Sejas sempre Humilde
Tenho aqui mostrado um pouco da minha humilde trajetória, sempre me pautei em doar um tanto de mim para a humanidade de forma incondicional, não sei quando irei cumprir os meus dias aqui na terra, por isso vivo a graça fraternal e fé viva em Deus.
Todos os dias eu devolvo para Deus a sabedoria que ele me agraciou ajudando o meu próximo e os ensinado os caminhos do bem.
Eu sou Luiz Motivador eu ainda acredito que haverás um dia aonde que as pessoas não critique as outras sem conhecer as suas reais qualidades. Sou um homem que não carrego duvidas no meu simples viver. Saúde e Paz!
(Obs) Nunca sabemos quando será a última vez em que escrevemos ou lemos alguma coisa!
Luiz Motivador
www.luizmotivador.com
Há humildade sempre será um dos princípios que nunca sairão de moda, pode te certeza, quem é humilde tem tudo oque a simplicidade oferecê, se não for humilde não tem nada porque a arrogância é passageira.
Minha família sempre foi humilde. Lembro-me que meus primeiros passos foram no chão "vermelhão" onde me via refletida. Observava desde pequena o empenho daquela mulher brava que passava horas na enceradeira deixando o chão brilhando.
Minha mãe é um exemplo de força!
A casa era pequena, de madeira, com um quintal grande e uma goiabeira que eu amava me pendurar. Certa vez desabei da goiabeira. Fixei os pés em um dos galhos e comecei a cantar Roberto Carlos. O galho quebrou e eu fui cantando para o chão. Me ralei toda e cantei até o fim; mas também, tinha medo dos seus galhos quando fazia alguma "arte". Era a primeira coisa que minha mãe pegava: a varinha para dar nas pernas. Já fui para o parquinho da primeira infância com vergões. Eu não era fácil.
Quando eu sabia que tinha feito algo errado, me escondia atrás da casa. Como se não houvesse amanhã, esperava passar a braveza da mãe para escapar da varinha, ou fazia desenhos com declarações de amor para amolecer o coração daquela mulher...
Quando a noite caía, meu pai sentava na área da frente e me ensinava a contar estrelas... Meu pai é um poeta calado que nunca escreveu ou declamou seus poemas. Eu o entendo. Olhávamos o céu juntos e de fundo eu ouvia a vinheta do Jornal Nacional.
Em dias de faxina, minha mãe colocava os discos do Roberto Carlos, (eu sabia todas), Abba, Altemar Dutra, Júlio Iglesias, que até hoje sei de cor a sequência das faixas. Fora os sucessos dos anos 80 num disco de coletânea. Era sensacional!
Sozinha, com o socador de alho (que pegava escondido), eu cantava no fundo do quintal. Criava as próprias coreografias, tinha público e tudo. (Imaginário, claro!).
Eu imitava meus pais porque nas missas e casamentos os via cantando juntos. Observava aquelas pessoas que os abraçavam no final dos eventos. Eu sorria e achava lindo! (...)
Memórias, delicadezas do tempo. Sou nostálgica e me alegro ao sentir tanto amor nessas lembranças. Tanta coisa aconteceu depois disso...
Gosto imenso de bordar detalhes. A beleza da vida se encontra naquilo que o tempo nunca apaga. Eterniza.
Eu tive uma infância feliz...
Espírito esportivo
Ele nasceu humilde, no interior
Sempre foi tido como pequeno
Teve que comer pelas beiradas
Para que conquistasse terreno
Logo foi incentivado pela cidade
Começou a incomodar figurões
Uma zebra era seguida da outra
E ele avistava os altos escalões
Teve destaque por algum tempo
Mas não ganhou o maior troféu
Até ir gradativamente sumindo
Desesperando um ou outro fiel
Ainda existe, mas ninguém liga
É rejeitado no próprio município
Deve ter os seus cem anos hoje
E espírito esportivo de princípio.
Dou Graças a Deus.. Nem sempre se tem pessoas Ligado a nós como tu, Simples, Sorridente, Humilde, e que saiba compreender cada passo da vida, que saiba colocar cada palavra numa frase, e que por se e por não, saiba dar valor as suas amizades, sem se importar com o nível social, acadêmico, rico ou pobre, tens prestado a mesma atenção a cada um deles...
Obrigado mesmo por existires, e por tudo que tens feito, em pro da consolidação das boas amizades, e o bem que tens partilhados com os mesmos..
