Sejas sempre Humilde
"Ser humilde é não se utilizar dos outros para se projetar e nem achar que é melhor do que alguém por estar em posição privilegiada. A humildade é cercada de sentimentos como respeito pelo próximo, honestidade, educação e simplicidade.
A falta de dignidade é alguém que para provar que é humilde pensa ter que rastejar para obter isto de alguém em posição privilegiada. Ou então alguém que em posição privilegiada nega aos outros sentimentos tão básicos, porque pensa que humilde é quem se rasteja."
Para ser humilde, primeiramente você tem que não querer ser. Acho que a humildade é isso: algo que você não quer ser, mas é.
A ignorância fez-me ser ingrato pelos sucessos dos outros, mas a inteligência fez-me humilde e consolador pelos fracassos dos outros.
A verdadeira humildade exige confiança em si mesmo. Para ser humilde você precisa saber quem é e escolher servir os outros.
Se você não consegue ser forte, pelo menos seja humilde. Mas nunca fraco! ; pois ninguém é fraco a dor é a mesma para todos.
Modelo tem que ser humilde, caso contrário poderá ter a maior fama, mas com certeza, maior que sua fama será seu jeito desprezível de ser.
Para muitos, humildade só chega mesmo com a idade. É fácil ser humilde quando se envelhece, quando se adoece, quando se enfraquece e quando se esquece... Do tempo em que não foi humilde!
Todo talento que não for complementado por espírito humilde, há de ser tão somente um dom pela metade!
Posso ser grandioso a ponto de suporta tudo o que vier sobre mim, mais me torno humilde e pequeno o bastante pra que me suportem também...
Ser humilde não significa não manifestar reação quando as pessoas pisam em você, isso se chama burrice!
A paixão de um ser que detém do calor e o brilho vital, com um imenso poder e ao mesmo tempo humilde o suficiente pra clarear o mundo até que possa te mostrar as belezas que o planeta tem a oferecer, florestas, mares, cachoeiras, rios e etc.. Por causa de tal humildade muitas vezes a amada deixa de vê-lo, pois por meio dele agora tem outras maravilhas a observar. E quando a noite vem? Ah! A lua resplandece no céu, refletindo uma luz doada para que não fique sozinha em meio à escuridão da noite. Nem mesmo quando ele não pode te iluminar, faz com que a lua brilhe para que ainda assim consiga protegê-la, mas a esfera da noite quando ilumina o mundo ainda permanece escondido na escuridão, isso faz com que seja singular, a mais bela no céu, com isso admirada regozijando de um brilho que não é dela, mas faz com que você se apaixone sem ao menos perguntar de onde surgiu essa beleza, contudo, um dia quando estiver perto o suficiente dirá: Droga! É só uma esfera sem luz. Em flashes passarão como cenas de um filme o sol e todos os seus feitos para guiar a luz e a iluminar, nunca te abandonando pelo simples fato de te amar, logo, voltará a olhar para ele que talvez não mais queira gastar sua imensa energia e depositar seu amor em alguém que o desprezou. Isso são simplesmente metáforas, comparações e personificações para que possamos refletir as vezes que somos o sol e as que nos apaixonamos pela lua.