Seleção
"Sua vida funciona da mesma forma que um rádio. As ondas sonoras são atraídas pelo que é sintonizado no mostrador. Se você não assumir o controle do seletor você continuará ouvindo as mesmas músicas de sempre. E depois você se pergunta o por que de sua vida estar infeliz, um tédio, um marasmo? Da mesma forma que você muda a sintonia no rádio você pode assumir o seletor da sua vida e sintonizar uma emissora melhor.
O Rádio é você, o Seletor é a sua mente, a Emissora é a sua vida e as Ondas Sonoras é tudo que existe ao seu redor e é atraído pelo que você mesmo está sintonizando. Perceba que ninguém é obrigado a ouvir músicas ruins, tristes e de que não goste. Se você está ouvindo o que não gosta é porquê você mesmo escolheu esta seleção, ou pior, tem alguém tomando conta do Seletor no seu lugar. Quer mudar sua vida? Assuma o controle deste Rádio e conecte-se ao que verdadeiramente você quer, deseja, lhe faz feliz e necessita."
Deve-se existir dentro cada um,
uma faca que seja tão afiada,
que separe a suculenta carne nobre,
do duro osso do bezerro.
O professor já está humilhado. Arrastado pelos caminhos incertos de todas as metodologias inovadoras, nada dando certo, e sua fama de desmerecido aumentando! Agora, floreada a ideia de usar outra máscara, é bem vinda! Seleção natural: Por último, o mimetismo.
Seja seletivo ao buscar conhecimento, pois grande parte das informações que temos acesso não é verdade.
A forma como se dá o processo de indexação das informações publicadas na internet se dá de forma seletiva e discriminadora. Chego a esta conclusão a partir de testes com publicações pessoais ou de terreiros, as quais não foram indexadas automaticamente pelas inteligências artificiais. Não é este um poderoso meio do sistema de determinar o que as pessoas devem conhecer, pensar e agir?
28/06/2018
Enfim a trégua
Hoje não somos mais do time A ou B, agora sentam-se à mesa e confraternizam-se os contumazes rivais do esporte brasileiro e, porque não se afirmar "do esporte mundial"?
Todos correm muito além de alcançar a bola e o gol, mas de conquistar o trunfo, caminho da própria consagração.
Bom seria se o clima não fosse um dia, como uma perfumaria qualquer, que disfarça o odor sem se preocupar com a dor das dificuldades da lida.
Dificuldades que aguardem, hoje o dia é de alegria, venceu o adversário o riso está garantido!
Dificuldades para que tê-las, mas se não tê-las como sabê-las? (parodiando o dito que argumenta a dúvida sobre o desejo de se ter filho)
"Se for para brotar o riso no rosto de cada brasileiro que vença o time de coração, hoje unido em torno de uma mesa comum, adversos, comemorando juntos, o que lhes é tirado num conluio qualquer: sua capacidade de viver com dignidade e amor!"
Que nossos dias sejam de sol a nos iluminar com a bandeira e o bordão brasileiro: "Sou brasileiro com muito orgulho..., em substituição às bandeiras de protestos, que pisam umas nas outras em busca de sobrevivência e paz!
Bom dia, anjo de amor e paz, na boa tá.... logo chegamos lá!
Engana-se quem acredita que um Avaliador Comportamental é aquele que domina uma ou mais ferramentas de assessment (diagnóstico comportamental). Um Avaliador Comportamental é aquele capaz de predizer comportamentos e atitudes.
Em gerenciamento de pessoas, entendi que – do quê adianta querer uma “Ferrari” para se dirigir na terra – recrutamento de profissionais, têm o mesmo princípio. Buscar preencher vagas com perfis que falam três línguas, várias habilidades, experiências de longa data e as melhores certificações, éirrefletido. Enquanto internamente não temos profissionais do mesmo porte, renumeração adequada e estrutura para recebê-los. Não há investimento melhor do que dar oportunidades, trabalharmos melhor os nossos gargalos de desenvolvimento interno e estratégias de equipe do que está faltando para crescermos.
