Segurança Pública

Cerca de 70 frases e pensamentos: Segurança Pública

Segurança Pública se faz com pessoas que conseguem aliar boas ideias, planejamento e ação.

Segurança pública, educação e saúde são os postes que iluminam uma nação que pretende caminhar para o desenvolvimento.

A polícia é segurança pública, porém segurança pública não é só a polícia.

A segurança pública virou caso de segurança pública.

A melhor segurança pública ainda é a boa educação e a excelente saúde.

Saneamento básico, estou precisando.
Saúde de qualidade, é um sonho.
Segurança pública, gostaria de ter.
Vou orar e pedir a Deus tudo isso...
Pera aí! Essas coisas são obrigação do governo, ou eu estou errado?

Em tempos de violência urbana, homens e mulheres que saem de casa para ganhar o pão querem voltar para casa com o pão e com vida.

⁠A segurança pública, a educação e a saúde representam os pilares que guiam uma nação em busca do progresso.

Inserida por jottaandrade11

A integração da Guarda Municipal à Arquitetura da Segurança Pública é fundamental para que a sociedade seja atendida no seu direito de ter no seu bairro, no seu município, um ambiente seguro com seus Agentes Municipais exercendo a Segurança Comunitária.

Inserida por IANDY

⁠A Gestão de Segurança Pública é uma das ferramentas do Estado que se soma às Ações Sociais de garantia do bem estar da população.

Inserida por IANDY

Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre as políticas de Segurança Pública e Educacionais do Brasil, responderei que em nada adianta em investir maciçamente em Segurança Público e deixar o Sistema Educacional do país precário como está. Vale lembrar que o sistema educacional de um país e a base e o cargo chefe de todas as diretrizes e subdiretrizes de uma nação. Se os dirigentes desse país estivessem compromissados realmente com a educação dessa nação, veriam que é mais barato e mais beneficioso comprar um giz para ensinar as suas crianças do que comprar uma Munição para tirar as suas vidas em um futuro que não tarda a chegar.

⁠Segurança Pública se faz com Técnica, Plano de Ação, e execução.

Até os leigos querem opinar tecnicamente sobre a segurança pública.

⁠Educação um verdadeiro caos...
Saúde está muito melhor no Laos...
Segurança pública não existe...
Estradas federais deixam a gente triste...
Água e luz já começam a faltar, isso dá medo...
Porém os políticos, altaneiros, põe a culpa em São Pedro...
Corrupção grassa solta em toda a nação...
E o (des) governo nem aí, porque quem paga a conta é a população!
Pedro Marcos

A segurança pública e a justiça criminal garantem a ORDEM, a EDUCAÇÃO o PROGRESSO e a FAMÍLIA a ética e a moral , que são os sustentáculos de uma NAÇÃO forte, justa, solidária e próspera.

Segurança pública é dever do Estado em manter a ordem, são um dever de combater a violência e não incentivar a violência, é dever de proteger o cidadão e não tirar vidas de inocentes.

Se o sistema educacional está falido, se o sistema de segurança pública também é falido, se todos os outros sistemas estão falidos, e se os nossos representantes políticos são absolutamente incapazes de solucioná‐los; então armemo-nos e lutemos, mas lutemos sobretudo.

Desde a Lei Seca nos Estados Unidos nos anos 1920 até hoje a regra para a segurança pública padrão é sempre a mesma. Quando algum grupo criminoso assassinava um policial ou um figurão político, a medida e a resposta mais rápida e próspera era sempre a mesma, atacar no âmbito do dinheiro, mandando fechar os principais pontos de venda clandestina de bebidas, os carteados e os puteiros. O próprio crime organizado com os prejuízos financeiros apresentam os assassinos e os mandantes em menos de 10 dias.

Inserida por RicardoBarradas

A segurança pública nas principais periferias das cidades brasileiras não precisa só de um maior e mais beligerante movimento para enfrentamento violento frente a criminalidade crescente. Existe sim a necessidade urgente de políticas públicas culturais de segurança, para as favelas e todas as áreas de baixa renda para erradicar por vez a nefasta marginalidade em meio de uma população vitima, refém, digna, honesta e operária. A máquina pública por si deve efetivar setoriais conselhos de moradores locais, dar voz a população local e retomar a qualquer custo a soberania e a tranquilidade constitucional local às famílias que vivem tradicionalmente há muito tempo nestas comunidades. Em segurança pública contemporânea, não existe mais na menor possibilidade de usar o fogo para combater o fogo. Hoje, combate-se o fogo com a água, e é assim que a cultura pode se esparramar de forma sutil, por meio de plataformas culturais locais não artificiais e nem alienígenas do próprio lugar. Em muito pouco tempo a cultura que é a nova meta linguagem do poder público, começará a ganhar força onde o poder público só vem perdendo ao longo dos anos, entre o espaço ambíguo e artificial provocado por suas equivocadas frentes sancionais de beligerâncias ardentes.

Inserida por RicardoBarradas

Olhar...

Meu olhar se cansa com violência.
Meu olhar se cansa com falta de segurança pública, com corrupção.
Meu olhar se cansa com falta de delicadeza, de gentileza, com preconceitos.
Meu olhar se cansa com maldade, com pensamentos maus.
Mas há ainda o que fazem meus olhos brilharem!
Meu olhar brilha com amor,
Meu olhar brilha com perdão,
Meu olhar brilha com cuidado,
Meu olhar brilha com gentileza,
Meu olhar brilha com bons olhos,
Meu olhar brilha com sensibilidade.

Inserida por LarissaGFCavalcante