Sem Noçao
Se soubesse o quanto dói
talvez nem ficasse por aqui,
mas saudade
não tem noção do que é doer
dorme serena imaginando
que a quero perto de mim...
do meu poema - Helena
A noção de vida e morte é relativa, cada um tem sua própria opinião formada sobre o assunto porem nada se pode comprovar a respeito, pois ha muito mais mistérios entre o céu e a terra do que nossa simplória envergadura mental poderia compreender.
- O vazio e seu companheiro, o tempo! - concluiu, satisfeitos. - Que estranha noção essa de vazio. O vazio é repleto de coisas que não vemos. Já o tempo que passa e muda tudo, ele modifica o curso das estrelas e acalenta o cosmo num movimento permanente. É o que anima a gigantesca aranha da vida, que passeia na teia do universo. Intrigante dimensão, esse tempo do qual tudo ignoramos, não acha?
Fique com a dúvida. Pelo menos assim não terá noção do que está perdendo. Ter certeza é assustador!!!
O amor nos deixa sem noção de
tempo. Só pude perceber isso
quando 1 minuto longe de você,
para mim parecia eternidade.
Tempo a praga moderna.
Quando era pequena não tinha noção de espaço e tempo, posso assim dizer que eu era Rainha do tempo, pois quando não se está contaminada pelo sistema; somos o que somos e ponto. Para mim era dia quando se levantava e noite quando se deitava. Sabia que quando era frio era frio e quando calor era calor.
Achava magnífica a natureza e que em noites após noites e dias após dias as flores nasceriam e logo viria um novo tempo. Eu dormia, acordava e comia... Assim era o meu reinado. Eu vivia sem relógios...
Quando tinha sete anos foi apresentada ao senhor tempo.
Entrei no sistema e passei a cumprir horário através da escola e foi assim que fui apresentada ao tempo. Então eu passei de "ser" e agora era o tal de " fazer", não conseguia viver no momento presente e passei a ter um passado e pensar no futuro. Passei da liberdade a extrema pressão do tempo, que nos dias de hoje sentar-me e ficar quieta por alguns segundos logo minha mente se rebela contra o parar, e logo passo a pensar e me apressar. Meu relacionamento turbulento com o tempo é a praga da vida moderna. Hoje vejo que não tenho muita percepção de coisas simples, minhas refeições descansadas, brincadeiras e risadas, tempo repousante e tranqüilo, e a capacidade de vivenciar a beleza da vida e quase imperceptível. Preciso sempre me anunciar ao simples, mesmo que ele já tenha sido anunciado por mim.
Tempo, tempo tempo é o que usamos para medir a vida.
O dia no qual tivermos noção de que tamanha é a força do nosso povo, a ponto de mudar o mundo, vai ser o dia que nosso País se tornará realmente uma potência...
Cuidado!
Beber em excesso, dá uma série de prejuízo!
Alem do que: perde-se toda a noção e o juízo!
Ismael Santana Bastos
22/04/2014
Com todo o respeito e consideração que tenho pelas mulheres, mas as vezes eu perco a noção, pra dar espaço e razão a minha imaginação...
O QUE POSSA VIR SER AMOR REALMENTE?
CADA UM DE NÓS TEREMOS NO DECORRER DE NOSSAS VIDAS, UMA NOÇÃO PECULIAR DO QUE É AMOR, POIS SOMOS INDIVÍDUOS, E CADA UM TERÁ SUA PRÓPRIA EXPERIENCIA NO QUE TANGE AMAR.
EU DIRIA QUE É DEIXA-SE, PARA SER O OUTRO.
SERIA SE ENXERGAR NA FACE DO AMADO, TRANSFORMAR O MUNDO DE OUTRA PESSOA NO SEU PRÓPRIO, É VIVER O SONHO DE ALGUÉM, FAZER DESTE SONHO O SEU.
AMAR É MUITO MAIS QUE PALAVRAS DITAS, ESTA ALÉM DO QUE PODEMOS IMAGINAR, POIS SEMPRE VEMOS ATITUDES NOVAS BASEADAS EM AMOR VERDADEIRO, E CADA VEZ QUE ISTO ACONTECE É UMA NOVA EMOÇÃO E SURPRESA.
Ser refém do tempo, por muito tempo, invariavelmente, resulta em perda da noção do tempo e obliteração da recordação dos bons tempos.
Comentários sem noção são meros recalques da inveja reprimida.
Frequento a "Net" bem antes dela aparecer, pois assim, de "Net" eu costumava chamar por uma das minhas namoradas.
Logo depois, lá dos E.U.A., como sempre, surgiam os primeiros computadores, e tão logo surgiram por aqui, eu troquei um fusquinha usado por um "XT", novinho e desmemoriado usando uma pequena fita cassete, à guisa de "hd".
Para dominar a fera tive que aprender várias linguagens de programação, para poder digitar, programar e saber do que aquilo era capaz, pois janelas, não as havia jamais, e isto tudo em Inglês, sem essas molezas atuais, Googais, que fizerem a turba parar de pensar para somente digitar.
Fazer o que? É a evolução da máquina, em detrimento do retardamento humano, com várias exceções, tipo nós que não nos acomodamos e continuamos em plena evolução, dominando a máquina e, com sabedoria, tirando dela o melhor do prazer intelectual, deixando os jogos para os que gostam de desperdiçar o tempo, jogando a vida na lata do lixo, desprezando o que é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores bibliotecas de todos os tempos, sem gastar nenhuma árvore ou folha de papel, e alí a mão, no seu colo, no conforto de seu sofá, podendo você ou eu viajarmos, como ouso sempre fazê-lo, por todo o mundo, sem gastar nada, praticamente, e sem sequer sair do lugar.
O que não farão com isto os outora maiores cientistas e pensadores da pré-história cultural, religiosa, quando chegarmos a inventar a máquina do tempo verdadeira e, baseado na teoria quântica, despencarmos tempo abaixo na busca de novas soluções? Só o próprio tempo pagará para ver isto, pois, felizmente, somos meras figuras decorativas, simples marionetes bem construidas, algumas temporariamente belas, pela evolução, desempenhando nossos simples papéis neste lindo teatro que é esta maravilhosa, por pior que seja, vida.
Queria poder morrer, não uma morte infinita, mais pelo menos para obter uma noção de como seria um sono profundo
temos noção do quanto a pessoa significa pra nos apartir do momento em que perdemos o sono pensando na pessoa.
O que fazer quando eu te ver? Um sorriso disfarçado? Um olhar sem querer? eu ainda não tenho noção o que é amar, e muito menos e que é viver.
Me perguntas, o que é o amor?
O amor é uma dessas coisas que te deixa louco, alucinado, sem noção do ridículo, é uma dessas coisas que te mantém vivo...
e,
um dia qualquer te mata!
..
Quando estiver subindo olhe para baixo, porque se você cair vai ter uma noção, entre a distancia que separa você e o CHÃO.
E você não vem
E a noite chegou
Estrelas no céu
Sussurram talvez amanhã
E sem ter noção
Avesso a razão
Meu coração segue as estrelas