Seja Grato por Tudo
Quando aprendemos a ser grato em tudo e por tudo a Deus. Entendemos a obediência e o temor que Abraão teve ao levar seu filho e ali naquele momento em que pega o cutelo para o ofertar como sacrifício. Deus o interrompeu por ter visto que Abraão não lhe negara seu próprio filho, tudo o que ele tinha e amava estava sendo depositado no altar de Deus.
Vemos lá na frente Deus repetindo esta mesma história, mas permitindo que seu único filho Jesus Cristo se sacrificasse por mim e por você.
Entendo aqui que existirão momentos em nossas vidas que seremos levados ao nosso extremo por Deus, para ver realmente onde e como está, a nossa fé e confiança. O que você está disposto a abdicar, sacrificar para mostrar a Deus, que realmente Ele está acima de tudo e em primeiro lugar em nossas vidas.
Até onde somos capazes de aceitar, largar e ir; onde Deus quer nos levar, se revelar a você de uma forma íntima, para que você tenha total certeza de quem é o único Deus, que está disposto a lutar por você e estar com você aonde quer que esteja.
Cada um é chamado, escolhido para algo específico, nesta trajetória rumo a conquistar um lugar no céu; você é ensinado a aprender que tudo o que passou e viveu lá atrás, não te garante, nem te faz ser ninguém. Você é reeducado novamente da maneira certa, na palavra de Deus e através do Espírito Santo; que a cada novo dia Deus te faz enxergar no que precisa ser transformado e mortificado dentro de você para que Jesus Cristo, seja glorificado através da sua vida e você se torne, não apenas testemunha, mas, um canal de bênção para que outras pessoas tenham suas vidas mudadas e transformadas para melhor, pelo Espírito Santo que opera em você e através de você. A sua obediência, renúncias e fidelidade; podem ser exemplos para impactar, salvar e direcionar.
Assim como foi a vida de Abraão e de outros que confiaram não em si mesmos, nem no que possuíam; mas naquele que é o único que pode realizar ou fazer qualquer coisa, simplesmente por ser o único Deus verdadeiro.
Está de braços abertos para você, para te fazer chegar onde você deseja, te mostrar onde está a única e verdadeira felicidade. Para suprir e ser o suficiente em tudo o que você precisa e necessita, que sabe como consertar, curar e te levar a plena felicidade; em Jesus Cristo, Senhor e Salvador.
Ricardo Baeta.
É fundamental ser grato por tudo: pela vida, pela essência que somos, pelas amizades sinceras, pela saúde, pelo ar que respiramos pelas coisas que nos fazem bem, pela nossa família, pelos livramentos e pela certeza de que Deus cuida de nós em cada detalhe!
Prosperidade - É ser grato por tudo e em tudo.
Consistência - É uma busca implacável por um objetivo todos os dias, sempre com respeito ao próximo e aos princípios de Deus.
Método - Fórmula usada para chegar a um objetivo; devemos agir para ter vontade de fazer, pois nosso corpo sempre quererá ficar deitado e descansando.
Propósito - Saber o que quer, saber para onde vai e o que fazer.
Reclamar questionar murmurar brigar jogar pragas não vai mudar nada, melhor ser grato por tudo enquanto tem vida para que não haja arrependimento depois.
No Dia das Mães procure abraçar, reconciliar e ser grato para com tudo o que ela fez por você, porque enquanto era bebê nada podia fazer, pois os seus braços, os seus ternos cuidados e o seu amor lhe deram a vida e o coração dela era e ainda continua sendo maior do que tudo o que você hoje representa e possui.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, verdadeiro com as pessoas, leal com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Gratidão
Agradecer em todos os momentos.
Abençoar.
Ser grato é sorrir para Deus.
Abençoar é desejar Deus em tudo e todos.
“Passar pela vida sem ser grato por ela e sem amor ao próximo, é como voar sem direção. Você não sabe de onde veio e nem para onde vai.”
E que consigamos; Ser gratos. ser gratos da boca pra fora é fácil, ser grato em verdade é algo dificil, por vezes alguém nos da uma luz, numa conversa, num pensamento e alcançamos uma graça. Ser espizinhado, avilterado, adulterado até a alma, mas em algum momento lembrar de algo que foi util, algo que foi bom, serviu...... gratidão. Sentimento que vai além da paciencia, além... do alem.