De facto eu sou um Ignorante, por não saber valorizar cada momento que me é concedido, para poder estar perto de se, Cada palavra que pronuncias, a minha mente revê como retorno de saturação..
Mais sei que tu és aquela que sempre, soube perceber, o meu eu... Embora a Distância e o Silêncio .. tentam nós manter Longe cada dia que passa, eu não lhe presto a mínima atenção...
Pois tenho feita dela mais um degrau em minha vida, para seguir um caminho firme e forte...
A esperança sempre vem ao fim, mais eu nunca cruzei os braços no calar da noite aguardando que ela chegue, sempre percorre caminhos longos para poder alcançar os meus Objetivos.
Desde já agradeço..
Por tudo que tens feito por mim....
Eu gosto da simplicidade !
É nela que sempre me vejo .
Tudo que vem humilde e sincero...
Minha atenção desperta .
E tudo que vem de dentro e
eleva a alma ...
Ahh...Me encanta.
Humilde reflexão!
É através da leitura que vamos nos tornando pessoas mais esclarecidas. Eu sempre gostei de ler, mas hoje me surpreendi como jamais tinha ao ler um livro. Estou completamente errebatada, maravilhada com a justiça Divina como nossas vidas estão entrelaçadas e como nada em nossas vidas acontece por acaso. Não tinha dúvidas em relação a tudo que nos acontece, só que hoje lendo o livro " O Preço de Ser Diferente" essa certeza que não existe o acaso ficou fortalecida em todo meu ser.
É extraordinário como estamos ligados pelos laços do passado e como vamos atraindo para nosso convívio aqueles que compartilham de nossas afinidades e tendências, sejam elas boas ou ruins.
Compreendi o drama, de como é viver em um corpo em que não nos encontramos, em que não nos adaptamos e sentindo que esse corpo não nos pertence e como é difícil se sentir diferente e aceitar-se e ainda por cima ser julgado por suas opções sexuais.
Como se dignidade e caráter tivesse haver com sexualidade.
Dignidade e moral independe. Sermos dignos é viver honestamente sendo verdadeiro primeiramente consigo mesmo e respeitando-se.
Compreendi que, se hoje existe tanta marginalidade foi fruto do preconceito de ontem, preconceito esse, que destruiu muitas vidas e ainda destrói. Se nos colocarmos no lugar de quem se sente diferente veríamos como é difícil seu drama íntimo, como é difícil não se sentir fazendo parte dos ditos "normais".
Com certeza seríamos mais humanos e fraternos e veríamos que o Amor verdadeiro está acima de tudo. Que tudo no universo serve para nosso aperfeiçoamento moral. Que cada um vive aquilo que precisa viver.
O que conta verdadeiramente para o espírito é a forma como o ser humano se conduz diante da vida, porque só aqueles que já aprenderam a abrir o coração para o amor é que são capazes de vivenciar todas essas experiências com dignidade e respeito. Todos somos irmãos em evolução e se estamos nessa escola terrena é para nos tornarmos seres moralmente melhores. Então por que tanto preconceito?
O que é ser normal ?
Será que ser normal é sermos o que os outros querem que sejamos?
Ou é sermos verdadeiros com nossos sentimentos?
Quando nos aceitamos, não precisamos da aceitação da sociedade.
Quando buscamos essa aceitação fora de nós na verdade é um reflexo da nossa não aceitação íntima.
O que precisamos é viver dentro dos princípios morais e do amor sublime.
Nós somos normais sim e não precisamos de aprovação externa. Por causa dessa busca externa muitas vezes AGREDIMOS A SOCIEDADE. Não importa sermos aprovados ou não por ela.
O que importa é nos amarmos nos aceitando como Somos e vivermos dignamente.
Porque há uma diferença muito grande em se ACEITAR e se EXPOR.
Não precisamos da exposição para viver e sermos verdadeiros com nossos sentimentos.
Somente assim seremos mais felizes!
Não se engane uma pessoa humilde nem sempre é uma pessoa simples e uma pessoa simples sera sempre uma pessoa humilde.
Não seja grande, seja Maior, sempre sendo humilde, porque tudo que é grande foi feito pelas Maquinas,e tudo que e maior foi feito pelos poucos que tiveram competecia de criar usando apenas o coração.
Seja Humilde sempre , não importa o lugar a ocasião , seja humilde com você mesmo , pois sem humidade jamais tera uma vida de paz , alegria , felicidade , A humildade tem a capacidade de trazer pra dentro de nos , oque jamais conseguiremos ter em uma vida toda o PODER '