Seja Legal com seus Irmaos
Momentos inesperados são aqueles que vc deixa de observar,seja observador que você não será surpreendido..
..
..
...Mas,tendo a fortaleza de Cristo, não há força que não seja nada, diante da autoridade recebida d'Ele...
09.07.19
O Mistério Da Tragédia
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem a sua misericórdia de mim! - Salmo 66:20
Quando sofremos dores e perdas, às vezes fazemos a pergunta: “Se o Senhor está conosco, por que tudo isso aconteceu?” Enquanto a Bíblia nos diz o futuro da história humana, não fornece nenhuma explicação específica dos eventos que acontecem diariamente em nossas vidas. Às vezes, quando ocorre uma tragédia, entendemos um pouco, mas, como regra, somos incapazes de compreender o mistério das doenças ou acidentes.
Mesmo em tempos de trauma desconcertante, podemos nos apegar a esse conselho que sustenta a fé: “Quem anda nas trevas e não tem luz? Que ele confie no nome do Senhor e confie em seu Deus ”(Isaías 50:10).
Foi o que a WA Shelton fez. O ex-pastor da Primeira Igreja Metodista em Gadsden, Alabama, perdeu sua esposa, a quem ele amava muito. No entanto, ele poderia honestamente dizer a seu amigo Denson Franklin: “Sinto muita falta dela, mas estou na equipe de Deus e Ele é o quarterback. Ele chama as peças e eu corro onde Ele me fala. Ele chamou a peça. Eu não entendo isso, mas continuarei a jogar em sua equipe. ”
Você está passando por circunstâncias que você não entende? Clame ao Senhor (Sl 66: 17,19-20) e continue a confiar em Sua sabedoria e bondade. Ele entende tudo e cuida de você.
Por que devo suportar essa dor? Eu não posso dizer;
Eu só sei que meu Senhor faz todas as coisas bem.
E assim eu confio em Deus, meu tudo em todos,
Pois Ele me fará passar, o que acontecerá. —Smith
Quando todas as coisas parecem estar contra você, lembre-se de que Deus é para você. Vernon Grounds
Fortalecido pelo trabalho
"Seja forte ... e trabalhe; pois estou contigo", diz o Senhor. - Ageu 2: 4
Tive o privilégio de passar um tempo com um grupo de líderes da igreja em uma conferência de pastores. Logo tornou-se evidente que as exigências acidentadas do pastorado e as expectativas idealistas de algumas congregações estavam prejudicando esses servos fiéis do Senhor. Alguns foram queimados e emocionalmente exaustos. Outros faziam perguntas difíceis sobre as principais responsabilidades de um pastor e como encontrar tempo para tudo.
Alguns foram enfatizados pelos membros do “cão de guarda” de sua igreja - você sabe, o tipo que assiste cada pequeno movimento e deixa você saber se você está um pouco fora de sintonia. Outros pastores se perguntaram como saber quando é hora de sair.
Em uma reunião, o diretor da conferência trouxe uma mensagem encorajadora do livro de Ageu. Ele lembrou a esses trabalhadores fiéis na igreja das palavras de Ageu do Senhor a Zorobabel, o líder do projeto de reconstrução do templo: “Sê forte” (2: 4), “eu estou contigo” (v.4), “ Eu te abençoarei ”(v.19) e“ eu te escolhi ”(v.23).
Estas palavras do Senhor devem encorajar todos os que estão cansados na obra de Deus. Se você está estressado e exausto, lembre-se de que Deus está com você e Ele irá fortalecê-lo para o trabalho que Ele chamou você para fazer.
Deus dá a Seus servos esta promessa:
"Eu nunca te deixarei em paz;
E quando você ficar fraco em sua luta,
Minha força prevalecerá - não a sua própria." - Hess
A obra de Deus feita do modo de Deus nunca faltará ao suprimento de Deus. David C. Egner
Porque somos perdoados
Seja gentil com o outro, ternura, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32
Se alguém matou seu filho, você poderia perdoá-lo? Pela graça de Deus, o ardente desejo de vingança pode eventualmente morrer dentro de nossos corações, mas a maioria de nós provavelmente preferiria nunca mais ver essa pessoa, nem ajudá-lo de qualquer maneira.
