Sejas sempre Humilde
Quero sempre ser, sensível, corajosa, solidária...
tranquila, alegre, humilde, amiga, transparente.
Para eu poder sempre acreditar na vida,
e me sentir sempre criança.
Quero sonhar muito e, ao mesmo tempo, estar na real...
Saber que o sol existe, que o amor me acompanha,
e que mesmo não podendo tocar nas estrelas,
eu me sinta iluminada.
É preciso ser corajoso e bom, humilde e capaz. Se houver talento, melhor ainda, mas este último não dispensa os quatro primeiros.
Prefiro as criticas do que os elogios, por que as criticas me faz ser mais prudente e humilde, tornando-me assim um homem mais próximo da perfeição, e os elogios nos deixa mais orgulhosos e egoístas, destruindo a esperança que há de sermos um dia vencedores.
A vida me ensinou a reconhecer o meu valor, aprendi a ser humilde e isso não significa ter que me humilhar, nem aceitar migalhas de ninguém, entendi desde cedo que a essência do amor é amar, a nunca aceitar menos que isso, o tempo me mostrou que nem tudo é recíproco e nem todo mundo merece meu jeito doce de amar, minha dedicação e a totalidade do que habitualmente sou, algumas situações cobram posturas distintas, o que permite o insatisfatório esforço para ser menos do que sou, minhas atitudes sempre serão apenas uma questão de merecimento.
A borboleta é um ser incrível.
Ela é humilde, sofrida e conhece as mudanças mais profundas desta vida.
Sua missão é ensinar ao mundo, que a adversidade pode ser vencida em silêncio.
O frágil pode ser forte;
O feio pode ser belo;
E o desamado se tornar amado.
Ser borboleta é olhar o mundo com mais sentido;
Apreciar o perfume das flores,
Conhecer a importância do tempo,
Saber o valor das pequenas maravilhas que a vida oferece.
É ser admirada, sem perder a simplicidade;
É ser aplaudida, sem se ensoberbecer;
É encantar, sem perder a sua essência.
Ser borboleta é aprender a voar sem desprezar quem está embaixo;
Porque ela sabe melhor do que ninguém, que a lagarta que hoje se rasteja, pode se tornar a borboleta que voa mais alto amanhã.
É necessário ser Humilde…
Gostaria de compartilhar um assunto muito importante em cada momento das nossas vidas, inclusivamente profissional.
Algumas pessoas, ao atingir o sucesso, podem não saber lidar com a vaidade, o orgulho, a ascensão, com o facto de ter alcançado o auge em seu campo de actuação.
Infelizmente, apesar do sucesso, estas pessoas falham como seres humanos, por deixarem que a arrogância os domine.
Para elas, o desejo de ser o melhor possível e ganhar o respeito dos que as rodeiam é distorcido e transforma-se numa necessidade de sentir-se superior aos outros, de exigir tratamento especial em vez de respeito, de ser “mais” do que todos à sua volta.
A arrogância é autodestrutiva, desconecta a pessoa de outras e da própria condição de ser humano.
Aquele que é arrogante se esquece de que não se tornou um sucesso sozinho, mas sim com a ajuda e o apoio dos outros, como a família, os amigos, os mentores e conselheiros, os parceiros e os funcionários.
O facto mais prejudicial para alguém arrogante, é que este será levado ao fracasso na sua carreira, e que a medida que se isola, afasta-se das ideias úteis que pode ser dada por alguém, das respostas às dúvidas, dos conselhos, das críticas e de todas as informações que podem ajudar num momento difícil. É uma forma certa para construir o declínio da carreira, de cometer alguma falha ou erro de julgamento que poderia ter sido facilmente evitado se tivesse dado ouvido e se mostrado aberto às opiniões e conselhos.
Todos conhecemos pessoas bem-sucedidas que abusam de seus funcionários, que são rudes com pessoas que consideram inferiores e assim por diante. Infelizmente eles se esquecem que devemos ser cautelosos com o modo como tratamos as pessoas em nossa escalada para o sucesso, pois um dia as encontraremos quando estivermos fazendo o caminho de volta. Quando erramos ou escorregamos precisamos de ajuda e com certeza aqueles que foram maltratados irão se lembrar de como foram tratados.
Sabemos que a vida é uma viagem, repleta de mudanças e desafios, altos e baixos. Nenhum estágio em nossas vidas é permanente. O sucesso vem depois do fracasso e o fracasso depois do sucesso.
Alcancei em minha vida muitos sucessos, assim como fracassos e muitos ainda virão. A verdade é que não sei o quanto posso alcançar. Ninguém sabe. Espero nunca chegar ao ponto de pensar: “É isso, conquistei tudo o que sou capaz de conquistar.” Espero nunca parar de me desafiar a crescer, a alcançar degraus mais altos no meu caminho.
E espero o mesmo de vocês.
Entendermos que nunca seremos perfeitos e que sempre poderemos alcançar mais é o oposto do falso orgulho e arrogância, é HUMILDADE.
