Sem vocês
Eu vou contar pra vocês
Certa história do Brasil
Foi quando Cabral descobriu
Este país tropical
Um certo povo surgiu
Vindo de um certo lugar
Forçado a trabalhar neste imenso país
E era o chicote no ar
E era o chicote a estalar
E era o chicote a cortar
Era o chicote a sangrar
Um, dois, três até hoje dói
Um, dois, três, bateu mais de uma vez
Por isso é que a gente não tem vez
Por isso é que a gente sempre está
Do lado de fora
Por isso é que a gente sempre está
Lá na cozinha
Por isso é que a gente sempre está fazendo
O papel menor
O papel menor
O papel menor
Ou o papel pior
Saibam que eu sempre quis o bem de todos, tentei mudar o máximo para ver vocês sorrirem.
Não esqueçam das obras boas que eu tinha-vos feito.
Amigos como vocês tenho que guardar para sempre.
Não importa a dificuldade, a distância ou o tempo,
sempre arrumamos um jeito de estarmos juntos.
Fico feliz por estarmos sempre juntos, mesmo que
muitas das vezes em um simples teclar. Mas estamos
juntos, e é isso é que importa...
“- Vocês tem sido boas meninas?”
Perguntava-nos minha avó, sistematicamente, todo mes de dezembro enquanto eramos meninas, a mim e as minhas primas. A pergunta era sempre individual, o que dava um certo charme, fazendo com que nos sentissemos especiais.
Para ela, ser uma boa menina era ter sido correta com minha mãe, meus tios que ajudaram a me criar, respeitando nossos vizinhos nordestinos e sabendo dividir minhas coisas com as primas. Fui de infancia muito simples, dai o valor das coisas pra mim ontem e hoje, ser tão diferente.
Para ser boa menina, precisava comandar uma agulha como poucas, arrumar a cama sem efeito de propaganda (aquela em que a mocinha levanta o lençol láaaaa em cima pra deita-lo suavemente sobre a cama) e lavar as panelas, deixando-as com cara de novas.
Boas meninas também faziam massa de macarrão em casa (com a maciez de uma petala rosa, dizia minha avó), lavavam o carro da tia solteira, recolhiam cocozinhos do cachorro e olhavam com carinho para o avô que produzia tarrafas em casa (grande pescador meu avô!). Eu era portanto uma boa menina!
O que eu responderia hoje à minha avó se ela me perguntasse de novo, olhos nos olhos, eu e ela?
Acho que ainda sou a boa menina, porque mantenho muitas coisas daquele tempo tão bom, terno e confortável…ainda amando as pessoas e suas crises, me contorcendo para que me enxerguem (como era antes, ainda eh agora!).
Mas também sou má, porque tenho o egoismo de me preocupar mais comigo hoje em dia, deixando um pouco o sorriso fácil pra lá, cosendo muito muito menos, cozinhando cada vez melhor, mas de vez em quando. Apelo entao para as facilidades da vida moderna, a fim de justificar para Dona Helena, que brilha no céu, que não sou preguiçosa e tenho certeza absoluta de que ela também gostaria dessa vida que levamos hoje (sushisashimis, restaurantes em casa esquina, comidinhas prontas, lavadoras,secadoras, skype, msn…! U la laaa).
Explicando: a pergunta formulada pra mim e para minhas primas tinha um objetivo: fazer-nos pensar se éramos dignas de um presente de Natal e se poderiamos iniciar o novo ano com as bençaos que as boas meninas ganham (por termos sido internas em colegio de freiras, isso contava MUITO!!! Presentes e bencaos, eram um evento e tanto).
Penso que aquele tempo foi impressionantemente repressor, mas minha linda avo, fazia da repressao social que sofriamos nos, as meninas, uma oportunidade de ensinar coisas. Ela era uma contadora de historias e nem sabia.
Para nos todas, que queremos ser boas meninas, com certeza minha avo diria “Nao passem pelas pessoas sem olha-las. Nao fiquem paradas como poste esperando dadivas gratuitas, porque nem Deus, nem nosso umbigo, nem nosso proximo gostam disso”. Mais facil? Nao sei nao…
Dona Helena sabia das coisas!
