Sem Resposta

Cerca de 2532 frases e pensamentos: Sem Resposta

O que você não tem coragem de revelar a ninguém? Depois da resposta você está perto de saber quem você realmente é.

Talvez tu não estejas escutando a Deus ou a resposta que buscas porque teu mundo interior e exterior esteja barulhento demais.

Até que eu era de muitas perguntas, quando entendi que não é perguntando que as respostas mais sinceras chegam a mim. A verdade do que se passa no interior de cada frase são aquelas ditas quando o corpo fala. É através do olhar que melhor escuto o coração de alguém. Porque é no calar de cada frase, retoricamente silenciosa, que me revela o seu real sentir. E as respostas sempre chegam, mesmo que palavra alguma se profira. E são essas respostas em silêncio, feitas por perguntas não sonorizadas, que mais devo escutar.

"Parar para pensar não significa que você achará a resposta.
Parar para pensar significa que você
quer diminuir a margem de erros no
resultado final."

Em que consiste servir a Deus?

Como encontrar uma resposta a essa incógnita quando muitos não entendem o que realmente é esse ato.

Servir a Deus não é cumprir a vontade de um líder religioso, acreditando que chamando sua atenção, chamará támbem a atenção de Deus.

Servir a Deus não é somente lembrar dele quando estamos passando por intensas tribulações e provações bem como até mesmo tentações.

Servir a Deus, não é consulta-lo quando precisamos de algo, comparando-o a uma revista de cosméticos como a Avon, que só utilizamos quando queremos algo.

Servir a Deus, támbem não é viver uma rotina religiosa, em um piloto automático de adoração sem expor uma verdadeira reverência.

Mais afinal o que explicaria o ato de Servir a Deus?

Servir a Deus é voluntariamente querer ter o seu ser modificado por ele, mesmo quando a nossa vontade é inversa a isso.

Servir a Deus é agradeço-ló todos os dias independente de quem somos, temos e o que queremos..... Lembre-se, seu dinheiro não vale nada para Deus.

Servir a Deus, é lembrar todos dias, repito todos os dias, que não passamos de pó, o mais puro pó da terra, vinhemos dela, somos ela, e voltaremos para ela, é Deus que permite estarmos em pé.

Servir a Deus, é entender a sua vontade, buscar entender o que ele quer para nós.

Servir a Deus é buscar de todas as formas possíveis, antes de proferir uma decisão, perguntar ao altíssimo o que ele acha sobre sua atitude.

Enfim, servir a Deus é ser amigo dele, contando com ele em todos os seus mais grandes anseios humanos.

Não é sobre ter coragem, é sobre ter força. Fechar a porta e pular a janela. Buscar respostas dentro de si e reponde-las para o mundo. Originalidade. Ser voz em silêncio e a voz da verdade, da sua verdade, da sua força e da força daqueles que, as vezes, precisam de apenas um empurrãozinho.

Você não veio aqui procurando respostas. Você veio aqui procurando permissão.
(Erik Lehnsherr)

Ainda ontem sonhei com você
Vi a resposta depois me esqueci
Você não sabe dizer que não quer
Mas não responde dizendo que sim

Eu não entendo minha própria fé
Acreditar no que você me diz
Sabe morena, pensei em você
Logo depois tive medo de mim

“Senti os meus ombros serem tocados
Olhei e nada vi
Clamei e não obtive respostas {...}
Então fiquei no silencio para ver se algo acontecia {...}
De repente escutei um som que vinha dos fundos
Era o vento que passou entre a porta
Então uma voz suave pude contemplar!
Era tão doce e suave que atravessou meu coração
Fechei os olhos só para ouvir e gravar

Disse-me: - Conheço-o por dentro e por fora
Analiso e observo os teus pensamentos.
Caminho e dirijo os teus passos
Sou Eu que mato a sede
Vou além do que pode pensar ou imaginar
Sou Aquele que chama por teu nome
E digo que Sou manancial da esperança
Sou o teu Deus hoje e para sempre”

Não estejas por estar
e nem olhes por olhar
O tempo é precioso demais
para voltar sem respostas

O silêncio é ouro, e resposta melhor não à para os tolos.