A HUMILDADE também nos ajuda a enxergar e aceitar nossas falhas e vulnerabilidades. Nos permite admitir erros e aprender com eles.
Não importa o quanto nos consideramos bem-sucedidos, nunca devemos esquecer de que chegamos “lá” com a ajuda de muitas pessoas. Mantemo-nos abertos às opiniões, ideias e críticas de quem nos rodeia e, desta forma, continuamos a nos aprimorar e a melhorar nosso desempenho.
A HUMILDADE nos ajuda a não confundir arrogância e auto-confiança.
A HUMILDADE une pessoas, faz com que juntas lutem e conquistem.
Atrás de uma pessoa de sucesso existem muitas outras que o fizeram chegar lá.
A pessoa verdadeiramente sábia é sempre HUMILDE.
“A sua vida, depende do quanto tiver sido carinhoso com os jovens, piedoso com os idosos, solidário com os batalhadores e tolerante com os fracos e os fortes. Porque a sua vida só terá fundamento com tudo isso.”
Dicas de Ouro!
Ser legal é ser simples, humilde, sem essa mania estúpida de querer mostrar o que não se tem, ou, se caso possuir algo, querer exibir para tentar "diminuir" o outro.
Se gentileza gera gentileza, então carinho incentiva carinho, atitude encoraja atitude!
Dar votos de confiança demonstra que você pode ser confiável!
Não se contente em esperar que alguém lhe dê um "oi" para iniciar uma conversa, pois talvez a outra pessoa esteja esperando o mesmo.
A reciprocidade existe! As pessoas seriam muito mais felizes se passassem a utilizá-la!
- Ficam as dicas!
Ser humilde é pousar em brisa suave sob diversas paisagens e cenários. É ser disponível ao outro de maneira suave e simples. Sem cobranças.
Amar requer uma grande coragem, a coragem de ser humilde. Somente com muita coragem você pode ser humilde. Todo orgulhoso é um grande covarde, pois o orgulho é uma armadura que serve para impedir a revelação.
Para amar,você terá que se tornar extremamente suscetível. Terá que lidar com uma profunda fragilidade, terá que expor sues pontos mais vulneráveis.
Na minha humilde opinião o Budismo Religioso pode ser tão nocivo e manipulador quanto qualquer outra Religião ou Seita, mas deve-se saber diferenciar o Budismo Religioso do Budismo Filosófico, ao qual fazem parte inclusive ateus, agnósticos, ao qual não se faz necessário misticismos do tipo que abre espaço para manipuladores, hierarquias autoritárias, e dogmas, como em qualquer outra instituição religiosa. Portanto eu ignoro o Budismo Religioso com suas hierarquias e misticismos e sigo com Budismo Filosófico não-teísta.
Viver o Budismo e a Meditação como filosofia, de forma cética (sem misticismos) é libertador e evolutivo socialmente, eu vivo com esse pensamento, pois pra mim, espiritualidade é algo muito pessoal, totalmente singular, uma viagem particular no PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO, que deve ir além da autocrítica, buscando sempre a TERNURA em seus atos e a COMPAIXÃO pelo sofrimento alheio.
Já no Budismo Filosófico, que em tradução "Buda Filosófico" significa algo como "O despertar com amor pela sabedoria", é uma caminhada voltada pro autoconhecimento, sem necessidade de formação de grupos ou instituições, podendo ser algo individual com foco na meditação e no equilíbrio do caminho do meio. Saiba diferenciá-los o 'Budismo filosófico' do 'religioso'.
O Budismo em sua raiz foi não-teísta, como sempre enfatizado por Siddhartha Gautama (o buda raiz), ele mesmo dizia que não era um deus e que a capacidade de se tornar um buda (ou seja, iluminar-se) pertencia ao ser humano. #VósSoisBuda
Muitos se acham humilde, por ser simples diante de outros, fingem encabulados ao serem elogiados, e quando são, dizem,(imagina são seus olhos, ou nossa! bondade sua) Mais ser assim não é ser humilde, e sim, ser MODESTO: Entre a humildade e a modestia existe uma grande diferença. A modestia é individual, simplificamos os elogios de outros para conosco, sendo discretos. A humildade é um DOM divino: É o que Deus quer de nós para com ELe em primeiro lugar.EX:Ter a plena certeza de que somos dependente DELE para tudo, nos prostrar, clamar e orar com confiança no SENHOR, na vitória. E com os outros, temos que ser iguais, dando e pedindo o perdão, sem julgar: Isto tem que ser uma completa entrega de igual para igual. E ser humilde, acreditar que somente temos um unico e suficiente Senhor, Rei e Pai Eterno. O Senhor nos quer mais que modestos,e discretos: pois estas qualidades são apenas etiquetas para uma convivencia, social e a humildade É a meta verdadeira de uma vida sincera com Cristo.AMÉM
Humildade é um dom, dom é um presente de Deus; então porque não ser humilde o suficiente e repartir aquilo que lhe foi dado?