Seja Interessante
Interessante a vida, as pessoas e os momentos. Muitos nos tratam como objetos, nos descartam como lixo, sem importar com sentimentos.
Quiçá nestes tempos hodiernos, influenciados pelo consumismo desregrqdo que suplanta o ser, na ansia tresloucada de tão somente ter.
Se a ciência tivesse ciência que o universo dentro de cada ser humano é muito mais interessante e complexo do que se consegue visualizar, esforços de missões espaciais seriam direcionadas para dentro do próprio planeta.
Interessante como tendemos a protelar a felicidade, sempre será quando tivermos algo, quando se formar, trabalhar, casar, ter filhos, ter bens, mas a medida que os anos passam e começamos a contabilizar as perdas, percebemos que devemos ser felizes agora, este é o momento! Sem cobranças e julgamentos, apenas ser feliz!
Não se aproxime de ninguém somente por interesse. Tudo na vida é uma troca nem que seja só de experiências.
Interessante como para algumas pessoas o conceito de muito ou pouco varia a depender de quem seja o beneficiário.
não importa o quão interessante você seja, você nunca será suficiente para alguém que não sabe o que quer.
Acho interessante como as coisas acontece, do nada um novo recomeço.
Seja ele bom ou ruim, a cada amanhã temos a oportunidade de fazer tudo novamente, chego a imaginar como tudo pode acabar, ah se eu pode-se, congelaria alguns minutos, horas ou meses, só pra sentir a intensidade de cada momento. não são poucos, não foram poucos e nem será. Cada segundo que passa uma nova etapa se inicia, a face mostra como vai mudando, os minutos passam tão rápido que quando penso que é dia, já tornou-se noite. Não sei explicar com palavras o que se passa em minha mente, mas sei mostrar o que passa no meu interior, sou agiu a pensar, difícil de se apegar, mas quando acontece deixo a vida me levar, sem medo, sem receios, sem pensar como vai ser, de que forma ou jeito. Simplesmente vivo, um dia apos o outro é só isso que peço.
Não importa o quão interessante seja a informação que você poste. Se você não tiver um mínimo de carisma, será ignorado gratuitamente.
Nos vários túmulos,
Vasos com Crisântemos Brancos.
Não é interessante que o crisântemo seja tido como a flor da fidelidade eterna?
Hoje, aninversariaria meu pai.
Cada dia que passa está mais difícil de encontra alguém que seja profundamente interessante, só observo pessoas sendo extremamente superficiais, e a cada dia que passa eu me torno mais egoísta comigo mesmo. De alguma forma esse egoísmo e porque sinto que preciso me conserva desse caos ilusótico.
O preço da "bondade"
Existe um pensamento no livro cristão interessante:
O amor seja não fingido. [Aborrecei] o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9 (grifo meu)
[Aborrecei o mal ]
Este verbo que aparece - ABORRECER -, remete-me a uma profundidade de pensamento que me faz ver o grau ou risco que sofre, alguém que ABORRECE o mal, evidentemente com seu arqui-inimigo - O BEM.
Ora, o que é "aborrecer"?
Desagradar, chatear, irritar, molestar e etc.
Já experimentou ABORRECER uma pessoa que faz o bem? Quando esta se sente chateada, molestada ou ABORRECIDA, saindo de seu limite de razão, qual não é sua atitude , senão a de sair de seu estado de "graça" a entrar num estado de ira ou até ÓDIO, a ponto de se tornar irreconhecível? Falamos de uma pessoa - BOA.
Portanto será de sua natureza o bem estar, causado pela bondade que recebe ou que pratica - já que é "BOA" . Mas, sendo provocada sem justa causa, se descontrolará e tornar-se-á - como dito - IRRECONHECÍVEL.
Imaginemos agora ABORRECERMOS O MAL - COM O BEM? Se se molestar o bem, o tornamos - à luz da justiça (em seu direito) - irado e transtornado, quanto mais se se molestar o mal, com o bem - seu principal inimigo.
Imagine uma pessoa justa, tomando um tapa na face, sem motivo, como não ficaria, o que não poderia fazer como resposta em sua defesa ( tendo este DIREITO)?
Imagine o mal sendo golpeado na face com o punho do bem? Imagine o que o mal não fará, como retaliação por se sentir ofendido? Aborrecer o mal com o bem, nada mais é que afrontá-lo; dar nele, um belo tapa em sua "face". Já que TODA bondade praticada - a justiça, a ética -, é sua "mortal" afronta, porque contra a sua natureza é.
É assim o quadro que descrevo: a de um ser maldoso completamente irado porque está sendo afrontado e ABORRECIDO por um ser do bem. O bem, neste caso, já é a própria afronta. Agora pergunto: até aonde iria o mal, para se vingar de uma "afronta"? Como se percebe: este é o preço da bondade...
19 de julho de 2013