Seja Livre
Obrigado criador
por esta sua cria
Obrigado ser divino
pelo livre arbítrio do destino
Obrigado senhor
por mais um dia
Obrigado gente
criação perfeita
pra minha, sua poesia,
Logo... ser livre não existe! Aqueles que se dizem libertos, são os próprios prisioneiros da liberdade...
O ser humano nasce livre
porém com muitas limitações
no meio de falsas ideologias
mas verdadeiras prisões
inadimissível se torna
em nossa sociedade
que em pleno seculo XXI
haja tanta desigualdade
Me abstenho da ilusão do livre-arbítrio; entrego a minha vida em Tuas mãos, Senhor; me livra de ser livre e praticar o que te desagrada, e o quê, me faz ficar bem longe de Ti, e da Tua gloriosa presença.
“O ser humano é livre por natureza. Por ter consciência de si mesmo, goza de plena liberdade, e por suas escolhas é responsável. O destino é apenas um imaginário ponto de referência, porque nada no universo tem caráter definitivo. Há um chegar e partir em cada estação; mas a beleza no decorrer da viagem somos nós que definimos. Aquilo que eu decidir ver como belo, ainda que à revelia do mundo, assim o será.” ('O Mentor Virtual)
preguiça, preguiça por que me abates?
não quero você, quero ser livre , quero a liberdade de ter vontade de se expirar
em obras de grandes escritores quero me expirar em grandes imaginações, quero o livre arbítrio de criar meus textos meus livros, mais como faço tudo isso se tenho você? suma da minha vida me deixa não quero você em me suma e nunca mais apareça.
A preguiça é um dos pecados não deixe que ela se apossar de você, pois você é mais forte do que pensa para o destruída.
“Ser contraditório, ousado e livre. Ser quem gostar, Ser alguém e alguém ser. Viver, cantar, sorrir, levantar e ir viver. Abusar da confusão, sentir e desapegar. Sentir novamente e se permitir. Ser quem for possível. Ser você e você feliz e completo tentar ser. Pra que se aprisionar? Se o mundo é seu e seu poderá ser a mais completa felicidade?”
Tem que deixar voar, ser livre...
Não adianta prender, não somos donos de ninguém.
A vida é assim... Tem que deixar viver!
Quando alguém se torna livre-pensador depois de ser religioso, é como voltar ao período da infância em que se acredita apenas nos brinquedos. Deus é como o brinquedo que é o favorito, mas que ficou desgastado, deixado de lado e trocado por outros mais interessantes.
Hoje compreendo que viver é ser livre, que ter amigos é fundamental, que lutar é necessário, que o tempo cura, que mágoa passa, que a decepção faz parte, que o hoje é reflexo do ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que dor fortalece, que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos mais sim no que sentimos e que o segredo da vida é viver, lutar, recomeçar, ser feliz e ter pessoas maravilhosas à sua volta!