Seja como for o que Penses

Cerca de 44977 frases e pensamentos: Seja como for o que Penses

Cada um tem o seu tom
Ele não deve mudar
Embora agradar seja bom
Devemos apenas só nos adaptar

Pensamento positivo é o início para realização de um sonho! Seja positivo...

A verdadeira amizade é como a saúde perfeita; seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida.

Quando acordo, logo penso: que eu seja melhor que ontem. Que minha cabeça esteja mais aberta, que meu humor esteja melhor, que eu não brigue por besteira, que eu não cometa os mesmos erros do passado, que eu tenha serenidade, que eu consiga vencer o dia, que eu saiba discernir o certo do errado.

Que a proteção divina seja minha maior guia, ao caminhar por terras legitimamente desconhecidas...
O coração dos mortais.

Se quer vir que seja para transbordar, colorir, perfumar. Mas nem chegue se for pra deixar o gosto ácido de saudade na boca depois.

Mais um dia amanhece, o sol ainda não apareceu, Mas talvez hoje seja nublado, o que nao nos impede de viver mais um tempo concedido por Deus

Não seja fiel,seja leal.

Por mais alto que eu grite, por mais insuportável que seja a minha dor, as pessoas só escutarão o silêncio...

Não há nada melhor do que um amigo, a menos que seja um amigo com chocolate.

Talvez ainda não seja o tempo certo pra algumas coisas…Mas é que às vezes cansa tanto esperar que acabo fazendo escolhas erradas e me arrependendo depois.

⁠Seja uma boa pessoa, mas não perca tempo e energia tentando provar isso aos demais. Os gratos saberão reconhecer seus bons feitos apesar das faltas, já os ingratos sempre enfatizarão as faltas apesar das coisas boas que já fez para eles.
Então, apenas continue trilhando seu caminho e não desista de fazer o bem.
No final das contas o que importa não é o que as pessoas pensam de você, mas sim o que Deus sabe ao seu respeito.
Nem Jesus agradou todo mundo.
Respira e viva, um dia de cada vez.

Reconciliações são sempre bem-vindas: seja no amor, na amizade, na família... Nada melhor do que fazer as pazes e voltar a falar com as pessoas que a gente briga, mas ama!

Seja inteligente para tratar as pessoas com gentileza, e seja muitíssimo inteligente para tratá-las com tolerância e educação quando elas te tratarem com arrogância.

“Quando se tem a certeza que tudo que acontece tem um motivo único,
Talvez seja um bom motivo para ter certeza que tudo pode acontecer. ”

Cláudio M. Assunção

SEJA PERSISTENTE

Persistência é o combustível que nutre o homem forte, ela faz com que ele continue sempre firme em busca de seus objetivos e jamais desista de seus sonhos e conquistas. Desistência é a desculpa que o homem fraco encontra para justificar seus fracasso e derrotas.

Todo ser humano é capaz de alcançar seus objetivos e de conquistar coisas incríveis desde que sejam persistentes e acreditem. As pessoas precisam acreditar mais em si mesmas e em seus sonhos. Jamais devemos nos abater com as derrotas, precisamos saber que elas fazem parte da vida de cada pessoa e é o caminho mais seguro para chegarem ao sucesso, pois quando erramos temos a oportunidade de aprender com esses erros para que lá na frente não o cometamos novamente.

Todos os grandes homens de nossa historia também cometeram erros e sentiram o amargo gosto do fracasso, a maioria deles foram criticados, ridicularizados, zombados, e alguns até condenado à morte porque ousaram sonhar diferente da maioria das pessoas de sua época, e ainda sim, acreditaram fielmente nos seus sonhos, esses homens tiveram perseverança e foram persistente e como recompensa, se tornaram imortais, gênios que com seus sonhos mudaram o rumo de nossa historia e contribuíram para o progresso da humanidade: cito aqui só para conhecimento a historia de Giordano Bruno, cientista italiano da época da inquisição que foi condenado à morte porque afirmou que a terra era mais um dos planetas do nosso sistema solar que girava em torno do sol, na época ele foi perseguido e obrigado a desmentir essa afirmação, porém como não aceitou essa imposição foi queimado vivo em praça publica. Mais tarde, o grande Galileu Galilei viera a confirmar e até provar a afirmação antes feita por Giordano Bruno, e foi através desta descoberta que hoje temos a noção de tempo, horário, dia, mês, ano, etc., ainda quem não conhece a história de Albert Einstein, o pai da física moderna, pois bem; ele foi expulso do colégio sob alegação de que era incapaz de aprender, logo Einstein a mente mais brilhante e inteligente que já se ouviu falar, o criador da ciência que revolucionou o mundo conhecida como: Teoria da Relatividade “ Teoria que explica a relação entre matéria e Energia”, imaginem agora, se Einstein não fosse persistente, se tivesse aceitado o status que lhe foi dado pelos seus professores o que seria do mundo hoje sem sua contribuição.