Prezada Dna. Dilma: Gostaria que me explicasse a mágica dos aumentos que vocês aí conseguem fazer, e empurrar goela abaixo no povo brasileiro.
Os preços de tudo quanto é coisa consumível, sobem até 20%.
Os salários, mal passa dos 4%, e quando se quer mais, tem que lutar por mais uns míseros 2,123456789 %.
Se eu comprava 10 itens com R$ 100,00 antes dos aumentos, hoje eu compro 7 itens, pois meu salário, coitado, não conseguiu acompanhar nem entrar nessa mágica de voces aí em cima. NO próximo aumento, 4 itens, e no próximo, 1 coisinha só. Resumindo, olha o monstro que vocês criam e alimentam para nos engolir toda vez em que se há aumentos.
Não entro nem no mérito da merda toda que acontece com o povo, com essa merda toda que voces fazem aí em cima.
Depois ficam falando nessa tal inflação maldita. Preferem ver os gráficos como gostam e cada vez mais gente descendo pelo ralo, e ralando para improvisar os desfalques que fazem em nossos bolsos.
Pois é isso que quero saber, será preciso o Mister "M" para desvendar essa mágica? Coitado, acho que nem ele, pois para fazer toda essa maracutaia enganatória para ludibriar o povo, tem que se estudar e praticar muito em Brasília.
pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Tenho muito a agradecer a todos aqueles que me fizeram sofrer, sem vocês eu não teria me tornado metade do que sou. Mas também agradeço a todos aqueles que me amaram, e me fizeram amar. Sem vocês eu não amaria aqueles que me fizeram sofrer.
5 motivos para odiar ponto facultativo.
1 - Você sabe que é feriado
2 - Vocês não recebe remuneração,
3 - Você esta pagando para Professores, médios, policiais e políticos para ficar de folga enquanto você trabalha.
4 - vocês trabalha horário normal,
5 - As pessoas tiram sarro da sua cara por estar trabalhando feriado.
CUIDADO! Quando vocês acharem o “mar de amor” não vá pulando de uma vez, tem alguns, que já estão bem desabitados, por causa da “poluição.
Semana passada estava em um bar e me deparei com um cara que disse o seguinte:
- Vocês mulheres quando acabam um namoro ficam saindo e querendo mostrar que é feliz pro ex.
E a minha resposta foi a seguinte:
- Meu queridinho, as mulheres não vivem em função de homens, pelo menos não a maioria, quando terminamos um relacionamento encontramos outra vida nos aguardando que nos mostra que não existe apenas homens, amores e esperados telefonemas e sim amigos, balada, curtição e tequila. A vida tem diversos lados, e a gente aprende a olhar para todos eles.
Existem inúmeros motivos para eu não estar mais entre vocês, amigos. Mas também existem inúmeros para eu estar.
Existem dúvidas gigantescas, que mesmo não podendo esclarecê-las, eu gosto de perguntar. Perguntar para quem fica ou vai... Quem passa.
Uma das certezas de quem duvida, de quem pensa e é fiel a si mesmo, é a loucura. Não me preocupo com isso, acho que me orgulho.
Eu ainda me pergunto que roupa o noivo veste na manhã seguinte a lua-de-mel. Me pergunto sobre as paixões daquela moça que passou por mim, com seu afagante perfume. Me pergunto sobre o tango que Carlos Gardel escreveu, e o que pensou quando o fazia. Me pergunto sobre as belezas que eu deixei passar e como aquela música mexe com borboletas no meu estômago.
Eu tenho milhões de motivos para morrer. E vou. Mas na hora que meu corpo falecer por completo, e minha mente, também. Enquanto isso, sou apaixonado pelos bares, as moças com suas belezas e medos exclusivos, por meus cigarros, meus recém chegados, meus recém ausentes, minha dívida com o mundo, meus erros, meus acertos, dúvidas, paixões, transas, foras, lágrimas, sorrisos, por todas as porcarias dessa vida, por todas as poesias dolorosas que eu sinto...
