Seja Direto
O Amor de Deus
O Amor de Deus é algo que não consigo explicar
Sua vontade surge mesmo que seja em um olhar
Palavras chegam sem ao menos avisar
Pois o importante é onde elas irão tocar
Pode ser sua alma ou seu coração
Não sabemos como será
Apenas sentiremos
Onde acontecerá
Humilhados podemos nos sentir
Mas Deus diz eu te quero mesmo assim
Venha como estiver
Porque o importante é se Comigo você estiver
Teu passado já passou.
Já não sei o que fez
Apenas sei que teu perdão Eu te dei
Problemas com certezas irá ter
Mais ao acreditar no Meu amor
Tudo irá se resolver
Apenas deixe sua luz brilhar
Para que o Meu amor possa exaltar
Fazendo assim todos o meu reino encontrar.
Talvez o erro do ser humano seja esse; amar as pessoas, esperando a mesma quantidade de amor em troca. Especificamente, devemos amar sem esperar nada em troca, para evitarmos sofrimentos alheios. Sei que é difícil, mas pode ser possível, na medida que você ame a se mesmo. É como darmos um presente, ficamos na espera que o presenteado goste, ai ele não gosta, e ficamos nos perguntando, onde que erramos, ou pq achamos que ele iria gostar. Não é bem assim, dê o presente (ou o amor), ele aceite se quiser, goste ou não, o problema é dele, a escolha é dele, se aceita ou não, e vira um problema (sofrimento) seu também, porque espera demais dos outros, espere mais de você, se capacite a amar, e não ser amado, você é amado pelo teu pai, o Deus poderoso, isto basta! Tenha calma, tenha fé, a paz nos traz a leveza e a felicidade, não crie ódio, porque quem você amou não te quis, pelo contrário, não desperdice o poder de amar!
Auto-Destruição
Se diz a favor da paz, a não ser que seja em seu interior
Diz que se iluminou, mas esqueceu de sair do sol
Afirma claramente o espiritual, mas mal conhece o físico, muito menos o mental
Comunica poderes, mas se nega a lavar a louça
Fala em gratidão, mas faz birra quando o papai não lhe compra o celular mais caro da loja
Fala em limpeza, a não ser que seja sua saúde
Declara o seu amor a qualquer coisa, menos a sí próprio
Se diz diferente, mas no fundo é só mais uma cópia
Afirma a compaixão, mas só se receber algo em troca
Cava a sua própria cova e culpa os outros por não terem lhe impedido
Diz ser todo moderno, mas age como um australopiteco
Afirma a evolução, mas nega a revolução
Critica a hipocrisia alheia, mas não reflete sobre as suas
Pede a mudança dos outros, mas não se habilita a mudar
Fala em proteção, mas não se protege de si mesmo
Quando o cansasso vem, não é culpa de ninguém
Mas estamos todos errados, todos cansados
O acerto vem, a energia vem, mas a responsabilidade também
Mas quem arriscaria em dizer, que o culpado sou eu?
Quem arriscaria fazer da vida uma transformação?
Quem arriscaria em pedir perdão?
Aceitar os erros, valorizar os acertos, conceber a existência como ela é, natural...
Há sempre, uma solução para tudo. Mas até mesmo, no que seja julgado equivocadamente, como impossível.
Que o dia seja cansativo, que as costas fiquem doloridas e os pés inchados, mas que saboreie o gosto da missão cumprida. E a alma? Ah! A alma... Que seja apenas leve!
A falta de algo que mais aguardamos é suprida ás vezes por algo não esperado, nem que seja em alguns instantes.
Concentrar-se no que seja prioritário e igualmente, importante. Mas é assim, desse modo que há uma conexão entre o coração, a mente e a alma. No que diga respeito ao que esteja ligado, direta ou indiretamente, a todo um grande desejo de progredir e em todos, os sentidos, em nível de evolução.
não entendo nada
que não seja esse
momento
leve assim
leve o vento
leve-me sorriso
leve teu
tormento
Não deixemos que o julgamento alheio seja a opinião formada sem que saibamos as respostas entendidas;
Hoje eu mal acordei e já estou com uma vontade incrível de ser feliz!
Que venha fevereiro, que seja lindo e sem notícias tristes, por favor!
Deus no comando sempre!
Obrigado meu Deus pela oportunidade de viver mais um dia! Que ele seja ricamente abençoado e cheio da tua graça!
