Seguros
Candidatos que professam uma fé religiosa são vistos como mais "seguros" ou "normais" para muitos eleitores. A vinculação da competência política com a adesão a princípios religiosos permanece uma barreira significativa para ateus em busca de cargos públicos. Se religiosos pensassem, já teria conectado corrupção com os candidatos que votam; ou mesmo, incompetência com candidatos homens.
O respeito à interação dos sistemas respiratório e sensório motor produz desfechos seguros e possivelmente minimiza a incidência de doenças crônicas relacionadas a esses sistemas.
Todos deveriam sacar que para a fila andar é preciso depositar na caixa de seguros, valores que não tem preço.
Os homens de honra vivem seguros pela suas próprias escolhas, agradecem a Deus por tudo em sua vida e nunca fogem de sua verdade.
Não podemos ter medo do que fazemos, temos que ser seguros daquilo que queremos... quem fala isso é porque jamais viveu a desilusão de um amor.
O que é felicidade? Felicidade é o que nos completa, nos faz felizes e seguros, o que nos fortalece, e a união que nos une com aqueles que amamos é se sentir amado também. Felicidade é sobre conquistas, é o alívio após o medo em saber que você resistiu e que seus bens mais preciosos estão seguros com você. Felicidade é a certeza que vem depois de um abraço de alguém que você ama, é ver o céu e a terra nos olhos e sorriso de um filho ou filha. Felicidade é a satisfação de ver todos que você ama juntos e saudáveis, é uma mesa simples cercada de alegria. E um pouco que se torna muito a ponto de compartilhá-lo com os outros. Felicidade é a simplicidade de viver sem pedir mais do que a vida oferece. Felicidade é o privilégio de amar, e ser amado, de dormir e acordar, de passar pelo fogo e não se queimar. Felicidade é se permitir aprender e compartilhar o pouco que você sabe com os outros. Felicidade é uma das maiores riquezas que podemos alcançar na vida.
Seguros
Construir uma fortaleza intransponível para proteger o coração pode ser insano, ou pode ser um plano brilhante se o amor for o castelo.
A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade e confiança. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos da juventude e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.
Em movimento andando sozinho recebe a oferta de diversos portos.
Encontra-se fácil portos seguros, ao estar seguro de que somos o porto.
Não há nada tão verdadeiro que possamos estar seguros quanto aos dogmas religiosos. As verdades são apenas leis sagradas, guia para a moral dos hábitos, fundamentos apenas humanos, ideias, opiniões, talvez possamos não conhecer nada do mundo das verdades. Para Nietzsche
...No Cristianismo, nem a moral nem a religião contactam em ponto algum com a realidade. Somente causas imaginárias («Deus», «alma», «espírito», o «livre» ou também o «não livre-arbítrio»); só efeitos imaginários («pecado», «salvação», «graça», «castigo», «remissão dos pecados»). (NIETZSCHE, Friedrisch. O anticristo. P. 15).
Não pretendemos ser apenas céticos criando meios para criticar ideias filosóficas sobre as verdades. Os filósofos talvez pretendam ajudar as pessoas a encontrar algo em si como verdades e acostumá-los com a ideia das verdades, verdades que estão muito além do controle. Então acreditamos que nada na vida é garantido ou verdadeiro. Emancipamos das expectativas sobre as verdades em relação ao advento e a existência da piedade, e não atê-los sobre todas as coisas. Assim, evitaremos o desespero quando as verdades não acontecerem.
O cético acredita com desconfiança sobre as verdades e sustenta dúvida sobre um juízo geral ao indiscutível, “Deus, piedade divina”. Assim, todas as verdades são apenas afirmativas que também seja passível de provas contrárias.
Para o cético é necessário que todas as verdades sejam movidas por questões, dúvidas frequentes, suspensão do juízo, oposições, não aceitar, mas também não rejeitar. As verdades devem ser considerações dadas sempre que possíveis, até que sejam possíveis outras verdades.
Portanto, uma oposição, dúvida ou questão faz-se necessário e não pode ser absoluto. Todo saber, toda a verdade é opinável e pode ser muito má, como vício, ódio, amor capaz de tornar o homem imoral.
A.Valim
Todos os homens investidos de autoridades governamentais deveriam ter dois seguros de vida: um para vida atual e outro, para vida eterna. O último se encontra na autoridade de Jesus Cristo.
Muitos poderiam andar seguros sem se preocupar com os perturbadores, se apenas coloquem seu coração no centro da vontade de Deus.
Deixe ser guiado pelo Espírito Santo e seus passos trilharão por caminhos seguros, tranquilos e abençoados.
Todos os que têm uma arma se sentem seguros, mas diante da coragem de outros valentes se sentirão impotentes, desprotegidos e ameaçados.
Ainda que a verdade lhe faça ficar com raiva, admita que seus próximos passos estarão seguros e na estrada de sua realização.