Seja Legal com seus Irmaos
Seja você sempre, não carregue 2 mundos, pois 1 sempre será falso! Nessa vida seja educado, caso tenha educação; seja verdadeiro até o ponto de não magoar quem não merece; e ame com o coração, mas não seja trouxa porque tudo tem limite!
Cada segundo, é uma oportunidade de ser diferente e fazer a diferença.
Seja Alguém que causa impacto na sociedade!
Senhor
não permita que
eu seja muro,
mas se eu não puder
ser a ponte,
que eu seja um esteio
que a sustente.
Não permita
que eu seja a corrente
que aprisiona,
mas um elo de paz.
Não permita que
a tristeza se aproxime,
mas, se ela se aproximar,
que eu a transforme
em canção de ninar.
A dor é inevitável, Senhor,
e quando ela chegar,
mostre-me o caminho,
o teu caminho de luz e nele
irei trilhar.
30/08/2015
Por muitas vezes ouvi dizer que encontraria alguém que me complete, que seja a minha outra metade, a cara metade...refletindo sobre o assunto cheguei a conclusão de que não quero alguém que me complete, que seja minha outra metade, já sou inteira, sou completa, as vezes posso estar em mil pedaços, porém se juntar todos os pedacinhos estarei completamente novamente. Não quero a metade de alguém, quero alguém por inteiro, de alma e coração, não preciso da metade, metade de uma vida, metade de um sorriso, metade de um tempo, metade de uma alma, quero mais, quero alguém inteiro, inteiro o suficiente para caminhar lado a lado, segurar minha mão e seguir pelo mesmo caminho, inteiro o suficiente que seja capaz de entregar por inteiro, sem medo, sem pensar nas consequências, sem hesitar, seja capaz de arriscar...quero alguém por inteiro, tão inteiro a ponto de me transbordar, de me fazer sentir inteira ao quadrado. Não preciso de alguém para me completar, minha felicidade depende exclusivamente de mim, do mesmo jeito que a minha vida toma o rumo que eu quero e não por alguém que supostamente seja minha outra metade. Hoje, estou inteira, talvez em alguns pedaços, mas juntos me fazem completa.
Se hoje
me sinto bem onde estou,
talvez seja porque me descobri.
Foram muitas as opções
de caminhos.
Curiosidade nos olhos,
coração nas mãos.
Num mundo quase abstrato,
mergulhei.
Tinha sede de vida.
Mas meus pés não tocavam o chão.
E voltei.
Nem sempre passos atrás é
sinal de fracasso.
Eu chamei de reencontro.
Principalmente,
quando,
para entendermos o nosso lado certo,
precisamos conhecer todos
os nossos errados.
01/09/2015
Seja forte e confiante. Não temas se estás capacitado para o desafio que a vida lhe propõe e, se não tiveres preparado, lute assim mesmo. A vitória é sempre daqueles que temem pouco.
Hipócrates disse: Seja o alimento o teu próprio remédio;
Hipócritas dizem: Seja a esmola, por remendo, o teu único remédio.
Nossa vida é como uma fruta, talvez seja devorada, apodreça ou dará frutos. Mas de qualquer maneira terá um fim, e a árvore da vida continuará trazendo novos frutos. Nossa vida passa tão depressa, quanto uma fruta que caiu na correnteza de um rio. E essa correnteza se chama tempo. O tempo é como a correnteza de um rio, você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente. Por isso esqueça o que passou, e aproveite cada minuto da sua vida, porque o tempo assim como a correnteza, não para, e vai levar tudo embora para o mar das lembranças. Você sempre poderá ir nesse mar pescar alguma lembrança, mas o sabor não será o mesmo daquele momento presente que se foi. Por isso você deve jogar a sua varinha de pescar fora, esquecer o que passou, e se jogar na correnteza do tempo, porque a vida acaba, como tudo na vida.
Que seja abençoado o nosso viver.
Que seja de paz o nosso querer.
Que seja de muita luz o nosso amanhecer.
Meu Deus, bendita seja a percepção que me faz Te amar, não por modismo nem tão pouco por medo! Te amar por perceber a Tua justiça e o Teu amor em todos os acontecimentos que me cercam.
Nunca chores apaixonada por um homem, ele não merece suas lágrimas seja ele qual for, quarde-as para quando for realmente necessário
O déficit de atenção pode ter cura através da leitura. Mesmo que seja difícil, não desista. O universo é o limite!
Ela não é tão dependente de você assim, como você pensa. Talvez, você seja e nem perceba. Talvez, ela só necessite ser ouvida, compreendida. Talvez, só necessite de um abraço. De um amigo íntimo. Talvez, ela só necessite de um cúmplice. De um amante moderno. Talvez, ela só necessite ter a quem confidenciar seus segredos, seus sonhos. Talvez, ela só necessite de alguém para compartilhar seus risos, planos e projetos. Você só quer ter para quem ligar, para onde voltar. Você só quer viver suas fantasias e aventuras. Você só quer se autoafirmar, dar prazer ao seu ego e enaltecer o seu orgulho.