Segurar o Choro
Depois de muito me segurar, tive vontade se me sentar na calçada,molhada da chuva e chorar , chorar pela falta do seu telefonema chorar por voce nao me amar, chorar pelos caes de rua , pela paz mundial,pela crianças orfas de amor e carinho,pela doença incuravel pelo sonho frustrado,chorar de soluçar de perder o ar tirar toda a dor com mao puxando e olha-la cara a cara,dar um soco e lhe dar um ponta pé ,e dizer aqui voce nao entra mais , e oha aqui ,voce nao vai levar nada porque nada aqui é seu.
Nunca segure um choro, se tiver que chorar chore, para estar preparado para sorrir quando for o caso
E logo depois ela suspirou. Segurou o choro e seguiu em frente. Mesmo sendo fraca, mesmo se arrastando, mesmo com todos os problemas, ela continuou em frente. Porque ela era, estava e continuava fraca, mas não imóvel. Porque ela sabia que iria se machucar, mas que logo no fim teria seus curativos. E que teria orgulho de viver, de amar, de solfejar. E que seria uma moça, que suspiraria de dor e de alegria logo após, que batalharia pela sua alma. Que mostraria a essência de ser bela. Sim, ela sofreu, mas mesmo assim, ela soube ser feliz.
Entre um sorriso e outro, quando não der pra segurar, chore - e o quanto quiser, isso é bom, alivia. Mas não deixe a sua dor tomar conta ou ser maior que você. Mantenha os pés no chão, equilibre-se! A única responsável pela sua felicidade, acredite, é você mesma! E isso não é papo furado de auto-ajuda, é verdade!
Quer chorar? Então chora. Ser forte não é segurar as lágrimas, ser forte é ter coragem para derramá-las.
Segurei o choro,não queria que ninguém me vissem chorar. Não ali. Não naquele lugar. Não perto daquelas pessoas.
Já escondi um choro atras de um sorriso. Já perdi muitas pessoas. Já segurei nas mãos de alguém por medo. Já tive o prazer de saber que as pessoas mudam, seja elas quais forem. Já passei por momentos de desespero e medo. Já fui alguém que hoje não sou. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena. Já descobri coisas sobre mim que nem eu própria sabia. Já amei tanto uma pessoa, mas ela não estava nem ai para mim, e agora, tudo que eu mais quero na vida, é que um dia essa pessoa sofra tanto quanto eu sofri em suas mãos. Já menti e me arrependi depois, mas já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não me importar, já fingi felicidade, já fingi sorrisos, já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
É tão fácil sorrir, segurar o choro, pessoas são fáceis de ser iludidas quando não sabem o que se passa dentro de mim...
Posso te pedir uma coisa? Não chora. Eu sei que às vezes é impossível, que é difícil segurar as lágrimas, que a dor é maior que a sua força. Mas eu estou aqui, eu quero estar ao seu lado, mesmo longe. Quero sentir seu sorriso, mesmo nunca tendo o visto. Entende que preciso disso para continuar? Não, ninguém nunca vai entender a necessidade que tenho de te ver bem.
A sensação de querer chorar e não poder é horrível. Seguro o máximo que posso, pois não quero que me achem fraco ou sintam pena de mim.
Pra que segurar? Se sentir vontade de chorar, simples! Deixa a lagrima rolar. Você não esta sendo fraco , apenas esta se livrando daquilo que esta te machucando...
Carinho é quando seguramos as lágrimas para não as chorarmos dentro do campo de visão da pessoa convalescente que temos na frente, mas que abraçamos e beijamos, sentindo gritar e doer o coração.
Por que dói tanto ser obrigada a segurar o choro??? Se fosse a uns anos atrás a essa hora estaríamos conversando, estaríamos tentando se despedir para conseguir dormir... Estaríamos falando sobre nossos dias, sobre qualquer coisa, sem preocupações... Queria tanto voltar nesse tempo... Sei lá... Queria ter a mais plena certeza de que tudo isso foi somente coisa da minha cabeça...Te ver e ter certeza que não existe absolutamente nada entre nós... Nem em mim, nem em você... Mas tenho dúvidas... E elas me matam... Acabam com a minha vida...
E muitas são as vezes em que se segura o choro, sorri, finge que está tudo bem. Mas chega uma hora, como agora, em que o que mais se quer é ter um ombro, pra encostar a cabeça e aliviar de tudo. Sabe, aquele peso, que só as lágrimas melhoram? E cada gota que escorre no rosto, a gente diz baixinho: “vai ficar tudo bem!”
Quando você chorar eu estarei lá com minhas mãos sobre teu queixo, segurarei suas lagrimas e falarei, em quanto eu tiver aqui não deixarei suas lagrimas cair sobre o chão, mais sim sobre as minhas mãos, e a sim compartilharemos o peso da infelicidade da vida.
Muitas vezes não consigo me segurar e choro, afim de desabafar tudo que a alma sente, mas que os lábios jamais descreveriam com total exatidão.