Ei! Vai chegar respostas de causas que você dava por perdida, julho não vai acabar assim de maneira frustrante, Deus vai te surpreender de forma extraordinária,vc diz: Não dá, não tem jeito, já era, esquece o assunto. Mas Deus diz: Eu resolvo, Eu abro a porta, Eu restauro, eu restituo, Deus vai confundir os homens, pra glorificar o nome Dele na sua vida, não saia do caminho, tem milagres vindo ao seu encontro

Como fazer para me aproximar?
Tentei de maneira sutil
Mas não obtive uma resposta
Que calasse de vez as ideias
Do coração

Há uma grave distância
Que não me permite ir além,
Entrega-me sucintas palavras
Que não me deixam chegar

Torço para os encontros
Que a vida provém por acaso,
Pois assim, ainda que rápido,
Entro em seu abraço

Já não me cabe tanta saudade!

Morro de amor todos os dias,
Ressuscito a cada manhã
Com a esperança
De brotar em sua vida,
Perpetuar em seu corpo
E por fim continuar viva,
Cálida
Em seu perfume de rosa.

"Se procuras respostas não penses que as encontraram instantaneamente. Apenas vivas o momento do hoje, do agora, do presente. Especulas porque? Pois por mais que tentes buscar meios, caminhos ou uma luz, por assim dizer, o único que saberá responder a essas questões será e é o tempo. Nele, tu, depositas tua paciência e a tua persistência, assim sendo, encontrarás o que caças."

Eu não quero respostas. Não mais. Não quero que você volte atrás, nem quero que diga que se arrependa. Não tem nada mais para ser dito nem discutido. Você pediu por isso, insistiu por isso, implorou por isso. Pra que eu desistisse, pra que eu fosse embora. No seu lugar, eu também não teria insistido muito. Mas no meu lugar, qualquer um teria desistido. Eu fiquei do seu lado, eu me importei quando ninguém se importava. Eu entendi a sua tristeza, eu compreendi o seu silêncio. Eu entendi tudo. Eu me coloquei em segundo lugar, só pra deixar você em primeiro. Eu passei a amar menos as pessoas, pra poder te amar mais. E em todo lugar que eu ia, eu queria estar com você. Eu deixei todas as pessoas do mundo por você. Porque eu achava que você valia mais do que todas as pessoas do mundo juntas. Eu achava que você era tudo. Mas olha só agora, olha hoje, por exemplo. Eu não quero nem resposta. Não quero mais nada, nem exijo mais nada. De todas as coisas do mundo, eu só queria que você tivesse me entendido. Queria que tivesse ficado, sabe? Queria que você não tivesse desistido, e que não tivesse me obrigado a desistir também. Eu queria muita coisa. Eu quis muita coisa. Hoje não. Hoje eu não quero nada. Não quero mais.

O amor vai sempre ser
a resposta,
não importa qual seja
a pergunta.

16/09/2013

O que é que vale à pena?
Talvez tudo
Talvez uma pequena parte
Não há resposta precisa
Nenhuma decisão é clara
A única certeza
É que nesta vida cara e indecisa
haverá um dia um ponto final.
Até lá vamos nos perguntando
Ou vivendo sem nos dar conta
Nenhuma resposta
Exposta após o sinal de igualdade
estará isenta
De uma nova descoberta
causar-lhe inadiável desmonta
e tudo começa de novo
A resposta escondida
Pode estar dentro de um peixe
Que aparenta inocência
Te olhando através do vidro do aquário
Pode estar dentro do espelho
Ou no conselho daquele andarilho
a quem você negou uma moeda
Tudo na vida vale à pena
Mesmo quando parece que não
Um dia no passado
Você se sentia enfadado
Na companhia de gente
A quem deixou de perguntar
Algo que hoje
Essa ausência de resposta te tortura
Me responda realmente
Será que não vale à pena
Ou é a gente
Que não sabe onde buscar
Aquilo que muitas vezes
Esteve tão evidente?

