Seja Legal com seus Irmaos
Duas conversas possíveis:
1)
“É tão legal ser adulto, né”, disse a criança.
“Porque você não é” disse o tio, velho, de 20 anos. “Na vida de adulto a gente se cansa…”
“Mas parece tão legal”, repetiu, “Vocês usam roupas bonitas, falam coisas inteligentes e fazem de tudo”.
“Aproveita enquanto você é criança”, disse o tio. “Não dura pra sempre”.
2)
“É tão legal ser adulto, né”, disse a criança.
“Você não imagina. A gente tem compromissos, aprendemos o que nós queremos, tomamos nossas próprias decisões, cozinhamos… parece vida de super herói”, disse o tio, com um sorriso.
Sensibilidade.
Nunca esquecer de com quem estamos falando.
É legal ter um marido, com certeza...
Porém, a partir do momento em que ele suga suas energias e não permite que você alcance seus objetivos, perde o significado!
O Marketing reativo é uma criança mimada: vê algo legal e quer copiar na hora.
O Marketing ativo entende o que a empresa precisa e coloca na agenda.
Não é porque a sociedade formatiza algo como lícito que se torna legal de fato, pois nem tudo convém mesmo quando permitido o seja.
Estávamos conversando tarde da noite,Lhe avisei a minha situação,Você achou legal tudo aquilo,De fato você não me conhece mais,Você se nega a me reconhecer,Antes de tudo isso,Me chamava de amor,Hoje não conhece mais o que eu sou,De fato lhe avisei que vivo fugindo de tudo,Resguardando minhas energias para batalhas maiores,Aconselho ela a prosseguir,Logo tenha a magoado e não seja a pessoa certa.
Eu vivo de luto
Reflectivo
Porque a minha tendência é morrer
É triste isso
Não é legal ter a consciência que um dia eu não estarei mais
Mas é isso
Sábio é se aprofundar na verdade
Eu só não quero ser mais um perdedor de tempo e idiota
Então eu vivo sobre a minha liderança
Eu vivo por e pra Deus!
As vezes é legal ter alguém. As vezes pode ser muito bom não ter ninguém. Mas ter-se é essencial. Tenha-se!
Hey!!! Sei que não está sendo legal da minha parte me despedir por uma carta, eu realmente seu. Mas e que eu já cansei de todo esse dilema, e sempre a mesma coisa: você arruma um motivo pra brigar, me humilha e depois pede desculpas. Isso já estava insuportável, enquanto você falava eu escutava calado. Eu preciso amadurecer completamente e sem você, eu não sei mais o que fazer pra te agradar. O nosso relacionamento, (se e que eu posso chama o que nós tínhamos de relacionamento) acaba aqui. Eu não fui o suficiente pra você, assim como você já não era pra mim. Não quero que me julgue menos homem somente por querer evitar ver você, mas sempre que eu tentava fazer isso você me impedia de alguma forma. Não tente me ligar pois troquei de número, espero te encontrar um dia e te ver feliz. Encontre alguém que te faça muito feliz, isso e o que eu te/me desejo. Até qualquer dia.
Excessos é o que passa da medida, dos padrões da normalidade, do que é legal, um exagero, onde acaba sendo redundante numa ação descontrolada sem moderação, chegando a um limite extremo. Digo sempre que nem tudo pode ser 08 ou 80, o equilíbrio é sempre o melhor meio termo, aquilo que é demais pode sobrecarregar e acarretar situações desagradáveis que com o tempo se perdem o controle. Algumas pessoas reclamam que faltam tudo, mas há seremos humanos que perdem a noção das coisas e nunca estão satisfeitos com o que tem, esse é um sintoma do processo de mania da bipolaridade, já passei muito por isso. Os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência. Já vi gavetas entulhadas, porque não fazer uma boa limpeza, trabalhos em excesso e por muitas vezes não estamos lucrando por faltar raciocínio lógico de que se estamos deveras cansados e a falta de produção adequada se faz presente, comemos muito mais que precisamos. Lembra do que velho ditado: “ Como para viver e não vivo para comer. ” E deixa a opinião e as críticas destrutivas dos outros com eles, na maioria das vezes não nos agregam nada. Tudo que é em exagero nos demanda tempo para ser administrado, e tempo vale ouro.
"Responsabilidade é fazer a coisa certa e legal, respeitando as normas e procedimentos, os processos, os limites e as pessoas envolvidas."
Competir significa viver, é a lei natural da vida... Mas o legal é quando durante uma competição podemos nos divertir com as vitórias, seja de quem for, pois cada atividade realizada traz um aprendizado importante para vida, portanto as vezes perder é ganhar, seja experiência, amizades, carinho ou até oportunidades que poderão surgir em decorrência da situação. Ficar feliz quando alguém que amamos ganha algo não estímulo a competição, mas sim valorização ao esforço praticado, principalmente quando é algo feito com prazer e que os resultados não afeta diretamente ao próximo.
Legal mesmo é sermos amigos, amantes e casados e estar no meio da nossa alcateia. Brincamos, deitamos todos juntos para assistir televisão e uivamos juntos. Isso mesmo, uivamos. Quando imitamos um cão uivando, nossa border collie, a Blue, vem uivar junto de nós. A Gal, uma whippet, dorme a sono solto. Harmonia. Presentes de Deus.
" Quando era menino, achava o mundo um lugar legal para se viver, o mundo não mudou, eu é que cresci...