No entanto, essa não foi a reação de Walter Everett, um pastor metodista em Hartford, Connecticut. Quando Michael Carlucci foi condenado por homicídio culposo por filmar o filho de Everett, o pai enlutado deu um exemplo que desafia todos nós que reivindicam Cristo como Salvador.
Walter disse que perdoou Michael porque as pessoas “não serão capazes de entender por que Jesus veio e o que Jesus é, a menos que nós perdoemos.” Isso era mera retórica? Não no mínimo! Michael tornou-se um crente enquanto estava na prisão, e quando ele foi libertado e queria se casar, Walter realizou a cerimônia.
Se tivermos experimentado a maravilha do perdão de Deus, perdoaremos a outros como Ele nos perdoou por meio de Cristo (Mt 18: 21-35; Efésios 4:32). Pode exigir uma luta emocional angustiante e oração fervorosa da nossa parte. E a restauração completa do relacionamento pode não ocorrer. Mas com o poder do Espírito Santo, podemos perdoar - porque somos perdoados.
Perdoe nós agora falhas um do outro
Como nós nossas falhas confessamos,
E nos amemos uns aos outros bem
Em santidade cristã. - Westendorf
Podemos deixar de perdoar os outros quando Cristo deixa de nos perdoar. Vernon Grounds
Agora ou depois
Não seja enganado, Deus não é escarnecido; porque o que o homem semear, isso também ceifará. - Gálatas 6: 7
O princípio de que colhemos o que semeamos é ensinado e ilustrado em toda a Bíblia. Os efeitos de nossas escolhas podem estar no aqui e agora, ou podem ser experimentados no futuro, quando nos colocamos diante de Deus.
Do ponto de vista da eternidade, é muito melhor colher as consequências do pecado agora nesta vida. Isso porque ainda há tempo para arrependimento e restauração.
Em Juízes 1, aprendemos que o rei cananeu Adoni-Bezek estava entre os mais afortunados a esse respeito. De acordo com a crueldade de seus dias, ele havia cortado os polegares e os dedões dos 70 reis capturados. Mas então as mesas foram viradas. Os israelitas capturaram Adoni-Bezek e cortaram seus dedos grandes e polegares. O perverso patife, entretanto, tinha senso suficiente para admitir que Deus estava fazendo com que ele colhesse o que havia semeado (v.7). Não nos é dito se ele realmente se arrependeu, mas podemos considerá-lo afortunado por ter tido a oportunidade de fazê-lo.
Se você se vir colhendo as conseqüências de seus pecados, pare o ciclo autodestrutivo. Aproveite ao máximo o resto da sua vida correndo de volta para os braços abertos do Senhor. Ele deseja perdoá-lo e conduzi-lo a um modo de vida que colhe Sua bênção e recompensa.
Pensando sobre o
que a sociedade está colhendo hoje?
O que eu pessoalmente estou colhendo?
O que preciso parar de semear? Começar a semear?
As escolhas atuais determinam recompensas futuras. Herbert Vander Lugt
Flor;
Sua catita, cogita o encantar!
Que nunca seja pouco o saber apreciar;
Viva seu esplendor e a inspiração do magno e belo expor.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A formação de cada pessoa é marcada por realidades diferentes, seja no meio familiar, escolar ou cultural. É devido a isso que cada um atuará na sua própria experiência de vida.Andrelina
Seja a profissão que atue, É PRECISO TER CAPACIDADE PARA COMPREENDER A LIMITAÇÃO DO OUTRO. Andrelina
FANÁTICOS RELIGIOSOS
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.
—Colossenses 4:6
Tenho um amigo que foi convidado para um jantar, no qual sentou-se ao lado de um descrente que se divertia em zombar dos cristãos.
