Seja como for o que Penses
Um homem, primeiro, tem que renunciar a si mesmo; para que seja edificado em Cristo; e, para que seja aceito, por meio dele, ele rejeita completamente toda a convicção da carne; e, tendo nada a pagar, não tendo confiado em suas próprias obras, ou retidão de alguma espécie, ele vem até Deus, como um pecador perdido, miserável; assolando a si mesmo, condenando a si mesmo, incompleto, impotente; como alguém cuja boca foi terminantemente calada, e que está completamente culpado diante de Deus. De tal senso de pecado, da convicção plena, como nenhuma palavra pode expressar, de que apenas de Cristo vem à salvação, e do sincero desejo dessa salvação, deve proceder à fé viva, a confiança Nele, que, através de sua morte, pagou nosso resgate, e cumpriu a lei, em sua própria vida.
Nem Deus
Não se mate mantando o se
Não diga nada se acha
Não seja um radical extremista
Não presuma saber o que os outros pensam
Não rotule as pessoas ao invés de tentar entende-las,
Não idolatre ninguém e nem Deus
Seja a sua própria versão, sendo você mesma. Sem ferir ninguém, mas não significar aceitar tudo.
Na verdade, temos que contemplar a vida, analisar e moldar a nossa atitude emocional e a realidade.
"Seja surdo e mudo, para aqueles que em sua volta não demonstre o mínimo de respeito, a sua confiança e intimidades."
Qualquer que seja a sua decisão para falar em público
tenha a certeza de que seu pronunciamento é para edificar vidas.
Jamais dê um passo para trás quando estiver na presença
do Senhor, para que o seu caminho seja galardoado
de bênçãos.
Seja o profissional que for, investindo as melhores intenções no exercício da caridade e no crescimento do seu próximo.
Não seja um trabalhador ou estudante relapso e negligente: sua força de vontade, dedicação e seu talento podem gerar a uma carreira ou proposta promissora, inspirada pela sua criatividade.
Preocupações vêm, preocupações vão; qualquer que seja a sua preocupação, converse com Deus em primeiro lugar para Ele tomar conta da sua ansiedade.
Quem fica para lá e para cá, sem fazer algo que presta ou que seja útil, tem uma agenda vazia e passageira.
Não procure namorado(a) só porque os outros têm: seja um(a) bem difícil de achar, use o seu temo se relacionando com pessoas ocupadas, ajudando-as na busca de suas felicidades e realizações.
Seja qual for o dia da semana, pense nas horas do dia, pois o calendário do tempo de suas atividades não espera acontecer sozinho e sem a sua iniciativa.
Seja sempre educado ou no mínimo, comportado, útil e apto para servir a quem precisa de sua amizade, habilidades e solidariedade.