Seja Você Mesma
Ontem tecia para ele que sentia que o conhecia de outras vidas - sem que eu mesma acreditasse na minha própria teoria. Pilantragem misturada à romance barato. Assumo minha mediocridade, e a assumo já sem tanta vontade de esmurrar a cabeça numa porta alheia ao lado do Satélite. Fiz isso hoje por graça, e se ele riu está tudo certo.
Hoje um outro ele me disse o mesmo.
Bom, ou os peixes fora d'água convergem em teoria, ainda que não necessariamente acreditem nela (e vai lá saber o que diabos são os tais "peixes fora d'água") ou as também tais "outras vidas" são excelentes para nos livrar do tédio desta.
A pergunta que não quer calar é: vivi ontem de maneira mais tesuda que vivo hoje?
31/03/2024. Ouro Preto.
Ser eu mesma é algo tão simples e ao mesmo tempo tão importante. Não preciso me comparar a ninguém, não preciso tentar ser outra pessoa para me sentir aceita ou amada. Afinal, o que importa é ser autêntica, ser verdadeira, ser quem realmente sou...
Não preciso fazer parte de padrões impostos pela sociedade, não preciso me encaixar em estereótipos ou seguir modas passageiras. A única pessoa que eu preciso ser é eu mesma, com todas as minhas qualidades, defeitos, peculiaridades e singularidades.
Ser eu mesma significa me aceitar, me amar e me respeitar. Significa não ter medo de ser julgada, de ser diferente, de ser única. Significa viver de acordo com os meus valores, com os meus princípios, com a minha essência.
Escrever me conecta ao mundo
Escrever me faz debruçar
Sobre quem eu mesma sou
Escrever me faz mostrar
Que não sou apenas parte,
Mas um mundo inteiro.
Ser eu mesma!
Nunca imaginei dizer isso, mas...
Como é difícil ser eu mesma!
Errar e assumir que tenho que aprender com os meus erros, e a partir dessa aprendizagem, acreditar que me tornei mais forte e confiante!
Ser eu mesma, vai além das minhas escolhas, pois tenho que lidar com muitas limitações existenciais que de fato me provoca indagações sobre as minhas próprias decisões!
Decisões estas, que fazem com que eu nem sempre as considerem como as minhas prioridades, mas que é necessário realizar!
E por eu não considerar como sendo as minhas prioridades, vem a culpa, a incerteza, a insegurança de não ser eu mesma, vivendo em um corpo que a mim pertence!
E entre vírgulas, questionamentos e intervenções, é preciso entender que não posso desconectar a tríade que de fato faz-me pertencer: Espírito-Corpo-Mente.... Para que assim exista um equilíbrio entre a emoção e a razão de pertencimento.
Estou em busca de mim mesma! E quando acredito que estou me encontrando, firmo a certeza de que tenho muito que me reencontrar, pois sou imensamente parte de um contexto amplo, profundo e misterioso.
A verdade?! É que eu, assim como você, vivo cada instante na certeza de que as incertezas irão fazer parte do nosso caso, do nosso acaso, e aos poucos, vamos nos aproximando de nós mesmas!
Eu amo a liberdade, poder ir, poder voar, poder ser eu mesma ..
Eu amo não ter que dar satisfação , não ter que viver presa... Eu amo poder andar sem máscaras , sem rótulos , sem julgamentos ...amo viver sem medo, sem culpa, sem devaneios e rodeios... Porque ser eu mesma custou o preço ...o preço do julgamento do mundo ..as fechou meus olhos, finjo que não escuto e vivo .. do meu jeito, da minha maneira...
"- Moça em que momento o céu virou seu vício?
- Pra falar a verdade, nem eu mesma sei dizer ao certo. De repente me vi ansiando pelo céu, imaginando como seria a vista de lá, sei lá, sempre ouvi falar que o céu é o lugar para onde as pessoas boas vão, e desde então anseio chegar lá. Imagino que deve ser lindo, com rua de ouro como descreve o meu livro favorito. Um lugar onde só se ouve risos.
Mas moça você ainda acredita nisso?
Sim! Por que não acreditar? Se a minha alma diz que o céu é meu lugar? Se desde quando eu não sei, comecei a criar maneiras de chegar lá? As pessoas sonham, em ser cantores, médicos, advogados, eu sonho com o céu. Eu creio que tenho o direito de sonhar."
-A menina que sonhava com o céu."
Obrigada por estar comigo em todos os momentos, por não desistir de mim quando eu mesma já tinha desistido. No final das contas o Senhor é o único que continua independente da ocasião. Obrigada por permanecer.
A liberdade me dá as mãos todas as vezes que escolho ser eu mesma. Ser livre adentra de encontro a escolha. A não ser imutável, muito menos me prender a coisas, pessoas ou vícios que com o tempo, por partes, irão me destruir. Ser livre é somente ser. Ser no simples, no plural, no singular. É não precisar de muito. É se contentar, mas manter sempre um coração sonhador.
Eu não viajo em busca de inspiração, eu viajo para ser eu mesma.
E agora ? Como eu lido com o sentimento de rejeição
Se eu mesma não busco terapia ou cura para este meu coração?
Eu tenho buscado novos corpos e boca e em nenhuma eu o encontrei
Fico me questionando por onde foi que errei
Quando vi a possibilidade de oferecer amor pra você
Porque eu fui tão insignificante pra você que o que você me ofereceu foi sua ausência
Eu não sei lidar com a saudade, nem com a dor ou a noite ou até mesmo a ansiedade
Mas sei que já não tenho mais idade pra chorar por aí
Eu amo a liberdade ...
Amo ser eu mesma... voar feito borboleta...ser o que eu quero ... sem ter que provar nada pra ninguém...sem ter que dar satisfação..sem ter que usar máscaras fingindo agradar todos ao redor... sou o que sou e quem quiser que goste assim..ou me ame ou me odeie... só não sei fingir sentimentos, só não sei fazer carão... sou 100% verdadeira...
Impressionante como é fácil enganar à todos com essa fachada,fachada de falsa alegria que eu mesma criei,um simples e esbelto sorriso já está bom para eles.
Eu fazia o que mandavam. Eu era o que queriam que eu fosse. Mas não era eu mesma, claro. Não sou tão idiota.
Ele me entendia. Quando me senti segura, parei de fingir. Finalmente, pude ser eu mesma. E esse foi meu erro.
As vezes nos sentimos mortos, mas aquelas mortes que não tem sangue, eu mesma já morri várias vezes, mas ninguém percebeu, pois não havia sangue, somente lágrimas e isso é indiferente aos olhos de quem finge te amar.
Ninguém tem o direito de me impor nada,porque tudo aquilo que sempre quis eu mesma fui atrás pra conseguir.