Sem Sentido
Freud diz que o homem é movido pela vontade de prazer;
Adler diz que o homem é movido pela vontade de poder;
Frankl diz que o homem é movido pela vontade sentido;
E eu digo que o intelectual é movido pela vontade de saber.
A busca pelo sentido da vida, pelo conhecimento e pela descoberta de uma
chama interior, que vai queimando suas futilidades diárias, irá refletir em uma luz intensa de um poder maior que levará sua consciência até a Fonte primordial.
Nossos corações humanos são tão complexos que, às vezes, nem nossa mente consegue compreendê-los completamente.
Prefiro morrer procurando o que tem mais sentido pra mim, do que me conformar com qualquer coisa sem sentido.
Um nascer! Um crescer! Um se esmagar! Um não se completar e morrer! Assim! Por tão pouco ou quase nada... Seria totalmente absurdo!
Você sempre pode criar diferentes visões sobre a mesma coisa, as vezes os sentimentos tem papel crucial nas distorções da realidade, e nem tudo que parece ser, de fato é.
Construa uma vida que faça sentido, que tenha propósito, que te preencha. Viva com base naquilo que você acredita e mantenha-se fiel aos seus valores e princípios.
Você se esforça para dar um sentido, uma forma, uma ordem à sua vida, e no fim das contas a vida faz o que bem entende com você.
O ser humano procura títulos, filosofias e religiões para justificar a sua própria existência.
Nenhuma dessas é capaz de explicar ou dar sentido a vida.
A vida é o espetáculo organico, biologico e mutável que da sentido a todas construções socias, filosóficas e políticas.
O sentido da vida é subjetivo e proporcional a percepção única de cada indivíduo.
A procura de sentido da vida em regras de massa é a fuga da realidade individual, a única capaz de proporcionar algum sentido real a vida.
A crença nas filosofias, títulos e religiões são fugas da realidade e de nada valem para a busca de um propósito de vida.
Viver a procura de reconhecimento faz parte da ilusão do ego humano, é necessário ser criador de sua própria filosofia, sem desejo de ter seguidores ou de seguir, apenas ser livre em seu próprio sentido da vida.
A pessoa mais paradoxal que já encontrei na vida estava na área de vendas, falava mal de outras pessoas, e isso simplesmente não me fazia sentido. Enquanto tentava vender, ela estava se "desvendendo", e acredito que ainda não desvendou esse segredo.
O tempo presente é revelador e sombrio. Em breve, a preocupação do homem não será mais sobre "o quanto ele viverá", mas "até quando ele desejará viver". Quem busca prolongar seus dias, por um ideal e um sentido de vida é que o faz.