Seja Verdadeiro
Seja verdadeiro e não minta: Viver ou morrer, se você não sabe todos estão morrendo um pouco a cada dia e como fica quando chegarmos ao estado de semi-vivos será que olharemos para o futuro certo, diremos creio em eternidade em vida futura, te digo existe um grande unico ser que governa todas as coisas que esta ai de eternidade a eternidade e ponto...
Que tudo aquilo que me for concedido seja verdadeiro, que todos os que habitem o meu coração me queiram o bem, que todas as promessas sejam realizadas segundo o coração e nunca pela razão ou imposição da vida. Que a paz, a esperança, o amor e a fé por tudo o que há de bom me sirva.
Que seja completo, intenso, que seja verdadeiro, que tenha amor e carinho, que tenha fieldade, que tenha respeito, que tenha cumplicidade,que tenha sorrisos e algumas lagrimas, que tenha brincadeiras, que tenha carinho .. Se não for pra ser assim é melhor que nem venha, que nem me procure.
Vocabulário nordestino, seja
verdadeiro e consciente, quem não
pode com o pote não pega na rodilha.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
À Espera do Meu Grande Amor
Procuro um amor que seja verdadeiro,
Que em um olhar sincero me encontre,
Que desperte em mim o desejo
De cuidar, de amar, de proteger.
Quero sentir a felicidade pura,
Que brota quando o coração é retribuído,
Ainda sonho com contos de fadas,
Onde um príncipe gentil me espera.
Um príncipe amoroso e companheiro,
Que me fará entender o sentido da vida,
Juntos, vamos em busca dos nossos sonhos,
Construir projetos, erguer uma família.
Ainda me vejo no altar sagrado,
De braços dados com meu pai querido,
Lendo meus votos com lágrimas nos olhos,
São tantas coisas que pedi a Deus,
E que não posso deixar de pedir.
Estou em busca desse grande amor,
Que ainda não chegou, mas sei que virá,
E quando vier, será o começo de tudo,
O começo de um "para sempre" que sempre sonhei.
Autenticidade
"Seja verdadeiro com você mesmo e jamais será falso com alguém"
Estamos vivendo uma crise de autenticidade no mundo, onde a o livre pensar esta se tornando estéril, tendo na sociedade seu juiz, jure e carrasco.
Para não dar margem a interpretações errôneas, não falo aqui de nada ilegal, nem nada que comprovadamente possa prejudicar a saúde física ou mental de alguém, nem que possa ser prejudicial a outrem de qualquer forma possível, mas sim de gostos, sentimentos, pensamentos e costumes salutares.
Vivemos em uma sociedade onde o sublime sentimento do amor pode ser gerador de ódio, e o ódio pelo amor faz seguidores, temos medo de sermos nós mesmos, medo do olhar feroz da sociedade, deixamos o eu e adotamos o nós em um sentido prejudicial ao direito da individualidade humana, desesperadamente tentando ser “aceito”, tentando encaixar a adversidade na homogeneidade, o óleo na água.
É de comum pensamento não gostar de pessoas falsas, mas as criamos todos os dias, e por fingirem pensarem da mesma maneira, as temos por perto, ao passo que por divergência de pensamento, gosto, cultura, nos juntamos cada vez mais a indivíduos viventes na sociedade “normal”, sem realmente saber quem são essas pessoas, porque não expressão realmente o que pensão e como se sentem sobre determinados assuntos e nos afastamos de pessoas verdadeiras por não serem socialmente aceitas e “rotuladas”.
Buscamos uma igualde de pensamento, não aceitamos o diferente, transformando as diferenças em demônios, não procurando a união e sim a exclusão, não reconhecendo o outro como irmão, não busca compreender e entender e sim julgar e banalizar.
Em um dialogo, tive o prazer de conhecer alguém bem verdadeiro, que referiu a si mesmo com “louca” em um ar cômico, por seus gosto e pensamentos terem suas particularidades e não serem tão convencionais.
Me criou uma pergunta sobre o que é ser normal? Considerei “ser normal” quem busca ser verdadeiro com sigo mesmo, tentando se conhecer, apesar da forte correnteza contraria, tentando se aceitar, sendo feliz fazendo o que gosta expressando realmente seus sentimentos e pensamentos, e não quem se esconder, finge ser o que não é, negando seus gostos, seus pensamentos e sentimentos para outro o aceitar, se tornando um personagem caricato da sociedade, infeliz, depressivo, buscando um vida de aparência, constantemente tentando aceitação e uma autoafirmação em centenas de “Likes”.
Será por isso que depressão é a doença do Século?
Você pode não gostar da forma como o outro pensa é seu direito, mas deve respeitar mesmo não concordando e isso é um fato, mesmo não gostando você sabe exatamente o que ele pensa, quem ele é, como se posiciona frente a determinados assuntos, se realmente gosta ou não de você, por ser verdadeiro em seus ideais, já os que tentam agradar tudo e a todos, você sabe o que eles realmente pensam?
Temos que encontra a igualdade na adversidade, entender que sem as partes o todo não existi, precisamos compreender que todos nos dividimos e habitamos o mesmo planeta, bebemos a mesma água, quando buscarmos compreender e não julgar, o mundo será um lugar melhor, só assim criaremos uma sociedade com pessoas verdadeiras, livres, que buscaram se conhecer e não se esconder.
Viva mais, Julgue menos, se abra para o novo, não tenha medo do desconhecido, um mundo inteiramente novo pode estar te esperando, o âmago do espírito humano pede novas experiências.
Uma sociedade onde todos pensam igual, é sinal que ninguém está pensando.
Sábio é quem sabe que nada sabe e busca aprender cada vez mais, os que acha que tudo sabem e nada tem mais para aprender, são os que menos sabem e são apenas tolos, sempre vítimas da própria ignorância.
"Antes de enganar, usar, pisa. Antes de achar que vale a pena. Antes de tudo seja verdadeiro. Pois com honestidade, verdade, e humildade, tudo vem com mais amor!"
Se você é um perdedor, não tem nada a perder. Então, seja verdadeiro. Seja corajoso. Fique de pé. Acredite. E nunca se esqueça: somos perdedores e sempre seremos.
Por mais difícil que possa ser, seja verdadeiro e mostre quem realmente você é para as pessoas que você acredita que merecem a sua verdade.
“ Pessoal ou não o que importa é que seja verdadeiro, límpido e real, todas as atitudes virtuosas que por ventura venha a colher. ”
Seja verdadeiro para exigir verdade das pessoas;
Seja honesto para pedir honestidade às pessoas;
Seja leal contigo mesmo para exigir lealdade;
Não peça às pessoas aquilo que não tem dado.
(...)VERDADEIRO, talvez seja essa a palavra que falte em você! seja verdadeiro consigo mesmo e pare de seguir os padrões da sociedade, viva o você sem querer parecer.
Não viva de aparências e sim de ser, de ser quem você é sem ligar pro que vão dizer ou pensar sobre você!