Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 584814 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Porquê não considerar todas as religiões positivas como a forma que o pensamento humano em cada região deverá necessariamente tomar, e que continuará a tomar, em vez de fazer de uma dessas religiões o objeto dos nossos risos ou das nossas cóleras?

As coisas que sabemos melhor são as coisas que não nos ensinaram.

Pode-se ser justo, se não se é humano.

Embora os homens se gabem dos seus grandes feitos, estes, muitas vezes, são consequência, não de um forte desígnio, mas do acaso.

Não é na novidade mas no hábito que descobrimos os maiores prazeres.

Morte, a única das minhas aventuras que não comentarei....

Não se ensina aquilo que se quer; ensina-se e só se pode ensinar aquilo que se é.

Ninguém que não seja um grande escultor ou pintor pode ser um arquitecto. Se não é um escultor ou pintor, apenas pode ser um construtor.

Não te coíbas de repetir o que já disseste, porque és pequeno e só assim talvez será possível que te ouçam.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

O talento não é escrevermos um pensamento, é escrevermos trezentos.

Não confio num banco que me empresta dinheiro sem a menor garantia.

A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar.

Um homem não pode viver sem lume, e não é possível fazer-se lume sem queimar alguma coisa.

Creio que a felicidade existe. A prova está em que, de repente, ela não existe.

Certamente, existem atos que só acontecem porque os tememos. Se o nosso medo não os convidassem, não viriam.

Dar com ostentação não é muito bonito; mas nada dar com discrição, não é melhor.

Não ter temor da morte, é não temer-se ameaças.

Ninguém desenvolverá alguma vez as faculdades da sua inteligência, se, pelo menos, não intercalar alguns momentos de solidão na sua vida.

Um versificador não considera ninguém digno de ser juiz dos seus versos; se alguém não faz versos, não sabe nada do assunto; se faz, é seu rival.

A glória de Deus é tamanha, que não pode deixar de perder-se quem se atreve a investigar-lhe a majestade.