Durante todo este período, o homem alfinetou Mateus de maneira cruel falando sobre as maldades do cristianismo ao longo dos séculos. O meu amigo respondia calmamente a cada insulto dizendo: “Esse é um ponto de vista interessante.” E depois fez uma pergunta que demonstrou genuíno interesse e desviou a discussão da questão sobre a qual discordavam.
Quando os dois estavam indo embora no fim da noite, o rapaz desferiu o golpe final. Mateus colocou os braços no ombro dele e riu silenciosamente: “Meu amigo”, disse ele, “durante a noite toda você tentou conversar comigo sobre religião. Você é um fanático religioso?”
O rancor do rapaz dissolveu-se em um ataque de risos e depois em moderação, porque ele era verdadeiramente um fanático religioso. Todos os seres humanos são. Somos insa-ciáveis e incuravelmente religiosos — conquistados pelo amor compassivo de Deus, apesar de tentarmos mantê-lo à distância. A bondade e o humor inteligente de Mateus despertaram o coração daquele rapaz para que ele pudesse se tornar receptivo ao evangelho.
Devemos ser “prudentes como as serpentes” (Mateus 10:16) quando lidamos com não-cristãos, falando com eles “com graça temperada com sal” (Colossenses 4:6). —DHR
Como sal da terra, os cristãos podem tornar
outros sedentos pela Água da Vida.
David H. Roper
LUGAR PARA COMEÇAR
[…] se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema. —Gálatas 1:9
Quando uma editora me pediu para escrever um prefácio a um novo livro, afirmei que ficaria feliz em fazê-lo. Parecia ser um esforço válido direcionado aos jovens, desafiando-os a viver para Deus num mundo em transformação. Mas enquanto o lia algo me incomodou. Apesar de ter muitas citações bíblicas e bons conselhos espirituais, o texto do livro não explicava que o ponto de partida para qualquer relacionamento com Deus era a salvação através de Jesus Cristo.
O escritor parecia sugerir que a essência de viver a espiritualidade na sociedade moderna fundamenta-se na ação — em boas obras — e não na fé salvadora em Cristo. Eu não escrevi o que me fora solicitado.
A cultura da igreja está mudando rapidamente. A natureza essencial do evangelho é frequentemente deixada para trás na ânsia de encontrar novas ideias empolgantes. O apóstolo Paulo ficava impressionado porque as pessoas abraçavam tão rapidamente um “outro evangelho” (Gálatas 1:6). O que ele pregava não vinha do homem, mas uma revelação direta do próprio Jesus. (Gálatas 1:11-12).
Jamais devemos abandonar o verdadeiro evangelho: Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou para nossa justificação, declarando-nos justos diante de Deus (Romanos 4:25; 1 Coríntios 15:3-4). Somente isso oferece o “[…] poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê […]” (Romanos 1:16). Se quisermos viver para Deus, o evangelho da salvação é o único lugar para começar. —JDB
Fé é a mão que deve receber o dom de salvação dado por Deus. Dave Branon
MENSAGEM
"Que seu dia seja repleto de amor,
Saiba lidar com os percalços da vida..
Promova a paz e a amizade..
Deixe o duvidoso da porta pra fora.."
DESEJOS PARA HOJE E SEMPRE
Que hoje o café seja servido em todas as mesas
Que nenhuma delas fiquem sem os perfumes das mãos,
E que nenhuma mão se prive de tocar em outras mãos;
Que de noite, toda nostalgia se transforme em poesias;
Que a lua resplandeça ainda que encoberta pelo sol
Quando chover, que o sol brilhe ainda acima das nuvens se as chuvas tentar apaga-lo,
Mas o seu brilho reflita intensamente sobre a terra, e em forma de esperança, sobre a nossa terra chamada coração;
Que seu olhar nunca se apague na desesperança, e caso se apagar, ele apenas esteja descansando para nos contar logo mais um sonho bom
Que a videira floresça e lhe dê mais vinhos suaves, sem motivos para embebedar-se,
a não ser da própria alegria;
Que as mãos estendidas, nas ruas, sejam apenas para apertar as suas e desejar um bom dia, boa tarde ou boa anoite.
