Sem Noçao
Nem mesmo a morte, poderia ser uma certeza absoluta, uma vez que ainda não temos total noção do que o espaço-tempo deseja nos mostrar.
Pessoas sem noção e invejosas, sempre irão colocar defeito em tudo o que você adquiriu e lutou para conquistar.
Dizendo que é feio ou que teria um melhor; quando na verdade ela não tem nada a não ser ciúmes e olho grande, em tudo o que você já possui ou venha adquirir.
Ricardo Baeta.
Existem riquezas dentro de nós que por não termos noção da grandeza e simplicidade que possuímos; achamos que estamos sozinhos, ninguém nos vê e não nos valorizamos da maneira de que gostaríamos aceitando migalhas.
É justamente aqui que erramos por achar que não somos notados; mas sempre existem olhares, seja de perto ou de longe; que conseguem enxergar a indescritível pessoa que você sempre foi e continua a ser até aqui neste exato momento.
"Dando um tempo nesse treco
de evolução, ando tão cansada
dessa gente sem noção"
☆Haredita Angel
04.03.22
Achava que sensibilidade era só percepção, mas quando você sente a noção vai além de seus sentidos!
A primeira noção à qual precisamos dar forma de modo a refletir sobre o Tempo Histórico é a de que este é um tempo necessariamente humano. O tempo dos historiadores refere-se essencialmente à existência dos homens. O que de fato interessa a um historiador é a passagem do homem sobre a Terra, o que inclui tudo aquilo que, tocado pelo homem, transformou-se, e também aquilo que, vindo de fora, transformou a vida humana. As modificações na vida humana ao longo dos séculos, o confronto entre diversas sociedades, as múltiplas maneiras como se desenvolveu o poder no decorrer da existência das sociedades humanas, o surgimento e a elaboração da cultura, a luta pela sobrevivência com a concomitante edificação de um sistema de práticas que podem ser consideradas como a base da economia, o surgimento e desenvolvimento das mais diversas formas de expressão e criação, as mudanças nos modos de pensar e de sentir ao longo dos séculos, tudo isto, e também as interferências impostas pelos homens no seu meio ambiente, constituem objetos de interesse dos historiadores, sempre considerados sob a perspectiva de suas transformações e permanências no tempo.
O tempo dos historiadores, portanto, é sempre um tempo humano. Ele não é o tempo dos físicos ou dos astrônomos. Tampouco é o tempo dos calendários ou da mera cronologia, ainda que destes modos de situar o tempo objetivamente o historiador precise se valer no decorrer de suas narrativas e análises historiográficas. Ao lado disto, um físico ou um astrônomo que observam os fenômenos celestes, materiais ou geológicos também podem pensar historicamente; mas não se trata aqui, obviamente, da mesma história dos historiadores.
[trecho extraído de 'O Tempo dos Historiadores'. Petrópolis: Editora Vozes, 212, p.20-21].
Tem gente que nos machuca sem noção disso, e isso se dá devido à incapacidade metacognitiva para avaliar a si mesma.
Seria prudente fazer revisão do nosso dia ao término do mesmo, pra podermos ter noção de erros e acertos, e com isso corrigir oque fizemos de prudente, corrigindo as falhas.
Nos daria um ganho plausível em evolução e melhoras como Humanos, uma vez que são dos erros que nos reinventamos.
Deus não criou a beleza da natureza para agradar os olhos dos homens e sim para que se tenha noção da grandeza da criação.
Só quem já mergulhou na própria intensidade tem noção do quão assustador é o caos que habita em si.
Cansamos de nos debater e tentar sair, mas de nada vale, pois isso é quem nós somos.
Na profundidade do nosso ser encontramos o nosso pior e tentamos lidar, às vezes quase nos afogamos dentro de nós mesmos, mas continuamos a tentar.
Isso é o que somos, seres sozinhos. Lutando contra seu próprio caos numa piscina suspensa, e torcendo pra que consigamos uma mão ou uma escada para nos ajudar.
Texto: Tatiana Corrêa ©️
Parece que ser simplesmente cristão não basta, tem que ser um religioso sem noção!
Pr Erivaldo Lucena
Fragmentos da mente e coração
Mente de vidro
Perca de equilíbrio
Perca de noção
Uma ilusão de sentimentos
Morte com o tempo
Pensamentos repetitivos
Um estranho gosto agridoce
Um ferimento que ainda não doí
Uma cicatriz não se formou
Vulnerável está para a dor
A razão perdeu para a emoção
Quem comanda é o coração
A mente está inconsciente de raciocínio
Apenas vê o que quer
Deixando de entender o que é real
Passos no escuro
Perdido , anda sem rumo
Perguntas que ninguém responde
O grande por quê
A toda hora o consome
O sofrimento não era esperado
Mas a expectativa excedeu os limites
Mas a ignorância persiste
Em vez do reconhecimento
Do grande erro cometido
Apenas se precisa de mais tempo
Para pensar , para analisar os fatos
Deixar que o tempo cure as dores
Para que os ferimentos se fechem
E as cicatrizes enfim apareçam
Sim , esse é o jeito
Não se culpe tanto
Compreenda seu próprio eu
Sei que agora entendeu
Você ainda não se corrompeu
Se o problema da subnutrição aguda dos petizes não constitui prioridade, então a noção de prioridade foi reformulada negativamente.