Seja Direto
Escravidão e Abolição dos escravos no Brasil. Ainda acho pessoalmente que seja um triste capitulo da Historia do Brasil que deveria se re escrito sem tanto romantismo e revisto por fatos históricos bem mais próximo da verdadeira realidade da época. Pois nunca houve uma abolição da escravatura, pois só existe esta possibilidade se fossem homens escravos. Se a igreja em sua grande maioria não admitia que eles tivessem alma, por que hoje falar em humanos escravos...se eram contabilizados como itens de patrimônio rural, como o numero das sacas de cafe, de bois, de vacas, de cabritos...e eram supervisionados por veterinários...e muitos castrados como bichos....por que falar historicamente em homens e mulheres escravos...talvez fosse prudente e assertivo não continuar a falar historicamente em mão de obra operaria escrava...mas sim uma tração animal negra na nefasta e vergonhosa época e entendimento.Uma historia que ainda deve ser contada sem a romantização cultural europeia.Isto tudo através de dados históricos e fartos documentos históricos não muito divulgados no Brasil. A cada comemoração da dita ABOLIÇÃO, cabe sim um momento de muita reflexão, de revelação e revisão.Para que nunca mais em qualquer lugar do planeta, o ser humano dito civilizado não trate outros seres humanos como animais. A verdadeira historia brasileira deve ser contada sem revanches, sem floreios e sem fantasias para edificação de um novo povo na diversidade, hoje mais unido, livre, verdadeiro e soberano.
01/05/2018
Bom dia, seja bem vindo Maio
Maio surge novamente no calendário
com muitas comemorações e homenagens lindas,
Temos sempre muitas esperanças e perspectivas pessoais.
À uns o maio é das noivas,
à outros de religiosidade maior,
ainda com comemorações, níveres, lembranças aos montes.
E como não poderia deixar de ser: com a homenagem maior à mãe:
que tem sempre papel marcante e relevante na data
Se maio tivesse corpo, fatalmente teria a face da mãe,
com toda sua roupagem e magnitude
à sí atribuida pelo amor do Criador
Seja qual for o motivo que nos sugere Maio
leve sempre sua alegria e carinho com seu gesto e jeitinho de comemorar,
abraçar e levar alegria.
Com certeza estará dando motivos para que se impere
o calor e o amor em toda comemoração,
que o tempo e o momento sugerir.
Você foi espinho e eu flor
Era pra tu me proteger de todo mal
Seja ele externo ou interno
Era pra tu estar ali
Me protegendo de mim mesma
Me impedindo de me machucar
Mas que ironia
Foi você que acabou me machucando
E me deixando em pedaços
Mas o que seria da flor sem os espinhos?
Seja capaz de florescer perante situações difíceis
assim como as rosas somos capazes de nos erguer
em diferentes situações
cada um tem sua maneira de florescer
uns um pouco mais lento, outros nem tanto
porém sempre dispostos a trazer beleza e alegria
pra vida daqueles que estão ao nosso redor.
Somos rosas.
- Rosa é vida, é cultivo, é amor.
BEM VINDO MAIO!!!
Mês das Noivas
Mês das Flores
Mês das Mães Também.
Que seja Amado e Perfumado.
Amém.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
Não seja igual as outras que já passaram na minha vida, você tem tudo pra ser única, não escolha ser só mais uma.
Ninguém é insubstituível, por mais cretina que seja a pessoa. Pasmem! Ela pode ser destaque no seu mundo!
O significado de importância, é algo que vem de dentro que seja importado para algo ou alguém, também que tem valor ou relevância positiva. Caso você não enquadre sua importância dentro dos moldes corretos, você não está se importando e sim fraudando.
Percebo a cada instante a fragmentação da família.
Pais na base do ACHISMO ou seja, iludidos que dando o bom e o melhor aos filhos farão deles homens de honra.
Todas as histórias de luta do passado envolvendo a família, tem como prologo seres gerenciadores de lares com o rigor da disciplina.
Tornaram seus rebentos seres que valorizam tudo e todos.
Hoje encontramos pais imaturos com filhos prematuros de psique extremamente egocentrizados fulminando seus genitores.
Será que ainda vão ficar rogando ao criador ou entregando seus defeitos ao mesmo?,
Ainda vale uma máxima ``faz por ti, que ti ajudarei´´
E fim de papo,
A cada conquista em nossa reforma íntima por menor que seja há uma glorificação de Deus, ou seja, uma aproximação maior com nosso criador e esta é a principal finalidade da vida.
Seja sempre humilde,pois a gente sabe como está indo,mas não sabe como vem vindo.Sabe como começa,mas não sabe como termina.
SEJA REALISTA:
Analisando profundamente a maneira como temos vivido, queremos ter razão, mesmo conscientes de que todas as explicações que damos... Sempre terminarão em justificativas sem fundamento diante da realidade vivida. Pois há sempre uma resistência em admitirmos que as feridas profundas no coração estejam sendo abertas por nós mesmos e não percebemos que, cedo ou tarde, seremos vítimas dos nossos próprios desejos e ilusões.
A REALIDADE:
_Você pode chegar ao topo com mentiras e trapaças, mas receberá apenas ilusão e a sua promoção — será a morte (Provérbios 21:6).
CAIA NA REAL:
Devemos pesar toda nossa vida diante do crivo das Escrituras, se realmente cremos que ela é Palavra de Deus.
Por mais que a nossa jornada seja árdua, Deus nos capacita para suplantação de quaisquer obstáculos!
Seja sempre um canal de luz e alegria para as pessoas ao seu redor! E deixe o universo te recompensar!!
E as vezes, quando estamos desejando, gritando, seja na alma ou no dia a dia e não recebemos respostas. Pode ser, que não gritemos por ninguém...
Paciência, estou dando um passo de cada vez. Acalme-se! Caso seja impossível não tem problema, aceito críticas, birras, fofocas. Contínuo em busca da eficiência pra fazer melhor em menos tempo e eficáncia para chegar ao objetivo desejado.