Que nas noite não haja ninguém nas ruas (sem lugar para voltar), a não ser a passeio para um sorvete
Que “os mano” utilizem o vocabulário certo (irmãos);
e que todos o utilize na medida exata do seu significado;
Que haja paz; que haja Deus!
Joana de Oviedo – direitos reservados
numa noite tragedia seja o fato de desejar,
apenas tenha o medo de perder,
o prazer se tenha a dor absoluta,
de todos motivos sejam drogas,
que te fazem flutuar num mero sonho,
num instante fatídico sua alma é roubada,
nem lagrimas pode cumprir o sentimento
as tensões esperam imagem da mente perturbada,
quando a singularidade tem afio de um porão
mais a mais um motivo ao algoz...
TODOS CANTAM!
Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. —Apocalipse 5:13
Em cada verão eu aprecio assistir os concertos apresentados ao ar livre em nossa cidade. Durante o show de uma banda de metais, alguns integrantes se apresentaram e disseram o quanto apreciavam ensaiar e tocar juntos.
O prazer de compartilhar a música em grupos tem aproximado as pessoas por séculos. Como seguidores de Cristo, louvar a Deus é um dos elementos-chave em nossa própria expressão de fé, seja em pequenos grupos, corais ou congregações. E um dia, cantaremos num concerto que desafia a imaginação.
Numa visão arrebatadora dos eventos tumultuados do fim dos tempos, João registra um coro de louvor que começa com poucos membros e se expande incontavelmente. Em honra ao Cordeiro de Deus, que com Seu sangue redimiu pessoas de todas as tribos e nações (Apocalipse 5:9), a canção começa no trono de Deus, milhares e milhares de anjos se unem a ela e, finalmente inclui todas as criaturas do céu, terra e mar. Juntos cantaremos: “ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos!” (Apocalipse 5:13).
Que coral! Que concerto! Que privilégio iniciar o ensaio hoje! —DCM
Aqueles que hoje conhecem a Cristo cantarão em Seu louvor para sempre. David C. McCasland
O PODER DA ORAÇÃO
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. —João 14:13
Em 2008, a equipe de filmagem do Dia da Descoberta viajou à China com uma missão especial — recordar a vida do missionário Eric Liddell o medalhista de ouro das Olimpíadas de 1924, cuja história foi contada no filme Carruagens de Fogo.
A equipe levou consigo as três filhas de Eric: Patrícia, Heather, e Maureen — permitindo que elas revisitassem alguns dos lugares onde as duas irmãs mais velhas viveram na China. A tia idosa Louise também as acompanhava na viagem.
Numa ocasião, depois que o grupo chegou à Pequim, eles precisavam percorrer um bom trecho a pé com suas bagagens. No caminho, a tia Louise sentiu falta de ar. Um dos membros da equipe do filme sentou-se ao seu lado, colocou a mão no joelho dela e simplesmente orou: “Querido Jesus, ajude a tia Louise a respirar.” Imediatamente, ela começou a recuperar o fôlego.
Mais tarde Heather recontou a história e compartilhou que aquela oração reacendeu sua fé. Aquele simples ato de fé a lembrou do vínculo contínuo que temos com Jesus — uma verdade que ela havia ignorado em sua vida.
Às vezes precisamos de lembretes de que Deus está perto. Quando chegam as provações e Deus parece distante, lembre-se desta oração e de que estamos a apenas uma oração distanciando-nos da conexão com o Deus do universo (João 14:13). —JDB
Deus se alegra com as orações sinceras do Seu povo. Dave Branon
Que a minha derivada seja sempre diferente de zero, pois caso contrário eu seria constante e isto é inadmissível a longo prazo.
Não deite o sol sobre a vossa ira. Isso quer dizer que não devemos terminar o dia irados, seja com que ou com o quem for!