Pois bem! Todo ser humano é especial e só o fato de existirmos e estarmos vivos neste momento já é uma prova disso o que nos torna privilegiados, agora, se Deus nos criou de forma igual, então porque algumas pessoas são vitoriosas e outras não? É porque muitas pessoas são acomodadas e conformadas, preferem assistir ao sucesso dos outros e viverem decepcionadas com si mesmas do que acreditarem e lutarem pelo seu próprio sucesso, enquanto que outras não, elas são determinadas e perseverantes, aprendem com os erros e acreditam fielmente que são capazes e ainda, acreditam nos seus sonhos e jamais se deixam vencer pelas derrotas, muito pelo contrario tiram delas todo o conhecimento necessário para evitá-las no futuro e assim garantirem seu sucesso.

Jamais sentiremos o doce sabor do sucesso sem que antes provemos do amargo gosto do fracasso.


Ser uma pessoa persistente não significa ser teimosa, mas sim ser corajosa, sonhadora e perseverante, pois ser teimosa é errar e não ter a humildade suficiente para aceitar que errou, enquanto que uma pessoa persistente é aquela que acredita nos seus sonhos e objetivos mesmo quando erram ou esses pareçam distantes e irreais. Imaginem quantos sonhos e conquistas ficaram para traz e não se tornaram realidade por falta de acreditarem ou de coragem para continuarem, agora imaginem quantos outros viraram realidades porque seus idealizadores tiveram a ousadia de sonhar, a perseverança de acreditar e a persistência de lutar para que eles virassem realidade, se prestarmos bem atenção até nós mesmos temos histórias parecidas em nossas vidas, se forçarmos um pouco nossa memória veremos que já conquistamos coisas que pareciam difíceis e até impossíveis, porém para nos não, acreditamos e conquistamos.

Certo dia um homem ousou sonhar!

Ele sonhou em conquistar o mundo e foi perseguido, muitos o ignoraram, outros o ridicularizaram, fizeram piadas, agrediram seu orgulho, ofenderam sua família e fizeram todo tipo de gozação que se possa imaginar, muitas vezes o humilharam e o chamaram de louco. Diziam que era ingênuo e incompetente, outros falavam que ali jamais seria o seu lugar, teve ate os preconceituosos que disseram que ele era negro, que não tinha a menor chance e jamais conseguiria tamanha façanha, enfim, esse homem sofreu diversos tipos de insulto e perseguição, todo tipo de preconceito e discriminação e mesmo assim se manteve firme em busca de seu sonho, acreditou em seu objetivo e jamais se deixou vencer pelas criticas, mesmo nas muitas vezes em que esteve triste e abatido com tamanha perseguição ele continuo sonhando foi persistente até o ultimo momento e no final, contrariando todos os que não acreditaram nele este homem se tornou o primeiro homem negro da historia a ser presidente da maior nação do mundo, seu nome é Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América. Pensem nisso.

COMENTÁRIO:

Nunca devemos desistir de nossos sonhos, precisamos acreditar e lutar por nossos objetivos sempre, devemos encarar as derrotas como oportunidades de aprendizagem para evitá-las no futuro, devemos parar de se lamentar quando não conseguimos atingir determinado objetivo e jamais devemos ficar reclamando e criticando as conquistas dos outros, precisamos aceitar nossas derrotas e parar de arrumar desculpas para justificar nossos fracassos, precisamos assumir a responsabilidade por nossos erros e tomarmos a atitude de mudar o que não está correto, devemos ser persistente em busca de nossos sonhos, pois a vitória é fruto de muito trabalho, dedicação e determinação e todos nós podemos realizar nossos sonhos desde que tenhamos esse objetivo e sejamos persistentes.


Você não precisa ser o líder do seu povo, mas precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso também não seja o traidor deles!

Que a fé em Deus seja sempre o nosso escudo, a nossa fiel proteção para enfrentarmos o caos, as intempéries e todos os obstáculos que possam cruzar o nosso caminho. A fé nos faz ter a certeza de que Deus é bom o tempo todo. Confiemos!

Não é que eu seja sádico
Não é que ela seja submissa...
Ela se fez minha pela força do amor
e eu exerci sobre ela o poder
de querê-la minha menina
pela eternidade.
E creio que a eternidade é muito breve
para embalar a paixão que nos invade.
É simples cumplicidade.
É simples assim.
É amor.

Se realmente quer ser um vencedor seja alguém que não desista.

⁠Respire fundo,
a vida é um sopro,
o tempo é astuto,
seja grato no pouco,
não seja ingrato no muito,
momentos são temporários,
viver é oportuno, é raro.