Seja Criança
O problema é quando o dinheiro sai da posição de utilidade, e vira ferramenta para medir o valor das pessoas.
Imagine alguém trabalhando para você vinte e quatro horas, fazendo você ganhar dinheiro e sem te cobrar nada. Quem? Seus vídeos no Youtube. Quantos você tem?
Sempre fui fascinado pelo tempo. Afinal, todo mundo sabe o que é o tempo, mas ninguém consegue defini-lo com precisão. Os mais sensíveis, conseguem senti-lo. Os mais sábios, conseguem aproveitá-lo. Para os mais velhos, o tempo normalmente é uma memória. Para os jovens, normalmente o futuro. Mas o fato é que a maioria das pessoas costuma dizer que não têm tempo para nada. O que elas deveriam dizer, na verdade, é que não sabem administrá-lo, pois o tempo é um bem comum a todos. O que nos resta é buscar uma relação harmoniosa com ele.
O tempo é algo que interage com tudo! Você precisa de tempo para aprender, realizar, sonhar, cuidar, se divertir, ou seja, utilizar mal o tempo ou sentir uma real falta de tempo, é uma das maiores limitações impostas ao ser humano.
Quando assisto a uma novela, ao invés de ler um livro, não posso dizer que não tive tempo de lê-lo, mas sim que não era prioridade para mim. Da mesma forma, quando não me exercito e escolho utilizar o meu tempo para dormir um pouco mais, não posso dizer que não tive tempo de me exercitar, mas sim que priorizei dormir um pouco mais. Tempo é, tão simplesmente, uma gestão de prioridades.
Para sua realidade mudar, você precisa mudar! Se você pretende ter uma vida diferente daquela que possui hoje e deseja aumentar sua prosperidade, você precisa mudar. Continuar fazendo as coisas que fez até agora, vai levá-lo ao mesmo resultado que já teve.
Desde o ensino fundamental até o vestibular, a preocupação é com a média das provas. Isso cria gente média. Se a pessoa ficou na média, ótimo, é motivo para comemorar. Mesmo quando a média é cinco de dez. O que, convenhamos, equivale a comemorar um verdadeiro fiasco. Mas a maioria de nós foi educada assim, e acredita que isso é o correto. O pensamento que prevalece, é o de que ficar na média é bom.
Assim como um produto raro, ou um produto único tem mais valor, você, como pessoa, deve ser único e, portanto, diferenciando-se terá maior valor. Caso continue a fazer o que todos estão fazendo, vestir o que todos estão vestindo, assistir o que todos estão assistindo, escutar o que todos estão escutando, falar do que todos estão falando, se transformará em um produto comum, um commodity, um bem essencial, uma matéria prima; portanto, será remunerado como tal, pobremente. Tenha em mente que o valor não está naquilo que é abundante, mas naquilo que é raro, escasso e singular.
As pessoas nem sempre lembram o que você falou, mas sempre lembram a experiência que você gerou nelas. Elas podem esquecer o que você diz, mas jamais o que você as fez sentir.
A gramática é a arte de arredar as dificuldades de uma língua; mas é preciso que a alavanca não seja mais pesada do que o fardo.
O difícil não é imitar a grandeza com a desmesura. O difícil é que a alma não seja anã.
De todos os ressentimentos, creio que o maior seja aquele de um homem que saiba fazer a sua arte com perfeição e seja censurado e avaliado por quem não sabe absolutamente nada.
É necessário que o desejo seja irritado por obstáculos [...]. O homem que nada deseja é, certamente, mais infeliz do que o que sofre.