Segurança Pública

Cerca de 71 frases e pensamentos: Segurança Pública

Segurança Pública se faz com pessoas que conseguem aliar boas ideias, planejamento e ação.

Segurança pública, educação e saúde são os postes que iluminam uma nação que pretende caminhar para o desenvolvimento.

A polícia é segurança pública, porém segurança pública não é só a polícia.

A melhor segurança pública ainda é a boa educação e a excelente saúde.

Saneamento básico, estou precisando.
Saúde de qualidade, é um sonho.
Segurança pública, gostaria de ter.
Vou orar e pedir a Deus tudo isso...
Pera aí! Essas coisas são obrigação do governo, ou eu estou errado?

A segurança pública virou caso de segurança pública.

Em tempos de violência urbana, homens e mulheres que saem de casa para ganhar o pão querem voltar para casa com o pão e com vida.

⁠A segurança pública, a educação e a saúde representam os pilares que guiam uma nação em busca do progresso.

Inserida por jottaandrade11

A integração da Guarda Municipal à Arquitetura da Segurança Pública é fundamental para que a sociedade seja atendida no seu direito de ter no seu bairro, no seu município, um ambiente seguro com seus Agentes Municipais exercendo a Segurança Comunitária.

Inserida por IANDY

⁠A Gestão de Segurança Pública é uma das ferramentas do Estado que se soma às Ações Sociais de garantia do bem estar da população.

Inserida por IANDY

Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre as políticas de Segurança Pública e Educacionais do Brasil, responderei que em nada adianta em investir maciçamente em Segurança Público e deixar o Sistema Educacional do país precário como está. Vale lembrar que o sistema educacional de um país e a base e o cargo chefe de todas as diretrizes e subdiretrizes de uma nação. Se os dirigentes desse país estivessem compromissados realmente com a educação dessa nação, veriam que é mais barato e mais beneficioso comprar um giz para ensinar as suas crianças do que comprar uma Munição para tirar as suas vidas em um futuro que não tarda a chegar.

Até os leigos querem opinar tecnicamente sobre a segurança pública.

Se o sistema educacional está falido, se o sistema de segurança pública também é falido, se todos os outros sistemas estão falidos, e se os nossos representantes políticos são absolutamente incapazes de solucioná‐los; então armemo-nos e lutemos, mas lutemos sobretudo.

A segurança pública e a justiça criminal garantem a ORDEM, a EDUCAÇÃO o PROGRESSO e a FAMÍLIA a ética e a moral , que são os sustentáculos de uma NAÇÃO forte, justa, solidária e próspera.

Segurança pública é dever do Estado em manter a ordem, são um dever de combater a violência e não incentivar a violência, é dever de proteger o cidadão e não tirar vidas de inocentes.

⁠Educação um verdadeiro caos...
Saúde está muito melhor no Laos...
Segurança pública não existe...
Estradas federais deixam a gente triste...
Água e luz já começam a faltar, isso dá medo...
Porém os políticos, altaneiros, põe a culpa em São Pedro...
Corrupção grassa solta em toda a nação...
E o (des) governo nem aí, porque quem paga a conta é a população!
Pedro Marcos

⁠Segurança Pública se faz com Técnica, Plano de Ação, e execução.

Antes de investir em segurança pública, é necessário eleger prioridades, e só se elege prioridades quando se possui um planejamento estratégico bem definido. Segurança pública sem investimento definido em planejamento é desperdício de recursos, não produz resultados perceptíveis e duradouros.

Inserida por IvenioHermes

A segurança pública nas principais periferias das cidades brasileiras não precisa só de um maior e mais beligerante movimento para enfrentamento violento frente a criminalidade crescente. Existe sim a necessidade urgente de políticas públicas culturais de segurança, para as favelas e todas as áreas de baixa renda para erradicar por vez a nefasta marginalidade em meio de uma população vitima, refém, digna, honesta e operária. A máquina pública por si deve efetivar setoriais conselhos de moradores locais, dar voz a população local e retomar a qualquer custo a soberania e a tranquilidade constitucional local às famílias que vivem tradicionalmente há muito tempo nestas comunidades. Em segurança pública contemporânea, não existe mais na menor possibilidade de usar o fogo para combater o fogo. Hoje, combate-se o fogo com a água, e é assim que a cultura pode se esparramar de forma sutil, por meio de plataformas culturais locais não artificiais e nem alienígenas do próprio lugar. Em muito pouco tempo a cultura que é a nova meta linguagem do poder público, começará a ganhar força onde o poder público só vem perdendo ao longo dos anos, entre o espaço ambíguo e artificial provocado por suas equivocadas frentes sancionais de beligerâncias ardentes.

Inserida por RicardoBarradas

A segurança pública é o mal cuja procura pela cura ainda está nos estudos de laboratórios.

Inserida por wipec