Sem Sentido
Somos palavras, sozinhas não temos sentido. Nosso sentido apenas se dá dentro da linha onde estamos; nessa linha encontram-se nossos familiares e amigos mais próximos. Damos sentido à linha e ao parágrafo em que estamos inseridos - o parágrafo é nossa vida social, nosso trabalho, nossos amigos, nossos gostos pessoais. E, obviamente um parágrafo sozinho, diferente de um aforismo, não faz sentido fora de um texto. O Texto é o mundo em que nos encontramos.
Não podemos sozinhos definir nada, mas definimos aquilo que nos cerca, damos sentido às outras palavras, temos o nosso peso dentro de nossa linha e de nosso parágrafo. Sem cada uma dessas palavras, que somos nós, o texto continua lá, mas não intacto; sabendo-se que dentro de nossa linha e de nosso parágrafo somos essenciais. Quando morremos, quando deixamos essa linha e esse parágrafo, o texto continua, mas ele se modifica. A linha talvez fique com um sentido mais vago, ou até mesmo sem sentido; o parágrafo muda pouco; o texto quase nada. Somos apenas palavras...
Quando achar que a vida não faz sentido, pare e olhe para os enfermos que lutam com todas as forças por mais um dia.
Apenas penso
que o sentido da natureza
humana (e das coisas, e de tudo)
está na impermanência.
Mesmo nossas vidas
são temporárias.
Estamos só de passagem
pelo mundo
e pelo mundo das pessoas.
O átimo da felicidade
é o desconhecido.
Quando a chama da surpresa
se apaga,
também finda
o amor.
Assim simples.
A mente quando mesmo consciente, jamais entenderá o verdadeiro sentido nefesh de ser, pois a clarividência sempre será passível de dúbias...
E agora eu a compreendo ainda mais. Ela, que diz que perdeu o sentido de sua vida, mas não sabe por quê.
Ritmo novo, nunca sentido. Riso fácil, mundo incoerente. Não fui convidado para nenhuma festa. Hoje em dia para onde olho só vejo gente estranha e esquisita. Essa droga de século nos faz sentir autossuficientes para tudo. Realidade sucumbida, desejo explícito e ilícito. Desvantagens em ser meramente moralista, ativista, passivista. Eu vou procurar quem quando precisar correr? Estamos presos nessa cela ilusória onde a inteligência é um prêmio de consolação. Os sábios estão cada vez mais calados, enquanto os estúpidos não param de querer espalhar sua opinião contaminada pelo mundo. Inversões de papéis, pequenos fiéis, sinônimos valendo meros vinténs. Segundo uma pesquisa recente estamos chegando ao fim e, não é do universo que estou falando.
Um dia a gente diz: “a vida perdeu o sentido”, já no outro dizemos; “a vida é um presente para ser vivida”. Bom que mudamos de pensamento tão rápido.
A emoção domina. Os pensamentos viajam. O coração arritmia. A presença faz sentido. As palavras se manifestam. E finalmente... o amor nos arrebata! Nos parágrafos que tanto resumem, somos mais que meros mortais. Somos super-heróis. Abandonar a razão faz tão bem para alma.
não nada mais que sombria face da eternidade.
o fardo de viver e arrastar o sentido eterno,
pura calamidade o diga fato desalinhado,
doces mortais os diga com sua fragilidade,
um fato noturno para um passo eterno,
quem diga viver é uma dadiva,
sentir a vida caminhar pelo ar frio,
por mais sombrio nada dará o ar que espero ter
entre meus passos não sinto que viver
caminhando entre eles o ar frio,
mortais estranhos atos pois estão vivos,
num manto eterno um desejo do passado,
sendo desejo calado pelo ato da carne,
num momento raro sentir o prazer...
o ar vadio que foge da fria face
então diria o desejo eterno.
por celso roberto nadilo
"Não seria a música uma língua perdida, da qual esquecemos o sentido e conservamos apenas a harmonia?"
Nada é por acaso, tudo tem o seu sentido, seu significado, aprenda a descobrir as mensagens ocultas do destino e tenha uma paz de espírito.
O medíocre está muito distante de saber o verdadeiro sentido da palavra 'riqueza'! Enquanto pra ele a riqueza serve apenas pra acumular, explorar e esfregar na cara dos outros! Pra mim, é pra gerar, trocar e trazer bem estar para às pessoas!
Viver de verdade é viver para os outros; sua arte, seus sonhos, seu trabalho, nada faria sentido se não existissem os outros, vives para servir, não como escravo necessitado, mas como ser completo que partilha.
E os sonhos são repletos de coisas que as vezes não fazem sentido, mas se você pensar mais um pouco, vai descobrir que tudo é um quebra-cabeça, e as vezes pode demorar pra descobrir as peças certas.
Sou apaixonada por palavras bonitas e acolhedoras, principalmente por quem dá vida, sentido e razão a elas.