Seja Cortês com Todos

Cerca de 161 frases e pensamentos: Seja Cortês com Todos

Ser avó e avô

Ser avó e avô é ser um segundo pai e uma segunda mãe. É reviver experiências do passado é ver-se entre fazes que se sucedem.
Há um dos dez mandamentos, o quarto, que diz: Honrar pai e mãe! vou além, valoriza teus avós mesmo na velhice, para então, eternizar momentos.
Talvez não haja martírio maior que o desencontro entre pensamentos, o exílio, se asilar internamente nessa casa de repouso chamada corpo.
Eles são igualmente hoje o que você será amanhã, dependente do amor e do carinho dos filhos. É ai que nos tornamos pais de nossos avôs.
Perdoe-os pelas suas escorregadas, pelos seus lapsos, pelos seus desencontros e gafes em hora imprópria.
É nessa hora que voltamos a ser criança. É nessa hora que vivemos uma vez mais a inocência perdida há muito tempo.
Avós são celeiros de sabedoria. São uma enciclopédia a céu aberto, longe da virtualidade, longe da realidade atual. São nosso museu de raridades particular.
Avós são nosso único elo com o passado distante, décadas que não voltam. São exímios contadores de causos e histórias.
São o abraço terno, colo quente, o riso mais doce, palavra e conforto insubstituíveis. Se os pais são nossos professores, eles são nossos conselheiros.
Substitutos de nossos pais, diante de sua ausência. Nosso segundo porto, nossa segunda casa. Nossa garantia estendida.
São aqueles que nos aconselham sem nada cobrar, sem nada exigir, senão, a reciprocidade entre amores de sangue.
São nosso confessionário e confidentes. Não nos julgam, nem castigam, mas sim, nos mostram o caminho da verdade.
São nossos eternos cúmplices, parceiros, amigos e companheiros a qualquer hora e tempo sem medir esforços.
Pois, aos seus olhos seremos sempre crianças, a sua infância viva, o seu atestado de lucidez, a prova da sua jovialidade.
Orgulhe-se desse título: Neto! Pois, ser neto é ser duas vezes filho. E ser avô e avó é ser abençoado em dobro.
É ser duas vezes pai e mãe!

Inserida por leandromacielcortes

Eu sei que pode ser que sim e pode ser que não. Mas, não custa tentar. Eu tento. Você tenta e tentamo-nos. Nessa tentação, quem sabe não de certo. O certo é que temos que dar uma chance. Abrir portas e janelas e deixar fluir. O que tiver de vir, virá. O que tiver de ir, irá. Mas que vá para não voltar, pois se voltar, nada, mas nada vai encontrar, senão, uma casa vazia. Diga que vai eu vou e nós vamos. Diz que sim?

Inserida por leandromacielcortes

Ela tem essa estranha mania de viver de insônias e sonhos marcianos. Adora ser paparicada e amada de uma forma tão doce e sutil. Anda despreocupadamente e vive ausente. Tem essa aparência frágil, mas por dentro dessa carapuça existe uma leoa indomável. Ela tem medos, tem desejos, tem tanta coisa ai dentro, que nem sabe o que fazer com esse turbilhão que agita seu coração. Volta e meia tem vontade de sumir, fugir para qualquer lugar, além dessa realidade corriqueira, tão obvia e monótona. Ir viver novas algumas novas emoções e sensações. Tudo novo. Inclusive o amor!

Inserida por leandromacielcortes

Desculpe-me, mas optei por seguir amando, apesar de ser tentado diariamente a desistir dessa insana ideia.

Inserida por leandromacielcortes

Seria sábio, inteligente, esperto e um pouco idiota. Mas é tão bom amar, sentir, viver, ser um pouco bobo, mesmo que isso doa no fim.

Inserida por leandromacielcortes

Apesar das ilusões e de ser tentada a desistir de tudo diariamente, ela vai continuar, seguir, ir enfrente. Com alguns arranhões, um band- aid no coração e alguns sonhos a mais no bolso.

Inserida por leandromacielcortes

O orgulho corrói a alma. A humildade edifica e dignifica o ser.

Inserida por leandromacielcortes

Pessoas interessantes deveriam ser adicionadas a lista das espécies que correm o risco de entrar em extinção.

Inserida por leandromacielcortes

Que nem a amizade, nem o amor necessitem ser replantados diariamente. Semeie atitudes, porque palavras o vento leva.

Inserida por leandromacielcortes

E aquela voz continua sussurrando: Levanta, sorria, mais um dia se inicia. É dia de ser feliz, com ou sem ele, o amor. Ele, Deus, te ama. É um amor incondicional, feito assim, de fé.

