que tratava-se de uma semente, distinta, branca, de uma transparência suave. Mesmo contendo pequenas fissuras e arranhões, ele ainda não havia contemplado algo tão belo. Por suas cicatrizes radiava-se uma luz azulada, de pequeninos fachos dançantes que se alongavam e retraíam tingindo toda a extensão da palma de sua mão em um tom anil. Intrigado aproximou-a de sua face tentando fixar seu olhar que momentaneamente se ofuscava e percebeu que de seu interior fluía uma canção sutil, capaz de ser ouvida apenas quando a aproximava junto ao ouvido. Um coral de muitas vozes, de um mesmo timbre, isento de palavras, que desfilava suas notas musicais em um ritmo de mar de marolas. Contemplando-a, hipnotizado, pegou-se imaginando o que poderia germinar de tamanha beleza. Fechou sua mão envolvendo-a, zelando para não esmagá-la, não maculá-la, e após um beijo em seus dedos cerrados caminhou procurando algum local especial, de semelhante grandeza, pois sabia em seu íntimo que algo tão glorioso não poderia ser cultivado em qualquer lugar.