Sem Caráter
QUESTÃO DE CARÁTER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É melhor perder a questão para o mau caráter do que perder o caráter pra ganhar a questão.
AMARGA VITÓRIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A vitória será do mau caráter,
para quem a desonra justifica,
pois implica vencer a qualquer custo
e depois exibir o seu troféu...
Vencerá quem perdeu a compostura,
pondo a ética embaixo do carpete,
quem mistura verdades e mentiras
em um tacho sombrio e corrompido...
Mas a triste vitória costurada
pelo falso cordão dos desempenhos
tem um gosto indigesto e corrosivo...
Não desejo a falência de vencer
por engenhos de pura decadência,
pra morrer de saber que não venci...
MAU CARÁTER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O caráter é bom ou mau em pessoas de todas as classes, etnias, estados físicos ou mentais de saúde. Isso, por si só, deve bastar para nossa capacidade afetiva em relação ao semelhante, ainda que o semelhante seja bem diferente ou diverso do alvo inevitável de nossas expectativas ou preferências pessoais.
A pessoa é admirável com ou sem braços, pernas e olhos; com ou sem cabelos, massa corpórea, escassez de massa cefálica. Com ou sem estrutura emocional, cultura, paciência, dinheiro e noção. Tanto a cores, quanto em preto e branco e até incolor, se tiver bom caráter.
Não há como amar, admirar ou admitir a pessoa de mau caráter. Quem é sonso, traiçoeiro, preconceituoso e se julga superior por diferenças de pensamento, instrução, credo, meio social, sexualidade ou demais itens que não interfiram na índole humana é a mais profunda expressão desse lamentável contexto.
OS de MAU CARÁTER, eles tem os seus relés e pífios em nobreza, e os indivíduos EQUILIBRADOS, esses carregam em si tanto os bons caracteres quanto ruins, e isso o faz ser um indivíduo JUSTO na tomada de decisão, que deverá ser usado da melhor forma.
Quando você vê em uma pessoa boa um otário, é porquê você é um mau caráter e a vida vai lhe dar duras lições em função disto.
O problema do Brasil não é de caráter político, é de caráter pessoal ou, melhor dizendo, do mau-caratismo individual.
Um mau-caráter tem uma maior tendência para o autovitimismo; mas nem todo autovitimista é mau-caráter, geralmente é doente.
Um mau-caráter pode ser capaz de tudo, inclusive simular e dissimular o próprio caráter, mas alguns conseguem percebê-lo, tal como ele é.