Seja Direto
Seja lá no que você acredite,
agradeça sempre pela sua sorte.
Porque ali do outro lado da rua
uma alma se debate
numa batalha diária de vida ou morte.
Não tem nome nem sobrenome,
é só frio, medo e fome
O que aconteceu com o coração dos outros homens?
É lamentável uma sociedade tenha que instituir um dia especificamente para que seja lembrado "TER CONCIÊNCIA " dos direitos, dos valores, da cultura e porque não dizer da própria existência de mais da metade de seus próprios membros, no caso, os chamados " AFRODESCENDENTES ".
Enfim, dia nacional da consciência negra, cotas para vagas nas universidades e outras instituições, não passam de confissão dos preconceitos.
Conceitos, todos nós temos o direito de termos, porém, preconceitos, por ser um sentimento, cada um deve combater e lutar contra todos eles.
Outra grande hipocrisia é o politicamente correto " AFRODESCENDENTE ", sendo assim, como devemos chamar as pessoas descendentes de outras que não são oriundas da África subsaariana não negras como Egípcios, Líbios, Marroquinos, etc....?
Tomemos como exemplo a grandeza da alma de um dos maiores homens que a humanidade teve " MOHANDAS GHANDI, O MAHATMA" ( GRANDE ALMA ).
Ele era negro, porém, não era afrodescendente, " SIMPLESMENTE NEGRO, SIMPLESMENTE HOMEM " , porém, infinitamente maior que todos nós.
A vida é correr riscos, fazer mudanças. Seja você mesma não importe o que os outros pensem. Se você tem medo de se arriscar, como chegará ao topo?
Ás vezes, em meus pensamentos sou pega imaginando o que fazer pra que sua felicidade seja plena, o que dizer para que os seus ouvidos se alegrem, e qual a declaração encantadora para que seu coração se apaixone. Mil e tantas maneiras de demonstrar o sentimento bonito e genuíno que bate forte dentro de mim mas por alguma razão não consigo descobri-las.
Talvez seja porque quero que sejam as palavras mais doces, as atitudes mais inesquecíveis e a certeza de que esse amor por ti é real e puro.
Quando você surgiu em meu caminho, tudo o que achava sem rumo, sem escolhas, sem vida tornou uma direção oposta, virou minha vida 360°e fiquei logo entusiasmada com a mudança que eu tanto precisava e desejava. O novo amedronta, nos faz questionar as questões mais profundas e guardadas no fundo de um oceano de preciosidade da alma... O novo excita e devolve a esperança.
Ao invés de brigar, você conversa. Ao invés de falar, você escuta.
Ao invés de deixar o orgulho envenenar o namoro, você pede desculpas.
Ao invés de me julgar e sair, você entende e fica perto de mim.
Por essas e varias outras razões é que sinto-me abençoada e agradecida por te-lo como meu melhor amigo, companheiro e namorado.
Se alguma vez, em qualquer momento você sentiu dúvidas do meus sentimentos por ti, espero que essa carta esclareça e que te faça lembrar que eu escolhi você para compartilhar beijos, abraços, brincadeiras, na maré boa ou ruim e não há nenhum outro homem que me faz sorrir do jeito que só tu sabes.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
"Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os homens, mesmo assim não temerei porque Deus esta comigo."
"Se alguém chegar batendo na porta do teu coração, deixa entrar, e seja o que Deus quiser! Experiência traz amadurecimento."
Que o tempo seja meu aliado...
E não meu inimigo.
Que eu saiba esperar por tí o
quanto for preciso.
Que eu saiba conviver com esse
amor desmedido...que me tira o
sono a paz e meche com meus
sentidos..
Pois de sofrer por esta espera
minha alma anda cansada,e meu
peito se dilacera...quem dera!
Quem dera o tempo me alegrar
abreviando este sofrimento.
E tão cedo me ponha em seus
braços acabando com esses
dias cinzentos.
E não te-lo mais só em meus loucos
pensamentos...
Tornei-me no mal que eu combatia, talvez ja não seja hostil como quando saí para a batalha ou então o facto de me ter tornado parte desse mesmo mal ofuscou o meu discernimento sobre a
realidade, ou então ainda a hostilidade vivenciada deixa de ser perniciosa, enfim ainda não vi qualquer apaixonado/a que não tenho feito desvarios mesmo que tenha a sua
imagem vilipendiada pela voracidade de ter a sua amada em seus braços...
''Quando estamos mudando,principalmente nossa vida,seja ela no compromisso pessoal ou familiar com Jesus,não estamos fazendo isso para agradar ''ciclano ou fulano''estamos buscando agradar somente a Deus e mais ninguém.''Jeremias 10;23''
❝ ...harmonia e paz ... serenidade e tranquilidade ... que seja assim a noite de descanso que Deus nos abençoa ... gratidão por todas as bençãos que alegraram nossos corações neste dia tão especial que se finda ... que a esperança e a fé sejam renovadas ... pois uma semana de realizações e muitas alegrias esta chegando ... trazendo a felicidade para as nossas vidas !❞
As consequências são apenas resultado de suas escolhas. Seja um maratonista, não um velocista. Bem mais importante que os fins, são os meios, nessa corrida em busca do sucesso pessoal.
Quando dedicamos tempo a alguma coisa, não podemos permitir que seja feito de qualquer modo pois estamos doando o que há de melhor, estamos dedicando parte de nossa vida e isso não volta.
Ora não seja tão rude assim.
Enquanto o mundo gira,
você fica aí estacionando
suas mágoas no aperto
desse apartamento.
Vem aqui fora ver as estrelas,
vem aqui fora me abraçar.
Ainda faz um tempo bom
para sonhar com melhoras.
Ainda faz um tempo bom
para se perdoar sem demora.
Roney Rodrigues em "Quase Inverno"
Que sua vida seja ''Linda de Viver''! Que a cada dia encontre motivos para se alegrar ... que saiba derramar um doce olhar para as *pequenas coisas da vida* também. Que haja preparo contínuo para as boas surpresas, mas também para o que nos deixa com o coração triste ... afinal sabemos que a vida é um mar de rosas que possui espinhos.
Seja feliz! DEUS te guie e proteja
Oração Dia dos Pais
Pai meu que está na Terra, abençoado seja seu nome.
Está em mim o seu reino
Que se realize os seus desejos
Agradeço ao pão de hoje e sempre
Perdoa Pai, as minhas ofensas, assim como nem me lembro das suas
Não me deixe cair e me livra de todo mal com seu abraço
Que assim seja!