Semblante
Entender os sinais é importante
Seu semblante revela muito.
Gentilezas nem todas serão reais
A vida é de dentro para fora
Rostos realmente dizem tudo.
Mágoa é o desgosto recolhido cujas marcas transparecem no semblante, nas palavras; tristeza, amargura, pesar. Um dia eu já falei sobre isso, mas acho que foi pouco. Está claro que o resultado das nossas expectativas frustradas em relação a nós mesmos e outras pessoas transparece um ato de completa infelicidade, por muitas vezes marcadas com cicatrizes profundas que nem o tempo poderá apagar. Quando criança achei que era o super homem e tentei atravessar uma porta de vidro, tinha 05 anos e carrego até hoje marcas desta loucura, era criança, mas lembro como hoje o desespero da minha mãe ao bater na porta da vizinha, abraçada comigo com meu braço enrolado num pano, pedindo socorro. Não sei porque me lembrei disso agora, mas com certeza marcou profundamente a minha mãe, que sempre me acolheu, mas comigo tenho certeza ela não ficou magoada, mães sempre esquecem. A imagem adulterada de alguém demonstra este sentimento desagradável, e até um certo ressentimento e que ao estranho pode gerar compaixão. Não quero ser vítima nem que sintam piedade apenas quero ser compreendida. Amanheceu um novo e belo dia nasceu, e agradeço sempre a Deus por permitir fazer existir, o resto o tempo irá levar, afinal tudo passa!
Penúria
Teu semblante na noite deste dia,
É de alguém que sorri, mas no fundo quer chorar!
É de alguém que finge proteger, quando precisa de proteção!
É de alguém que finge está alegre, quando está triste!
É de alguém que aspira confiança, quando quer enganar!
É de alguém que mostra certeza, quando na verdade é sofismável!
É de alguém que é puro, quando não é inocente!
É de alguém que é novo, com uma mente avançada!
É de alguém que diz a verdade, mas no fundo vive a mentira!
É de alguém que impressiona, pra no fundo decepcionar!
É de alguém que tem tudo para viver socialmente,
Mas quer viver solitário!
É de alguém que tem todos os requisitos para trabalhar para o bem;
Mas prefere ser integrante do mau!...
Universo de Solidão
Meu semblante é alegre
Minha tristeza se esconde n'alma
Meu sorriso se mostra contente
Minhas lágrimas brumas espalhadas.
Essa angústia abafada em mim
Estou prestes a morrer silenciosa
Meu grito é um martírio profundo
Minhas mágoas manchas nebulosas.
A noite é mistério e lamúria
O luar se tornou obstante
Somos como estrelas múltiplas
Perdidas numa galáxia distante.
Sou como o crepúsculo da noite
O nascer do sol para mim
não existe
Sou como a lua em sua volta elíptica
Em torno da terra em uma trajetória.
Somos como a constelação águia
Perdidos em meio a imensidão
E meu âmago sofrido chora
Nós dois nesta solidão!
Ass eu Marcia Dutra
Minha ansiedade (boa) se metamorfoseou ... Agora ela tem um nome e endereço e um semblante sublime... Quem diria que agora, todo dia eu ansiaria tê-la perto de mim ❤️.
Você fala com a boca, mas se comunica com os gestos, o olhar, a movimentação, o semblante. Será que você está passando credibilidade, simpatia, confiabilidade e segurança?
Você às vezes mostra não está bem, seu semblante grita socorro, seus olhos pedem ajuda e ninguém vê nada. Aí o que você deve fazer é ficar com você mesmo, abraçar a você mesmo, dar forças pra você mesmo já que ninguém enxerga e nem pode ajudar. Chega um momento que tem que ser você com você, porque quando você percebe não tem ninguém do seu lado. E às vezes aquelas orações que você tanto faz nem elas resolvem. Você se humilha tanto a Deus, implora tanto por ajuda, anda no caminho reto e as coisas ao invés de melhorar só piora. Então você tem que botar uma máscara no rosto aguentar tudo, acreditando que amanhã será diferente.
Abra a janela do coração.
Jogue fora a tristeza
Abate o semblante
E torna embaçada a sua visão.
Deixa Deus fazer tudo novo
É um novo dia
Experimente descortinar a alma
E entoar ao Senhor uma nova canção.
