Seja Legal com seus Irmaos
José, conhecido como José do Egito, foi marcado por desprezo, humilhação e rejeição de seus irmãos. Os mais íntimos algumas vezes são aqueles que menos percebem o poder que têm de atingir nossos corações.
"Na caverna vemos quem
realmente são os nossos irmãos em Cristo e que estão dispostos a ter empatia pela dor e tristeza daquele que depende de Deus."
A vontade perfeita de Deus para nós "irmãos" é que vivamos em unidade, um servindo ao outro com o seu dom em favor do crescimento do Reino de Deus.
Amaldiçoar os nossos irmãos em Cristo, feitos à imagem e à semelhança de Deus, é algo totalmente contrário à Palavra de Deus.
Irmãos nordestinos.
Vem do berço do menino
no começo da formação
respeitar o seu destino
sem medo nem restrição
porque todo nordestino
tem o outro como irmão.
Dê comida aos pobres, envie dinheiro para os irmãos que estão no campo missionário. Chega de abrir portas de instituições, "igrejas", e dizer que é ponto missionário em um lugar onde já existe outra igreja. Tem muita porta de "igreja" por aí já! A maioria, diga-se de passagem, é irrelevante para a sociedade! Há muito a ser feito na janela 10-40. Por que você não vai implantar igreja lá?
Quer fazer alguma coisa útil? Ajude os pobres ou vá para o campo missionário!
Templos não servem para nada, senão para reunir pessoas em um mesmo lugar (o que também é bíblico, claro. Porém não é o foco no momento). O culto, inclusive, pode ser feito em qualquer casa, rua, praça ou qualquer outro lugar.
Missionário que precisa de púlpito não é missionário. Vá para um lugar onde ninguém foi; esse é o lugar onde você deve implantar uma igreja.
Reflexões. Resende, 16 de Abril de 2016.
PIPAS
Soltar pipas não me esqueço
Aprendi com meus irmãos
O jeito certo do arremesso
Segredo de não embicar no chão.
Papel colorido comprado na venda
Com troca de laranjas do pomar
Tiras picotadas foemando renda
Coladas em toda sua lateral.
Tesoura de minha mãe na costura
As varetas com lascas de bambu fininhas
Linha de carretel pra aguentar a altura
Cola era uma massa de água com farinha.
Muita habilidade ao fazer a armação
O estirante medido cautelosamente
Um grande sucesso na empinação
Era o vento sempre a favor da gente.
A rabiola toda colorida
No ar fazia muita diferença
De argolas ou tiras compridas
Livres no ar marcando presença.
Ver as pipas subindo no céu a bailar
Era uma sensação indescritível
Brinquedo simples e salutar
De nossa meninice inesquecível...
mel - ((*_*))
ACREDITEM
Hoje pela manhã, conversando com um amigo, me confidenciou que com a ajuda de seus irmãos conseguiram uma ótima casa para idosos, neste fim de semana fizeram a mudança dos seus pais para lá, disse que eles merecem porque lhe deram muito carinho quando pequeno, deram bons estudos, boa casa para morar, agora ele é advogado, ganha bem e outro motivo, a casa que eles compraram quando novos e moravam com 300m2 era muito grande, precisavam de empregada etc., mas com a aposentadoria deles e mais um pouquinho que eles ajudam, os velhos podem pagar uma boa casa de idosos para passar o resto de suas vidas, lá no novo lar eles jogam bingo duas vezes por mês, levam eles duas vezes por mês no baile da 3ª idade, que era ótimo o lugar.
Há disse ele que seus pais tem muita sorte de ter filhos como eles, se preocupam com os pais, porque tem filhos que largam seus pais quando velhos em lar de idosos e nunca mais procuram.
TEM QUE SER MUITO FORTE!
Devia ser maravilhoso permanecer em um grupo tão próximo, passar seus dias em companhia de irmãos a quem a quem confiaria a vida. Jamais conhecer a solidão.
Não desconsiderem seus irmãos em Cristo quando lhes apresentarem problemas ou desentendimentos carnais.
É bíblico citar nomes em público de irmãos que pervertem a sã doutrina, se continuarem contaminando a igreja com falatórios inúteis e profanos.
Exortar os irmãos na Palavra de Deus é um dom do Espírito Santo, cujo propósito é endireitar, corrigir, aperfeiçoar e prepará-los para a volta de Cristo e tomar posse da vida eterna.
Quando o mundo resolver "unir as mãos" e enxergar
que somos todos iguais e irmãos
a paz voltará a reinar, o frio lá fora cessará
o fogo do Espírito de Deus descerá
e acenderá a chama "extinta" no coração do homem.
IRMÃOS; UMA SOCIEDADE FANTÁSTICA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Do que mais gosto quando estou entre meus irmãos, é a certeza de estar entre irmãos. Não há entre nós formalidade ou melindre; temor de nos magoarmos por palavra mal posta ou resposta negativa. Nenhuma ideia, por mais longínqua ou dispersa, da hierarquia de muitos clãs que têm os mais distintos conforme a idade, o grau de instrução, a condição econômica e outros itens. A qualquer instante, um dos nove pode gerar um mal entendido, fazer algo irresponsável na opinião dos outros e provocar uma confusão homérica; um bate boca daqueles. Porém, no dia seguinte não haverá mais mágoa; vítima nem algoz; inocente ou culpado. Distância; silêncio; cerimônia.
As nossas conversas nunca se tornam discursos de alguns, palestras ou aulas de outros, lições de sabedoria ou moral de um de nós. Cada qual tem seu jeito, e nem por isso elegemos protagonistas; antagonistas; coadjuvantes; pontas. Todos portam defeitos e qualidades devidamente assumidos, e nossa mãe nos ensinou a jamais classificar a família por méritos, porque mérito é volátil. Se hoje tenho a razão, no dia seguinte a perderei para outro. E se a família vira uma sociedade comum, gueto e nata mudarão de lado a todo instante, o que há de gerar conflitos profundos; guerras ideológicas sem trégua; preconceitos incorrigíveis.
Entre irmãos não há retórica. Regras parlamentares; reivindicações formais. Evocações de leis, direitos, deveres. Irmãos que se amam não são cidadãos entre si. São irmãos. E assim como volta e meia um se excede, quebra o ritmo, apronta poucas e boas e frustra todas as expectativas, tem até o que faz isso com mais frequência. Mas nesse meio não há fiscais. Apontadores. Árbitros nem juízes para julgar e dar veredito. Todos perdoam, mesmo com xingamentos, protestos e juras de que foi a última vez... mas a última vez é infinita, pois irmãos não têm parâmetros, vantagens ou desvantagens. Brio nem vergonha.
Falo apenas dos irmãos que se amam. Não daqueles que se aceitam nos limites da conformidade. Da organização hierárquica e burocrática. Da comunhão de ideias, ideais, visões de vida, sociedade ou credo. Nem dos que se gostam, respeitam e até se unem por acordos e obediências de ocasiões. Se amo tanto estar com os meus irmãos, é porque o nosso amor se reconhece maior do que todas essas besteiras que fazem da família uma vitrine vistosa, porém desnecessária, enganosa e frágil... e porque decidimos, depois de muitos baques da vida, ser exatamente uma família... não propriamente um clã.
Irmãos que mudam simplesmente para outras congregações por causa de ressentimentos na irmandade, estão transferindo seus pecados para sua nova irmandade.