Sejam Felizes
As mulheres querem que suas vidas e seus direitos sejam respeitados!
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Se hoje você tiver uma chance de ser feliz, *SEJA*; se houver uma, apenas uma possibilidade de ajudar alguém, *AJUDE*; se pensar em desistir de lutar, *DESISTA*, mas de desistir.
Não há vitória sem luta. O sabor da fruta é muito melhor quando temos de subir no último e mais difícil galho para colhê-la, pois além de desejada, foi conquistada com muito esforço e suor.
Todo mundo quer que eu seja como eles, e assim ficar como eles desejam, mas eu não sou feliz estando fingindo o que não sou, e não posso fazer isso para calar minha consciência e afagar as suas ignorâncias.
Minha mentalidade é sã e também distinta, mas a culpada não é minha, foi a mesma natureza que fez a maioria CRÊ e eu em minoria, somente procurar SABER.
Sabedoria é fazer com que os dias tristes sejam curtos como dias de inverno, e os felizes, longos e ensolarados como dias de verão.
Entre tantas formas de ser feliz que há, eu acredito que amar seja a mais autêntica delas, pois é a única capaz de proporcionar o prazer de ser amado a alguém, ainda que nós não sejamos.
A beleza que há por trás da tristeza
Embora o mundo cobre que sejamos felizes o tempo todo, nós sabemos que isso não é possível. A literatura de auto ajuda, os meios de comunicação, as redes sociais tentam nos vender a utopia da felicidade perene, nos bombardeiam com essa cobrança injusta e desumana e com isso nos roubam o direito à tristeza. Não se pode ser feliz com dores e, estamos rodeados delas, algumas nossas, outras de entes queridos e há ainda as dores do mundo que nos atingem mesmo à distância. Somos uma engrenagem delicada acionada por um simples toque do pensamento, um cheiro, um gosto, uma imagem, um som que imediatamente nos remete à lembranças, algumas felizes, outras nem tanto assim e no seu interior, às vezes, nos deparamos com a tristeza.
Nossos sentidos são radares invisíveis, atentos a qualquer estímulo e, de repente, no meio de um riso solto somos alvejados por um dardo de tristeza; imediatamente nos vem aquela sensação de impotência por não encontrar o bolso do coração para colocar as mãos inquietas e esconder seu tremor; por tatear o tempo à procura do ombro da mãe para chorar e só encontrar o vazio, por procurar uma mão amiga e sentir os braços curtos demais para alcançá-la. Nesse enlevo, com o intuito de esconder a dor sorrimos para a tristeza e a beijamos com gosto de sangue na boca.
O que as pessoas não percebem é que existe uma alegria na tristeza, existe uma beleza oculta nas coisas tristes que insistimos em ignorar. Por trás delas, há um mundo de pequenas emoções, de mistério, poesia, sonhos adormecidos que vêm nos tocar, há músicas que inesperadamente nos tiram para dançar, amores supostamente esquecidos, o universo da nossa infância, o infinito amor por nossos pais. Há tanta história registrada na caixa preta das nossas emoções e nunca sabemos em que instante seremos forçados a acessá-las. Por isso, não se cobre demais felicidade, mas também não corteje a tristeza. Permita que ela venha te visitar sempre que necessário, sente-se ao lado dela, tome um café, só não a convide para ser seu hóspede, não ofereça o cômodo mais importante da sua casa para que ela possa morar.
Cansei de querer ser o que os outros querem que eu seja, agora eu só quero mesmo é ser feliz sendo do jeito que eu sou.
Talvez uma vida feliz não seja necessariamente a mais longa, mas a que tenha "eternidades" suficientes para não fazer-te prisioneiro do efêmero.
Seja uma pessoa criativa, livre, feliz, livrando-se das maldições do passado, pondo o seu futuro nas mãos de Deus.
Quem bom seria ouvir os filhos de um lar feliz e abençoado, dizerem: A paz do Senhor seja com todos!