Seja Livre
Penso que nasci pra ser livre, mas ao mesmo tempo sei que
preciso de uma aliança.
Afinal, liberdade na vida é ter um AMOR pra se prender.
"Me faça livre de você e eu prometo que voarei, para ser feliz. Prometo que o sol não me cegará, nem ao menos derreterá minhas asas, porque ainda existe um pouco de amor dentro de mim."
"O amor deve ser como água, puro e cristalino, como a terra, forte e bonito, como o ar, livre e solto... O amor é como os teus olhos que me fascinam, como a tua boca, que faz delirar, como tudo que lhe pertence, pois esse tudo foi tocado por suas mãos delicadas e macias. O amor é em si resumido em uma só palavra; você. Eternamente você!"(GN)
e for pra rezar , rezarei a DEUS que me livre de ser CARETA , me livre de passar meus dias iguais como um parasita louco por dinheiro,me livre senhor, me livre de virar robozinho de trabalho para sustentar uma familia com dinheiro demais e amor de menos,me livre senhor de esquecer o 'verdadeiro' significado da vida .. Me livre senhor meu DEUS , me livre de ser CARETA , me livre de ensinar meus filhos quanto vale cada nota do real em vez de ensina-los o valor de um abraço , me livre de sentar na poltrona no domingo vendo besteira na tv com um bucho de cerveja .. Me livre senhor meu DEUS , me livre de ser CARETA ,me livre de ser 'igual' não quero ser igual a ninguem, me livre de perder essa preocupação que eu tenho com o mundo,gosto de chorar pelo mundo,me livre senhor,me livre de comemorar vitória de político em época de eleição como se fosse minha propria vitória ,mas na verdade não ganharei nada com isso ... Me livre de ter carro do ano ,computador do ano ,tudo do ano , só porque a sociedade me diz que aquilo é bom ... me livre senhor meu DEUS , me livre de ser CARETA , me livre de ser frio para a minha amada , não me deixe perder nunca esse romantismo de juventude , é só isso que eu te peço meu DEUS , me livre da CARETICE, ai sim , minha vida , minha 'passagem' por aqui não será em vão ...Ó DEUS ...
O amor poderia ser moeda de leveza por ser a simbologia da liberdade. Ser livre é poder proferir felicidade por estar bem consigo mesmo. Estar bem consigo é não ter que esconder sentimentos, não ter que olhar o passado. Porque amar é renovar os dias com planos e sorrisos, não lamentar. O amor é um investimento que lucra poeticamente. É preciso de muita sensibilidade no bolso esquerdo da camisa para ser um milionário. O amor tem o quê de ridículo. Às vezes como moeda de cara ou coroa, ele alterna entre amor e orgulho. Mas tem que ter muita cara para poder coroar-se o orgulhoso e ter muitos motivos para não servir de troco. Para amar não é preciso do poder para controlar seu valor, nem vestir as armaduras, nem que sua imagem seja ladeada, muito menos de dísticos. O amor pode ser troca, menos compra. É preciso amar sem escudos, é preciso somar, é preciso partilhar de si mesmo.
Livre-se do que te faz mal, do que te prende, de tudo o que te impede de ser feliz e seguir em frente. Esqueça os limites, aliás, eles nunca existiram.
'Ela não queria saber o significado do amor, ou se amar era ser livre.
As vezes estamos presos sem nós dar conta, e isso não era importante.
Não até agora, talvez mais tarde fosse.
Ela não se importa com os significados dessas palavras
Apenas quer sentir-lás, sem nenhuma obrigação de opiniã.
É importante entender que é impossível pecar “por acaso”. O pecado tem de ser o resultado da livre escolha. O pecado acontece na vontade, não no subconsciente ou nos hormônios ou em qualquer outro lugar.
Sinta também esta mesma liberdade da qual estou a falar,de ser livre de meu sentimento prisioneiro,que de ti queria tudo por inteiro.
Se me faço louco por querer ser livre ou torpe por ser feliz, que o infinito e o acaso deem força à minha insensatez e deixem-me abandonar completamente minha razão, para eu poder viver eternamente o presente efêmero de um suspiro infinito de liberdade.
O que diferencia o ser humano dos demais seres? O sentimento, a inteligência, o desejo? Não, o livre arbítrio. O que nos torna únicos é esse poder de escolher os próprios caminhos. É escolher entre matar a sangue frio ou morrer pelos outros.
O homem possui esse dom, mesmo que não o valorize. Quando é muito mais fácil escolher o mal, há quem opte pelo bem. Isso é o que torna a vida, em si, bela.