Que sejamos Gratos Sabr!
Ter força, fé e esperança é ser grato
pelo aquilo que tenhas e os que o tenha
com esperança no futuro e ter o presente
respeitosamente e seu dia a dia.
Retribuir... Ser grato
Não ache que retribuir a coisas boas que lhe fazem é fazer algo parecido com o que recebeu, ou uma enorme surpresa. Retribuir a um gesto de favor, de carinho, de compaixão é apenas ter gratidão. Ser grato ao que recebe, seja de quem for e como for. Aos favores diários pequenos, e também aos enormes acontecimentos. Agradecer é uma enorme recompensa para aquele que cedeu o próprio tempo em prol de algo para você, gratidão em intermédio de um abraço, de um muito obrigada. Agradeça todos os dias, a tudo e a todos, a vida traz boas renovações de energia.
Feliz daquele que sabe ser grato a Deus pelo que tem, ao invés de reclamar do que não tem!
Estamos aqui para ser felizes!
Cada dia que passa vamos perdendo de vista, de emoção, de concepção a ideia de felicidade. Parece que nos foge um pouco a estrutura que possa nos dá a certeza que estamos no caminho para sermos felizes. Podemos ter ilusão dessa falsa realidade que felicidade é meta a ser alcançada e conquista realizada.
Ser feliz é subjetivo, é conceitual e não é pragmático, porque em verdade encontramos pessoas que pouco ou nada têm dentro dos nossos conceitos de felicidade que são profundamente felizes e vemos pessoas que têm tudo aquilo que nós elegemos como sendo patrimônio de quem tem felicidade e não são felizes.
Então, a felicidade não se encontra de maneira alguma no que possuímos, mas no que fazemos com o que possuímos.
Felicidade é a forma com que encaramos, sentimos, vivemos com o que temos ou com o que nos falta. Enfim, a felicidade não está no que buscamos mas em como nos encontramos diante do que buscamos. Isso significa aceitação da verdade que vivemos, o que infelizmente, muitas vezes, nos falta é humildade para compreender a situação a que estamos submetidos. A vaidade e o orgulho falam mais alto e queremos aparentar para as pessoas uma realidade totalmente diferente da que vivemos.
A ideia de que felicidade se resume a um carro do ano, uma casa de luxo, conta bancária alta, parecer um “figurão” perante a sociedade, é mera fantasia do ego doente de vaidade.
Encaixando-nos na nossa real vivência seremos bem mais felizes e com certeza teremos mais paz, sabe por que? Porque procedendo assim somos o que somos de verdade e não precisamos de máscaras para aparentar o que não somos. Não ser nós mesmos deve ser muito trabalhoso, sem esquecer que as máscaras um dia caem.
Vive melhor quem aceita a vida como ela é. Quem não vive de aparências, quem se conforma com o que possui, compreende suas limitações, que se gosta e se ama exatamente como é.
Feliz daquele que sabe ser grato a Deus pelo que tem, ao invés de reclamar do que não tem. A gratidão é uma virtude que caracteriza as pessoas sábias!
Sejamos sempre nós mesmos, não queiramos vestir uma roupagem que não nos cabe, por orgulho, vaidade na pseudo ilusão de agradar os outros e passar uma imagem que não é a nossa. Não adianta, podemos até enganar algumas pessoas por algum tempo, mas não conseguiremos enganá-las por todo tempo. O que de fato somos transparece no nosso caráter e nas nossas atitudes, melhor assumir nossas limitações sendo autênticos.
O mundo gira e nas voltas da vida entenderemos que sempre fomos felizes com o que temos e somos e não com o que gostaríamos de ter e ser.
Felicidade é um estado de contentamento da alma independente de valores materiais, questão mesmo de evolução espiritual, portanto não vinculemos a nossa felicidade às coisas passageiras que o mundo oferece, e sim ao que é eterno e ninguém nos tira: nossos valores espirituais!
A vida é uma dádiva de Deus! Ser grato só custa o nosso reconhecimento a Sua bondade e nosso serviço a Sua Pessoa.