Semana da Pátria
Queria entender o motivo de haver tanta hipocrisia neste mundo. O que leva alguém querer fazer ou desejar o mal ao seu próximo quando, na verdade, mágoa só atrai mais negatividade.
Me ponho a pensar em nós, relembrando o passado no qual eu estava tão feliz, mas cega de ilusões nem um pouco provisórias. E só eu sei o quanto é ruim obter lembranças quando nada pode ser mudado. Não mais. Apenas queria lhe dizer tudo que está guardado aqui, no fundo de minh'alma. Quem sabe, assim, entenderias o motivo de eu ter me distanciado.
E essa vontade de tê-lo aqui, junto a mim, de preferência embalado em meus braços. Oh, amor meu, o que faço para realizar tal volúpia?
E como salientar essa fome de desejo? Certas horas, no calar da noite, percebo quão faz falta tê-lo próximo a mim. Meu amor, sina minha, paixão reluzente, luz dos meus dias.
É moço… Deixaste escapar por entre os dedos a brisa mais suave que a ti cercava. Aquela que sempre estava ali, escondendo-se de uma ventania forte ou tempestade oblíqua. Deixaste escapar aquela brisa suave que, hoje, com seu doce perfume se mistura aos das flores.
Sabe, moço, eu nunca vou entender o motivo de você ter se esquivado do amor. O que ele lhe fez? Nunca entenderei toda essa preservação a respeito de algo que nem sequer tu tentaste conhecer para sentir o famoso "frio na barriga" ou "arrepio na espinha". Eu nunca vou entender o porquê desse seu medo. Muito menos entender porquê amo tanto alguém que foge do sentimento mais aprazível; o amor.
O poder do pensar é tão grande que podemos sair da nossa realidade, podemos ultrapassar barreiras, criar novos mundos. Não despreze essa grandiosidade que temos.Pense, sonhe,imagine, porque com força de vontade, esse "sonhar" pode virar realidade.
Eu já não suporto mais
Do tempo tantas revoltas
Prazer, por que não me prendes?
Mágoa, por que não me soltas?
Presente, por que não foges?
Passado, por que não voltas?
O nosso amor é sereno. Algo divino, puro e verdadeiro. Amor que não julga. Amor que confia. Falo de você e eu, eu e você. Que juntos se torna um perfeito e completo “nós”. O nosso amor é sincero, inteiro. Amor que se entrega. Reluz o brilho de uma troca de olhares e o que habita em nossos corações. Eu quero sempre poder ser contemplada por ele. O meu, o seu, o nosso amor.
Às vezes me pego pensando em ti, e então sorrio. Está bem, confesso-lhe que são muitas vezes. Lembro-me dos dias felizes, no qual ríamos de qualquer situação até pararmos para olhar um ao outro e – já sem graça – sorrir novamente. Lembro-me das vezes que discutíamos por bobagens, embora tenham sido útil, pois nos tornou próximos. Lembro-me dos dias intensos, quando me sentia tua e te sentia meu. E agora, lembrando mais uma vez, escrevendo aqui neste pedaço de papel, tão distante de ti. Com tantas lembranças e sentimentos postos em cada palavra, é impossível não traduzir o que sinto. Eu lhe amo, meu amor.
Eu queria que você parasse para pensar. Nem que fosse por meros segundos. Em nós. Em tudo que vivemos, sentimos, sonhamos. Tivemos planos. Fizemos promessas. Diz pra mim, amor meu, foi tudo em vão? Diz que você se recorda dos momentos felizes. Diz que todas aquelas antigas promessas, algum dia, se cumprirão. Diz. Pense no quanto nos importamos um com o outro, ainda que distantes. Pense nas vezes em que te fiz sorrir. Nas vezes em que comigo estava seguro. Esqueça as desavenças. Apenas pense. Pense em nós. Pense em mim. Porque eu penso em você, sempre.
Foste embora e tudo que vivemos não passarão de lembranças trancadas e, hoje, sinto uma saudade inconsolável. Creio que deveria tê-la aproveitado mais, moça. Aproveitado o tempo que lhe tinha por perto. O tempo que podia venerar seus olhos e aquele seu sorriso iluminador. Sorriso este que – jamais esquecerei – tirei de ti quando me afastei. Afastei o que juntos construímos, tentando me isolar do sentimento mais puro e verdadeiro que, contigo, pude sentir. Afastei-me por medo de não ser o suficiente para nós. E, agora, a perdi. Perdi a quem confiava meus sonhos mais loucos, os desejos mais intensos, os beijos mais doces e as mais incríveis aventuras. Oh, moça. Nem imaginas o quanto dói vê-la partir após tanto tempo. Tão pouco ver lá fora ele passar sem você, aqui. Se, por ventura, nossas vidas se reencontrassem, eu jamais a deixaria ir. Posso nunca ter lhe dito, mas, és tudo para mim. E é com essa certeza que sigo. Pois creio que ainda iremos nos encontrar e, quando esse dia chegar, não permitirei a chance escapar. Afinal, o amor não espera só deixa o tempo passar. Moça.
Sinto falta de como você era quando estava comigo. E recordo tantas coisas (...)
É difícil esquecer alguém que te deu tanto pra lembrar. Ou melhor, não há como.
Não se esconda através dessa máscara que colocaste para livrar-se da realidade. Lembre-se: em algum momento as máscaras caem.
Um texto. Uma frase. Não importa. Quando criados pelo coração costumam passar o que há também na vida de uma outra pessoa. E isso é simplesmente a base de um poeta.
- Relacionados
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre a pátria que expressam orgulho e demonstram amor
- Frases patriotas para declarar seu orgulho e amor pelo país
- Poemas sobre a pátria amada (versos de orgulho, reflexão e carinho)
- Textos sobre patriotismo brasileiro para refletir e cultivar o seu
- Poemas da Pátria
- Versos de Boa Semana