Inserida por leandromacielcortes

Ser eu mesmo sempre cansa. De vez em quando finjo um sorriso que não tenho, um abraço que não é meu, um calor que não sinto, digo coisas bonitas, piegas, clichês e visto uma alegria, felicidade que não cabe em mim. Em outras calo, silêncio, banco o neurótico, insano, louco. Observo, passo, volto, sigo em frente, paro e torno a caminhar sem olhar para trás. Já morri muitas vezes nessa vida e renasci. Cada pequena morte me fez mais forte. Maturidade. Sim, maturidade é o prêmio para quem ousa enfrentar, sufocar os medos e viver seus desatinos. Não serei eu mesmo sempre, por hora , sou o que os seus olhos veem e seus pré-conceitos julgam antecipadamente.

Inserida por leandromacielcortes

Então vai deixando de ser rotina o que nunca existiu, senão, no imaginário de cada um.

Inserida por leandromacielcortes

Pendurei a tristeza no varal, vesti a face com alguns sorrisos, abracei o amor e fui ali ser feliz hoje. Amanhã? Amanhã pode ser tarde demais para correr atrás do tempo perdido.

Inserida por leandromacielcortes

Amor também necessita ser regado, cativado e cultivado diariamente. Amor que não se cuida, não floresce.

Inserida por leandromacielcortes

Ser criança

Ser criança é não saber.
Não saber sobre a dor,
Mas saber sobre o amor
Materno e paterno sem
Nem saber de onde vem
Esse sentimento que o
Alimenta desde o cordão
Umbilical até o seu fim.
É não saber que o tempo
Que ontem engatinhava,
Hoje corre. Ser criança
É sorrir com a inocência
Inerente ao seu não saber.
Não saber que a imaturidade
Logo amadurece diante da
Árvore da vida. Ser criança
É brincar com tempo e
Brindar com a vida
A juventude que logo
Tornar-se-á adolescente
E mais tarde irá se vestir
Como adulto que será.
Ser criança é olhar para
O relógio preso a parede
Sem a pressa vindoura.
Ser criança é não saber o
Que fazer com os dias que
Ficaram mais longos. Ser
Criança é um não saber
Tão cheio de dengos, mimos
E doçuras. Ser criança, quem
Dera se Deus por um descuido
Tivesse eternizado esse não
Saber que o tempo passa
Levando essa criança que
Um dia fomos sem saber.

Inserida por leandromacielcortes

Não descreio do amor, apenas não creio mais no ser humano e suas boas intenções.

Inserida por leandromacielcortes

Não me preencha, me complete. Não quero ser, nem ter um tapa buracos. Quero tudo que soe além de uma possibilidade, de uma tentativa, de uma substituição. Porque o amor é, sobretudo, a plenitude entre almas e, não apenas a satisfação, o saciar entre corpos. Me recuso a viver infeliz! Viver essa solidão a dois, catando felicidade aqui e acolá. Se me prometer que essa não vai ser mais ilusão, abro o paraquedas e pulo desse avião. Promete?

Inserida por leandromacielcortes

Tento ser vazia, fria e ausente, mas sempre escapa um pensamento e te abraça desesperadamente no silêncio. Entre sonhos.

Inserida por leandromacielcortes

Não basta ser leal, tem de ser fiel. Não basta conhecer, tem que viver a intimidade da relação. Não basta culpar a rotina, à que se reinventar diariamente. Não basta vendar os olhos, tem que sentir com o coração. Não basta o toque, o arrepio, à vontade, o desejo, tem que se ir um fundo, ao fundo da alma. Não basta elevar as alturas, tem que transmitir segurança. Não basta o conforto, tem que proteger. Não basta palavrear, tem que viver com atos. Não basta dizer: Eu te amo! Eu te amo, sem provas perde a validade, a autenticidade. Não basta ser companheiro, tem que ser bem mais, tem que ser um bom amor, amante e cúmplice. Não basta sorrir, tem que ser feliz. Só é feliz, quem um dia já viveu suas tristezas. Quem amadureceu um pouco mais por dia. Só é feliz, quem valoriza suas conquistas e não uma pilha de troféus. Só é feliz aquele que vive seus momentos e coleciona suas alegrias entre paredes, no fundo. No coração!

Inserida por leandromacielcortes

Coragem é quando você deixa de ser covarde, e abandona essa zona intocável e imutável chamada conforto, e vai a guerra. Persistência é o lema dos vencedores. Não existe sorte, mas sim, homens e mulheres, focados e preparados. Dispostos a lutar até o fim.

Inserida por leandromacielcortes