Em um mundo tão comercial, de ínfimas propostas e produtos e tudo o que enche os olhos, talvez seja necessário que paremos pra refletir, até onde estamos indo com nossas necessidades, desejos, enfim com nosso consumo. Vivemos na era mais informada da história, somos bombardeados dia a dia, hora a hora , minuto a minuto a minuto por informações, seria sensato analisar se tanta informação é mesmo cem por cento segura e verdadeira. será que realmente necessitamos mesmo de tanto consumo, será que temos que trocar nosso celular por outro mais moderno que nos ofereça mais recursos, quando na verdade ele só nos é útil pra fazermos ligações, ou enviar torpedos? Nunca presenciei ninguém sentado em sua sala assistindo tv no celular. talvez seja pra quando viajarmos, será? No ónibus mal pega o radio do celular.No avião até onde sei não é aconselhável seu uso. Alem do mais quantas vezes perdemos sinal e nem ao menos fazer uma ligação conseguimos. Será que nossa roupa tem necessariamente que ostentar uma etiqueta enorme... Dolce Gabanna. Gucci, Colcci? Não bastaria que nos caisse bem? que nos sentíssemos confortáveis? Será que realmente ter o carro do ano faz de nós pessoas mais felizes? Não passar um final de semana sem almoçar fora... Mas porque, pra que? Se saímos e vamos a restaurantes de comida caseira, não seria mais coerente comermos em casa mesmo, afinal não há melhor comida que a caseira não é? Será que realmente temos que fazer sucesso , ter uma carreira meteórica para sermos valorizados? Possuir o computador mais sofisticado? Uma casa onde você não consegue nem ir a todos os cômodos? O mundo nos empurra tudo. Aquele aparelho de ginástica que você nem precisa sair de casa... Que te faz ficar em forma em apenas dias, como? Se levamos anos pra que exercícios de musculação definam nosso corpo? São tantas as formas de as pessoas se venderem a um mundo tão comercial, a se escravizarem a consumos inúteis , que certamente depois serão deixados em algum canto da casa. Esquecidos e até enferrujados pelo desuso. Enquanto se valorizarem as pessoas pelo seu poder de compra, seremos idiotizados meio a um mundo medíocre e absolutamente vazio, Valorizar alguém pelo que tem de mais importante, o carater, tornou-se banal e até ultrapassado. Comprar, comprar e comprar... Este é o lema do mundo...E as agências de publicidade estão cada vez mais peritas nisso. Então acho que chegou a hora de nos perguntarmos...Somos consumistas ou consumidos? Consumidos pelo glamour, pelo poder, pela ganancia, pela fantasia de que valemos o que consumimos. Simplicidade, tornou-se mediocridade, e o homem se afoga na sua ignorância dia a dia... E isso é triste.
Salmo 12
1 Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.
2 Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções.
3 Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e a língua arrogante
4 dos que dizem: "Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós?"
5 "Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei", diz o Senhor. "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam."
6 As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada.
7 Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre.
8 Os ímpios andam altivos por toda parte, quando a corrupção é exaltada entre os homens.
O problema...O problema hoje em dia moça não esta nas pessoas que não querem ajudar, talvez seja justamente o contrario. As pessoas que não querem ajuda ai nesse caso fica difícil, ou melhor, fica praticamente impossível.
Salmo 25
1 A ti, Senhor, elevo a minha alma.
2 Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim!
3 Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão
aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente.
4 Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas;
5 guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.
6 Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua misericórdia, que tens mostrado desde a antiguidade.
7 Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom.
8 Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.
9 Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.
10 Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem
os preceitos da sua aliança.
11 Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!
12 Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.
13 Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra.
14 O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.
15 Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha.
16 Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito.
17 As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição.
18 Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados.
19 Vê como aumentaram os meus inimigos e com que fúria me odeiam!
20 Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti.
21 Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti.
22 Ó Deus, liberta Israel de todas as suas aflições!
O cristianismo quando surgiu se dirigiu aos escravos e as mulheres principalmente, ou seja, tinha como público alvo os mais oprimidos pela sociedade romana e poderia ter criado uma sociedade fraterna. Todavia, a religião se degenerou em um despotismo de caráter divino, os que se livraram do jugo romano foram crucificados na cruz de Cristo e os bispos transformaram-se nos novos césares de toda a Europa.