Semana da Pátria
Estou de LUTO sim!!!
Estou sentindo vergonha do meu país, me sinto uma péssima anfitriã, pois não temos aqui nenhum serviço de qualidade para oferecer (gratuitamente) aos irmãos gringos. Afinal, não tem nem para nós... Se eles quiserem coisa boa, vão ter que ter grana pra bancar! Ser bom anfitrião assim é fácil, não?
Dane-se a Copa! Não tenho motivos pra gritar gol, se é que vai ter gol...
Gosto de futebol e tenho orgulho do meu país - geograficamente falando - porque politicamente falando eu tenho é NOJO!
E por respeito ao meu povo sofrido (onde eu me encaixo, porém independente disso), não vou gritar gol, não vou vestir verde e amarelo, e nem tampouco gastar um real a mais para contribuir com esse circo onde os "palhaços" somos nós!
Patriotismo pra mim está muito além de pular numa arquibancada com cara pintada. E engana-se quem pensa que protesto começa nas urnas... Nas verdade ele termina lá, pois o começo dele é deixando de se importar com o que não tem importância, pra ter tempo de dar valor ao que realmente vale.
Sejam bem-vindos, gringos! Mas nos desculpem o transtorno... Estamos em reforma para melhor atendê-los!
É natural que em momentos como esse, em que as nações se unem em torno de um objetivo único, o patriotismo se revela como uma corrente que une uma grande família. O importante e, sobretudo, o mais sensato é apoiar essa corrente poderosa e lapidar com sabedoria as arestas cortantes que nos reprimem fora dos grandes eventos. Por fim, melhor do que ter um ponto de vista é ser a vista de um ponto ou ser um ponto de vista.
Ter a cura para uma doença que causa muitas mortes, e cobrar preço alto pela cura, não é um ato de patriotismo.
Como é Belo o Meu País
O Sol chegou sorrindo,
Veio para me acordar.
Disse-me: vê que dia lindo;
Está bom pra passear!
Levantei-me e abri a janela
E olhei pro meu jardim.
E logo a flor mais bela
Sorriu e acenou pra mim!
Em seguida as outras flores
As mãos se entrelaçaram.
Ouvi rufar os tambores,
E em coro todas cantaram.
Vieram várias borboletas
E dançaram sobre elas.
As brancas com as pretas,
As azuis com as amarelas.
E ao ver tanta beleza,
Senti-me muito feliz.
Como é bela a Natureza,
Como é belo o meu País!...
A história se reescreve diariamente, tornando tolo aquele que aponta as exibições de paixão pela terra como babaquice.
Vivo pela libertação da Índia e morreria por ela, pois é parte da verdade.
Só uma Índia livre pode adorar o Deus verdadeiro. Trabalho pela libertação da Índia porque o meu Swadeshi me ensina que, tendo nascido e herdado sua cultura, sou mais apto a servir à Índia e ela tem prioridade de direitos aos meus serviços. Mas o meu patriotismo não é exclusivo; não tem por meta apenas não fazer mal a ninguém, mas fazer bem a todos no verdadeiro sentido da palavra. A libertação da Índia, como eu a concebo, não poderá nunca constituir ameaça para o mundo.
Os olhos condenam o Brasil mas o coração perdoa, afinal o povo é muito bom e tem por profissão a esperança.
Na vida busco um compromisso com a lógica com o pragmatismo, não sou isenta, não sou moralista de ocasião e sou afeita ao polemismo que gere aperfeiçoamento do pensamento social para tornar a convivência respirável entre as pessoas.
Passar vergonha já virou hábito e rotina aqui no Brasil. Superar isso tudo vai depender da lucidez cultivada por cada um.
O resgate de nossa historia honrosa cívica deve ser exaltada a qualquer preço pela sociedade diante a cidadania ativa atemporal de homens livres perante os nossos compromissos com o amor, a soberania e a verdade do local-pátria que acolhemos e escolhemos para viver.
A hipocrisia dá aulas de convivência quando assume que tem um relacionamento praticamente estável com a desonestidade.
Tenho orgulho de ser brasileira e se eu nascesse de novo e de novo, pediria a Deus para voltar como brasileira. Nada o quê fazem contra o meu país desfaz o meu sentimento.
O conhecido elã social, poético e nacional, havia se perdido nas catacumbas das dores e injustiças brasileiras no dia do sepultamento de Ayrton Senna; Jair Bolsonaro o trouxe de volta a superfície e ele voltou a respirar. Nenhum beneficiado com o seu retorno, permitirá que ele se esmoreça novamente.
- Relacionados
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre a pátria que expressam orgulho e demonstram amor
- Frases patriotas para declarar seu orgulho e amor pelo país
- Poemas sobre a pátria amada (versos de orgulho, reflexão e carinho)
- Textos sobre patriotismo brasileiro para refletir e cultivar o seu
- Poemas da Pátria
- Versos de Boa Semana