E mais uma vez você recaiu né? Mais uma vez colocou a musica de vocês dois pra escultar... Colocou seu perfume... Agarrou todas as lembranças... Então bateu aquela saudade boa? Saudades até mesmo das brigas né? Daquele olhar que mesmo em silencio te diz: "Me perdoa, vamos parar com isso. Eu te amo minha princesa."
Vocês são tudo coisado. Tiririca
Não se pode
confortar o
afligido sem
afligir os
confortáveis.
Sim eu toco
nas pessoas.
Acredito
que todos
precisam
disso. Gostaria
que as pessoas
pensassem
em mim
como alguém
que se importa
(importou)
com elas.
Vocês sabiam que....
A Honestidade é o que nós pensamos,dizer o que pensamos.
A Sinceridade é o que nós sentimos,o que vem de dentro.
A Vaidade é aquilo que fazemos para outro ver.
Quando dizemos,falamos de coração realmente somos aceitos,a alma não é questionada,é onde entra a sinceridade.
Precisamos antes ,nós mesmo aceitar nossa alma,comecemos a treinar e sintamos mais nós!
A atitude de buscar,encontrar o melhor é somente nossa!
Luz e besitos a cada um de vocês!Bom dia!
Decida pela felicidade,foque na solução.
Nada nem ninguém poderá impedi-lo de ser-lo.
Você tem o poder para alcançar a vitoria.
O tempo passou, você deixa de se importar, de lembrar, de sentir falta e desejo. Vocês se encontram, e seu
coração continua no mesmo compasso, não acelera. Seu estômago permanece intacto e
não congela. Não sente suas mãos suarem e nem seus joelhos enfraquecerem. Aquela
lágrima chata e inconveniente que sempre insistia em cair
quando se aproximavam também não está lá. A sintonia não é a mesma, e não existe aquela química que sempre existiu entre vocês. O cheiro dele não te afeta em
nada, o abraço não é mais seu porto seguro e aquela voz deixa de ser música a seus ouvidos.
Você pediu tanto em suas preces para tirar aquela pessoa do seu coração, dos seus pensamentos. Você lutou tanto para sentir isso tudo, por essa falta de sentimentos, e lá está você, parada, assustada com a falta
de tanta coisa ao mesmo tempo. Seu coração está leve e tranquilo. Sem nenhum aperto, sem nenhum sinal de vida. Mas se passou tanto tempo,
não é mesmo!? Será mesmo a perda ou tempo demais? Você se lembra de como era bom se sentir assim,
exatamente como era antes de conhecê-lo. Porém, agora com sua própria defesa. E não se preocupa mais com isso tudo. Afinal, você só quer aproveitar essa felicidade absurda por gostar tanto de você mesma. Ninguém está impune a se apaixonar, ou então sentir de novo, com todas as forças um amor que sempre esteve ali, intacto, porém adormecido. Só nos resta saber lhe dar com o desejo. Por que esse sim da em nossa cara e nos derruba.
Tá na hora da mulherada se ligar! Não adianta vocês se matarem na academia, deixar de comer besteira, virar uma gostosa da vida. Não adianta vocês serem a melhor namorada do mundo, fazer todas as vontades do parceiro. Se o teu namorado quiser te botar chifres, ele vai fazer isso de qualquer jeito!!! E o pior: a troco de NADA.
Sabe por quê? Porque determinados homens nunca estão satisfeitos com o que tem. Eles precisam ver com os próprios olhos que tem outros que valorizam, e que a mulher não tá ali á disposição dele. Se não, já era! ALGUNS homens já nascem com esse instinto... É igual cachorro: você pode dar a ração mais cara, que ainda assim ele vai insistir em fuçar o LIXO.
Eu gostaria de deixar a todos vocês o meu "BOA NOITE",
na certeza de que dormirão em paz
e terão um amanhecer esplendido...
mel - ((*_*))