Quando evoluímos, passamos a ser mais seletivos em tudo. E isto nos leva a sentir mais dores, e ao mesmo tempo, a nos proteger das piores.
É no nosso cotidiano que vamos descobrindo e selecionando quem nos faz bem e quem nunca foram verdadeiros na nossa vida, porém cabe a nós opção de descartá-los ou deixar que continue permanecendo nesse fingimento.
O Antidarwinismo
O "homoamebóidis"
O ser humano se tornará uma ameba.
Isso mesmo, a seleção "antinatural" nos fará regredir ao início da história do homem.
O Estado dá condições, financia, exalta e patrocina a incompetência e, por outro lado, culpa, condena e taxa os que se esforçam e têm sucesso por seus próprios meios.
Incentiva o ócio, a ignorância, a mediocridade, a incapacidade, e condena a dedicação, a excelência e o mérito.
Nivelamos por baixo
Condenamos quem se destaca.
Digam-me vocês: onde vamos parar?
"O mundo material evolui selecionando.
Assim também o mundo moral e espiritual.
Aqueles que resplandecem no céu dos bem-aventurados não foram privilegiados nos processos divinos, eles fizeram por merecer o luminoso lugar que ocupam.
Eles lutaram as mesmas lutas que lutamos, mas venceram porque se recusaram a parar e a desistir."
(Instituto André Luiz)
Lutas... que de tanto vencê-las, acabamos lado a lado sempre; somente mudando a rota do nosso "comum", que conseguimos desvencilhar-se deste legado de guerrilheiro (a).
O time "que dá aula" de futebol pastou nesse jogo contra a Croácia.
O aspirante ao hexa só faz goleada e dança do pombo em confronto tranquilo contra times com bem menos maturidade em campo. É justamente isso o que eu não gosto na seleção do Tite, são soberbos!
Toda a pompa desaparece quando enfrentam um time que não se deixa enganar pelas aparências dos peitos estufados; de técnico e jogadores que surfam na onda de seleções passadas com mais jogo e menos firulas.
A soberba precede a ruína...
Acabou o "circo brasileiro", voltemos ao que realmente interessa!
Brasileiro precisa aprender a ser patriota também pelo país, e não só em Copa. Falo isso não é de agora, mas há anos!
O Brasil precisa aprender a ganhar o jogo em outros campos que não só estes de gramado verde... Pra quando perdermos uma Copa, não chorarmos de desgosto como alguém que perdeu a única esperança.
Precisamos ser respeitados e admirados lá fora não só pela bola no pé, como também pela força de um povo que luta por sua nação.
O dia em que nosso país evoluir como nação (se é que isso vai acontecer um dia), o futebol não mais será a única alegria do povo, nem tampouco parâmetro de patriotismo... Será apenas o que de fato é para os países de primeiro mundo: nada mais que um entretenimento. Onde eles participam, ganhando ou perdendo agradecem, e vão embora de cabeça erguida; porque o melhor eles fazem dentro do país deles e para o benefício real de todo seu povo.
"Futebol é a coisa mais importante das menos importantes".
Se ganhamos, maravilha, se perdemos inicia o processo de achar culpados. Não adianta, não resolve, não vai mudar nada, marcamos um gol todo mundo comemorou, euforia mas,
queríamos mais, mais um gol? Ah queremos mais, vamos pra cima e aih? Deixamos um lado vazio, deu no que deu, empataram. Fomos para os pênaltis. Não temos batedores capazes de enfrentar um goleiro preparado ponto, ou não temos goleiro para garantir quando a decisão for por pênaltis? Pessoal, usamos os melhores jogadores que temos de momento até tocador de bandeiro. Esquece, preparar para próxima
Foi quando um religioso me disse: "Você não tem perfil para estar na minha igreja" que eu percebi que a seleção e a meritocracia são observações quânticas.(Walter Sasso)