A morte te abraçou,deixando seu corpo frio,inerte,só....Mas não pode levar seu semblante de paz,a paz que só Jesus nos traz,confortou meu coração mesmo sabendo que não o verei nunca mais!
Radiante
Cria se uma figura meio incapaz, de caráter fugaz, porém radiante, este é meu semblante, gostaria de transformar o mundo, porém no fundo essa esquina seria minha vida, nela hoje presente está você, um jeito peculiar que fascina, Ina, mas eu não me rendo a frenesi, paixão insolente, um coração incoerente, medito no que li, pela palavra certa, no livro que flerta da razão existi, o equilíbrio da mente para que não magoe gente e você não venha feri.
Simplesmente entenderei quando dita um não, na sua compostura sem perdão, mesmo que o ato não te pertença, e se cria uma sentença dos rumos defini, sem peso na consciência, digo Jana, pensa, pois a felicidade pode está ali, aqui, nessas letras imponentes, redação entre a gente um refletir pode surgir, que tudo é consequência e nossas exigências só nos faz sofrer, permitindo uma infeliz dança, nas esquinas que a ignorância venha dizer, eu preferia que o amor dissesse o que seria de mim e você.
Giovane Silva Santos
Nosso povo.
Esse povo é valente
se vê no semblante
mas a terra carente
não deixa que plante
e assim vai pendente
com fome e descrente
no seu governante.
“A bondade não está na aparência e sim na essência, fechado ou sorridente, o semblante de uma pessoa, não diz se é má ou boa.”
UM HOMEM SEM SEMBLANTE
És meu sonho,
e no adormecer o torno verdadeiro.
És meu pesadelo,
e no despertar desesperado o encontro,
sôfrega e inquieta.
És meu anoitecer,
e nas madrugadas perco-me em teus braços
por teus abraços.
És meu respirar
e em tua boca busco o ar que
me alimenta o sangue.
És meu amanhecer
e em cada clarear revejo
minhas esperanças de o encontrar.
És meu complemento
e em cada movimentar de meu corpo
sinto-o a apoderar-se de minha alma,
enlouquecida de desejos
por este homem sem semblante...
És minha morte
e em cada desprender de vida
sinto-o como uma despedida de último amante.
És meu silêncio
e em cada som ouço sua voz a sussurrar meu nome.
És meu mundo
e em cada caminhar é
seu semblante desconhecido que tento alcançar.
És minha vida
e em cada pensamento sinto-o
como espéctro saindo de meus próprios anseios.
És meu homem sem semblante.
A todo instante sinto-o a entrar em emu corpo,
e então, como se fosse a própria vida
reconheço-o...embora permaneça sem semblante.
Um homem sem semblante.
Não acho mais graça na vida. Não acho graça no amor. Tem como isso? Não sei. Esse semblante de indiferente que tenho fez com que muitas pessoas me julgassem de insensível, mas no fundo me importo e me importo muito. Não demonstro, nunca demonstrei, mas ainda sonho com ele, penso nele, se fosse possível, poderia até na casa dele e dizer palavras chulas e complexas para que perceba que não sou mais quem era.
Meu semblante recolhe os cacos do destino perdido como se nada fosse uma variável na matemática intensa numérica da vida inacabada que ainda terminaria com um ângulo quadrilátero dos meus olhares partindo aos seus, espalhando minha respiração aos ares compondo sonho e me perdendo em perfeição de lugares.
Gostaria de reviver em outros lugares que podem fazer um marco em minha infância que eu nunca tive, pois ás vezes as mágoas do mundo se encolhe como o frio de uma madrugada que invade a pele incandescente de um órfão desprotegido pelo medo, jogado a cova dos leões e rodeado de urubus que se alimento de sofrimento repentino.
Ás vezes a lagoa da verdade se encontra na fonte da juventude de cada um de nós, não sorrimos com a verdade, mais choramos com a mentira, com tudo, ao pior que seja o mundo, nada consiste o teu desejo de viver como se fosse morrer agora, ou o agora não é nada comparado as inalações de palavras engolidas por momentos de ódio, mais entre tanta tristeza e um pouco de felicidade, pode ser que exista uma tarja negra corrompendo teu cego globo ocular trilhando sua visão rente, para que você não veja nada além do escuro, onde não existe luz reluzente, te cegam por uma eternidade para que você não veja o caminho onde existe um novo começo.
- Relacionados
- Professores
- Frases Sobre Alma
- Frases de Tranquilidade
- Facilidade