Cobranças

Eu tinha necessidade de todos ao meu redor, eu dava respostas brutas, não sabia calar, não acreditava no “dê tempo ao tempo”, precisava vomitar minha ira imediatamente, era da teoria do bateu-levou.
Acumulei decepções sendo assim, convivi com seres humanos incríveis, mas que tinham suas falhas assim como eu e você, eu gritava com todos, calava só quando já era tarde demais, eu não compreendia que esse comportamento me afundaria.
As experiências que mais me marcaram quer boas ou ruins nunca esqueci e por isso não esquecerei nunca meu comportamento irritadiço, que não apoiava o menor erros, sem beijos ou elogios, sem encorajamento e com muitas pedras na mão.
Tornei-me cheia de fobia, vivia em pânico, com raiva, sentindo-me rejeitada, discriminando Deus e o Mundo, eu era debochada, tinha agressividade nas palavras, ofendia com facilidade, humilhava por prazer, traía quem mais me amava, o meu defeito era um tamanho complexo de inferioridade.
Não conseguia entender a princípio, perdia a sobriedade, parecia duas pessoas completamente diferentes, também era generosa, abraçava boas causas, amava as amigas de infância. Ué será que eu era bipolar?
O processo é complexo, a gente precisa se aceitar com todos os defeitos, até mesmo os mais cinzas, precisamos viver sem a superioridade, precisamos aprender a viver dignamente, chamando cada defeito pelo nome e combatendo-o, mas não é fácil.
Os traumas fazem parte, você não é assim à toa, você se transformou nisso através dos atritos, das relações ruins, do não esforço em ser melhor, é difícil encontrar alguém que se sinta bem consigo mesma, alguém que não sofre de solidão, alguém rara e com radicalismo de amor.
Resolvi me acolher, apostar nas falhas, respeitar meus limites, exercer a nobreza de me aceitar como sou, não como comodismo, mas como autoconhecimento.
Deixei de Cobrar coisas de mim mesma que eu não poderia dar, comecei a ter manias de controle da segurança da casa, mania de lavar as mãos, mania de ligar para minha mãe todos os dias, manias insignificantes, mas que me perturbavam.
Tinha ideia fixa em mudar, em controlar as emoções, em superar a irritabilidade, estava cheia de segundas intenções em transformar atos ruins em atos bons, estava presa emocionalmente a vontade de mudar e isso me enlouquecia.
Comecei a ter medo de perder quem eu amava e passei a trata-los melhor com medo do remorso, vivia com sentimento de culpa, eu me sentia responsável por tudo até pelas crises financeiras na minha família, eu estava desequilibrada.
Atravesseis as crises sem amparo, estava me achando certa, educando a minha mente e treinando minha boa vontade adormecida, porém percebi que estava agindo totalmente errada e os outros estavam tirando vantagem da minha mania de perfeição.
Fiquei Insegurança, ansiosas e com medo de tudo, vivi desentendimentos ilógicos comigo mesma, eu precisava me proteger e eliminar as preocupações débeis de que tenho que ser 100%. Minha intolerância com meus defeitos era insana.
Passei a admirar as flores, a observar o caminho, a não me perturbar com as quedas e sim com o recomeço.

Não seja um colecionador de perguntas, busque as respostas que já estão dentro de você.

Creio que não devemos ter uma vida baseada em perguntas, e sim em resposta, o tempo faz a pergunta, e o mesmo, faz a resposta! Nada como dá Tempo, ao tempo!
Devemos buscar nos entender, e não entender os outros!