Sem Noçao
ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL
Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.
Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.
Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!
Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.
Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.
Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.
O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.
Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.
Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.
A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).
E num sorriso eu levo a vida
Sem direção, mas decidida
Felicidade é de momento
Perco até a noção do tempo
Eu sei que fiz besteira, sei que fui eu quem estragou tudo, mais você não tem noção do quanto eu sinto sua falta
"Na Política, a primeira noção de Indivíduo nasce de uma percepção de algo que rodeia e transcende o próprio limite, quando se reconhece o panorama social como algo alheio, mas que ao mesmo tempo o contém e do qual participa. Assim, o conhecimento de si mesmo, está condicionado à libertação do Eu da penumbra biológica colectiva, não para se afastar dos demais, mas para integrar um todo harmónico e inteligente."
A sede por amor nos faz perder a noção do espaço que o outro precisa ter dentro do nosso coração. Sem ansiedade, sem exagero!
Ja perdi a noção do tempo
Durmo quando estou acordado
Acordo quando estou dormindo
E a todo momento abro a porta da geladeira pra ver se tem alguém lá fora
Pessoas sem noção e invejosas, sempre irão colocar defeito em tudo o que você adquiriu e lutou para conquistar.
Dizendo que é feio ou que teria um melhor; quando na verdade ela não tem nada a não ser ciúmes e olho grande, em tudo o que você já possui ou venha adquirir.
Ricardo Baeta.
O mundo sem as mulheres
não teria noção
assim como um request sem response
um erro sem exceção
um deploy em prod
sem teste em dev e homologação
seria o sistema com maior bug
da geração e o mundo acabaria em Adão.
Amor gostoso te tira o fôlego, tira seu sossego , seu sono.. tira você da noção das horas , do tempo... amor gostoso tira você de órbita, tira você do sério, do tédio...amor gostoso tira você da rotina, nunca tira tua paz , nunca tira tua dignidade , não tira tua essência... amor soma , multiplica, amor transcende , inunda a alma ...amor surpreende de forma positiva , te faz feliz de verdade ..amor não machuca , não dói , não entristece ... qualquer coisa que te deixe pra baixo não é amor.. amor cura, nunca adoece!!!!
Se tivéssemos a mínima noção do excesso de bagagem que carregamos,talvez fosse mais fácil desfazer deste peso de dores desumano.
Partindo da noção básica de que o sucesso é uma medida relativa e individual, é um erro enorme tentar enquadrar todas as pessoas em conceitos criados para valorizar o dinheiro em detrimento da realização.
O único meio de obter uma noção, mesmo que mínima, sobre o bem e o mal é conhecer as lágrimas com a compaixão de quem é capaz de sentir pelo outro o sofrimento e a alegria.
Perdemos noção do que é segredo ao contar um para alguém, você já tomou a iniciativa de contar, os outros são apenas bons transmissores!