Semelhanças
As pessoas proucuram seu talento , e suas semelhanças.
Um talento conhecido é carreira, mais um talento que nem todos tem a capacidade de ter é absolutamente geníal."
Se buscarmos nos outros mais nossas SEMELHANÇAS que nossas diferenças,
Encontraremos mais o AMOR, a GRATIDÃO e a PAZ em nossos próprios corações❣
Todo conhecimento começa com a percepção de alguma analogia. Analogia é uma mistura de semelhanças e diferenças vistas confusamente, como se formassem a unidade de uma coisa, de um fenômeno, de um processo, de uma qualidade. A analogia, uma vez verbalizada, corresponde àquilo que em lógica se chama 'síntese inicial confusa'; dito de outro modo, um símbolo não analisado. A análise descasca as várias camadas de significado embutidas no símbolo, separa alhos de bugalhos, e reconstrói a articulação dos elementos numa 'síntese final distinta'. É só então que se possui um conceito cientificamente viável daquele ser, fato ou processo.
A linguagem da propaganda e da demagogia foge da análise, como o diabo da cruz, e se contenta com a síntese inicial confusa, com o símbolo não analisado, precisamente porque não quer chegar à compreensão de coisa nenhuma, mas apenas produzir, por efeito da confusão mesma, alguma emoção tosca na mente da platéia.
Poucas semelhanças, Nenhuma coincidência
Anteontem foi aniversário de um Cardeal inglês, fez 88 anos, se reuniu com o clero bem cedo, antes do galo cantar, almoçou com o bispado na alta cúpula, jantou com chefes de estado no vaticano, abençoou muitos fiéis da vidraça de sua suíte no quarto andar.
Anteontem foi aniversário de um Sheik árabe, fez 68 anos, acordou tarde, tomou café da manhã com suas doze esposas, diante de seis serviçais, jogou Pólo, vendeu sete milhões de euros em ações da bolsa, comprou um haras, não deixou gorjeta para o chofer.
Anteontem foi aniversário de uma Estilista parisiense, fez 48 anos, participou de uma entrevista para a semana fashion, falou sobre as tendências mundiais, desenhou três vestidos para a próxima coleção, comprou um bolo com nove camadas de recheio, humilhou duas modelos anoréxicas, demitiu um estagiário, encontrou-se a luz de velas com seu novo affair (amante vinte anos mais jovem).
Anteontem Raíssa fez aniversário, completou 8 anos, acordou com os gritos da mãe, tocando pela trigésima vez seu padrasto alcoólatra do barraco, carregou uma mochila que pesa um terço de seu peso, foi para o colégio (escola pública localizada na periferia, numa rua sem asfalto, esgoto e saneamento, mas com um córrego fétido e transbordante), não fez desjejum; usou um, dos seis livros que levou, a professora a repreendeu por não ter feito a tarefa.
Correu no intervalo, brigou na saída, rodou por aí; voltou para o lar bem depois do sol se por; ela não jantou e foi dormir sem velas, presentes ou parabéns.
"entre formas, imagens e semelhanças
navegamos agora o ontem e o amanhã,
espalhados pelos ventos somos um
dentro de tua ciência maravilhosa"
E na medida em que eu me vejo, eu também vejo o outro. E eu percebo as semelhanças que antes eu considerava como diferenças.
Majestoso Octeto
Compunham a mais bela fraternidade,
Irmanadas em tuas semelhanças.
Interiormente ímpares e por meio
Dos hábitos estéticos que exteriorizavam.
Localizavam-se no quadrante diagonal
Em relação à porta,
E bem ali, na perpendicular,
Elas se mantinham.
Cinco pequenas mesas,
Seguidas de suas cadeiras,
Posicionadas defronte umas pras outras.
Próximo à janela, Amanda, Tássila, Isabella;
Perto dos arquivos Tiffany, Alice Lorrane,
Karla Thalia, Luanna e Patty respectivamente,
Encerrando assim o Majestoso Octeto.
Compunham a mais bela fraternidade,
Irmanadas em tuas semelhanças.
Interiormente ímpares e por meio
Dos hábitos estéticos que exteriorizavam.
"Vale cada minuto acreditar em quem somos. Coisas acontecem e não são por acaso, semelhanças não são meras coincidências.
Tudo tem seu tempo e ele não dá prazo."
O ser Humano e o Computador: Semelhanças
Uma visão de Rosário S. Siúta
O ser humano partilha de várias semelhanças com o computador
Tal como o computador, o ser humano é composto por Hardware (Corpo) e Software (Mente), e em ambas partes, todos possuem suas habilidades, vulnerabilidades, fraquezas e limitações.
Assim como os computadores, o ser humano possui uma programação específica, desenhada pelo seu criador e pelos seus programadores (Criador, Deus, natureza, pais, família, irmãos,etc.), sendo que essa codificação, não pode ser quebrada pelo software em si (Mente), precisando de um usuário com poder de administrador e elevados conhecimentos de programação (Hacker), o que socialmente falando, seria alguém com capacidades de influencia e manipulação.
Essa pessoa, com poderes de influência e manipulação (HACKER), infecta o software (A mente), com um vírus (Conjunto de ideias), que são totalmente diferentes das suas ideias originais, e vão contra a sua programação raiz, mas, faz de tal forma, a acreditar que as novas ideias, são suas próprias ideias, levando-o a tomar cursos de acção que o humilham, envergonham e vão contra todos os princípios que os seus pais, familiares e amigos o transmitiram, decepcionando-os e quebrando os seus corações, o que mais tarde, quando fazes um Update e Upgrade do seu firewall (Consciência e amadurecimento), percebes a asneira que fizeste, sentindo uma avalanche de dor, decepção e tristeza. Por isso, assim como os computadores, Softwares e aplicativos ficam o tempo todo fazendo Updates e Upgrades, é importante que também as pessoas constantemente, busquem aprimorar a sua mente, treinando a sua consciência e raciocínio buscando amadurecer, de modo a ser capaz de distinguir decisões emocionadas e precipitadas, antes mesmo de as tomar, e ainda ser capaz de perceber as intenções das pessoas antes de se envolver com elas e desse modo evitar corromper o seu sistema operativo. (R2S ✍🏽)
Ninguém é igual a você
Em ninguém encontrei fagulhas de semelhanças,
se alguém cultiva sentimentos como os teus, talvez tenham passados despercebidos aos meus olhares na neblina,
minha alma sorri quando lembra, o meu coração se reconstrói quando senti, o meu corpo não guarda reações quando te imagina,
cada vez que te procuro em outras pessoas percebo o quão insuficientes e tolas são as minhas ações, entendo naturalmente o quanto a tua distancia me atrai.
Na filosofia uma mente arguta terá a percepção de semelhanças mesmo entre coisas reciprocamente muito distanciadas.
Semelhanças entre o amor e outras drogas, são vícios que nos consomem, nos levam ao êxtase e depois nos deixam só .