Sem Sentido
O fato de dirigir-se ao Outro para encontrar um sentido para o sintoma tem como efeito a falta-a-ser. Nem tenho o sentido, nem tenho o ser. Normalmente, consideramos isso como o principal indicador que alguém está em análise.
E quando tudo parecia não ter sentido você chegou... de mansinho com seu jeitinho simples de ser.. Adorável criatura, doce como o mais puro mel, suave como a brisa que toca no rosto. Tão lindo como as estrelas à brilhar no céu dos meus pensamentos... Ah!!! doce manhã queria que fosses eterna ....
Algumas coisas não precisa fazer sentido, basta fazer valer a pena. Quem ama te aceita seus defeitos com tudo o que pode, tudo o que tem! Doa Quem doer, jamais desista nos primeiros obstáculos, vá em busca dos teus objetivos com seu coração, não apenas daquilo que seja bonito aos olhos.
Quando algo em nossa vida não faz mais sentido, temos de seguir em frente, sem medo, sem pressa...E assim descobrirmos outros caminhos que possam nos levar aquilo que sempre sonhamos...Afinal, nossos melhores momentos é que devem ser inesquecíveis!
Civilização! Grande palavra de que se abusa, e cujo sentido próprio é tornar civil, sociável, cortês. Há civilização pela religião, pelo pudor, pela benevolência, pela justiça, pois todos eles unem os homens; e há incivilização, ou volta à barbárie, pela contestação, a irreligião, a imprudência, a audácia, a ambição, o amor exclusivo de si mesmo, a procura desenfreada do lucro, pois todos esses separam os homens e limitam cada um a si mesmo. Joseph Joubert, Pensamentos
CAÇADOR DE AFETOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Hoje cato meus cacos do sentido
que movia os meus passos pra você,
mas trincou na frieza de seus olhos
e quebrou no Saara do seu chão...
Já nem tento repor o desperdício
do meu tempo, meu sonho, minha fé
em seu dom de respostas afetivas;
no seu pé de motivos pra sonhar...
Não queria o reflexo perfeito;
que su´alma entendesse um coração
tão afeito ao acúmulo de afetos...
Só queria sentir que você sente
ou que tem o poder da fantasia;
sua mente não priva seu instinto...
Amor entre Almas que se entendem
A vida só tem sentido se existir amor...
Mas nem sempre é fácil expressar nossos
sentimentos. Nem sempre é fácil demostrar.
O amor rima com poesia, mas como rimar
você e eu... como falar de amor sem me
perder nas palavras... Falar de você é se
arrepiar sem estar sentindo frio... falar de
você é sorrir ser motivos... falar de você é
sinônimo de Felicidade... é amor com amizade,
numa mistura de carinhos e chocolate... é se
perder no tempo... é mistura de poesia e sentimentos...
é não se importar em ter que rimar... mas ser poesia
a todo momento... Ha só quem vive um amor entre almas
pra entender esta mistura louca e saborosa de sentimentos.
----------------------------------Autora: Eliana Angel Wolf
A vida perde um pouco sentido quando perdemos um amor, mais com tempo vai ganhando o sentido e ficando só a saudade para nos perturbar.
Não sei passar despercebida, não é que eu seja egocêntrica, a vida só faz sentido se a gente faz história por onde passa, assim sou eu, não passo em branco, eu faço história, eu aproveito a página em branco que Deus me permite escrever todos os dias. E eu sei que estou longe do fim!!!
Sem frio na barriga não tem graça, sem ousadia não faz sentido, sem esperança de dias melhores não vale a pena existir....
Ahhhh de que adianta viver se não for para ser um sucesso!!!!
Às vezes paro pra refletir qual o sentido da vida. Tenho muita dificuldade pra expressar o que sinto em palavras. Não sei se me dói o tempo perdido ou se fico feliz por PODER recuperar esse tempo. E de repente, parece que tudo o que eu sentia falta estava mais perto de mim do que eu imaginava. FAMÍLIA E AMIGOS. E aquele medo da solidão? Acho que está indo embora pois nunca me senti tão amada, tão importante, tão bem quista na minha vida. Achava que passar um final de semana longe de certa pessoa seria um sacrifício, que minha cabeça estaria longe e que eu não poderia aproveitar o momento.. E hoje percebo que não poderia estar mais feliz e mais completa do que me sinto agora. Nesse exato momento estou com minha família, de onde eu nunca deveria ter me afastado e pensado mal, vejo minha mãe e curto com ela, minhas tias tão feliz e fazendo questão que eu não vá embora daqui, uma questão sem posse e sem cobrança, uma questão sem interesse ou segundas intenções acompanhadas de desconfiança, uma questão repleta de saudades! Vejo o mar, vejo minhas primas brincando, vejo a minha liberdade. Não sabia que para me sentir assim precisava de tão pouco, precisava de algo tão acessível... Eu simplesmente acreditava que para eu deixar de me sentir assim "precisava deixar de sentir o que eu sinto por tal pessoa" , mas hoje vejo que não necessariamente é isso. Que consigo momentos de felicidades com coisas tão simples. Estou procurando viver um dia de cada vez, controlar a ansiedade a impulsividade sempre presentes dentro de mim e, como diz um sabio compositor "uma onda segue a outra assim o mar olha o pro mundo". Medo da solidão? Ainda tenho, mas há uma diferença, agora eu tenho medo de perder O QUE REALMENTE IMPORTA E ME ACRESCENTA. Não sei o que vai ser de mim amanhã ou depois de amanhã e seria hipócrita em dizer que não me preocupo ou que não me importo, mas tenho CERTEZA que seja lá o que for terei pessoas sublimes para me guiar. A marca na minha pele me diz uma sábia frase: enquanto houver vida, haverá esperança. E assim será. Obrigada senhor meu Deus e meus guias espirituais por estar me fazendo enxergar as coisas de uma forma tão espontânea e instantânea. Ainda que meio triste, eu me encontrei e não poderia estar mais feliz e agradecida por isso. Este é um texto escrito num momento de felicidade.
Sociedead
Nascer pra ser consumido por um sistema impingido violentamente
Profundamente sentido com os inocentes envolvidos nesse ambiente
Independente o motivo não justifica o perigo a essa gente incumbido
Ser lentamente abatido, viver num mundo excluído e dar sementes.
Óliverpinguim
pra que tristeza, choro, desespero e
antipatia, se sua vida tem sentido
desde quando você veio a este
mundo.