Segurança
No passado eu esperava para o futuro um Brasil próspero, sem corrupção, seguro, sem pobreza, sem desemprego, com acesso de todos à educação de qualidade, ao lazer e a um ótimo atendimento no setor da saúde.
Agora, estão fazendo a mesma pergunta que me era feita no passado.
Continuo desejando o Brasil que esperava no passado para o presente e não apenas para o futuro.
Quando entro na sala de aula é como se a luz apagasse para alguns. Sou tão invisível, que no escuro dos olhos cegos, as pessoas fazem coisas horríveis. Confiantes em minha neutralidade, se acham sem punição. Então, repousam na segurança de quem também está invisível. Mas, Por que eles querem que eu os veja em seu estado de ignorantes? Os despudorados!
"O Rio de Janeiro precisa mudar sua conduta, e ir a luta, pois eles querem é se arrumar. A segurança tem que ser tratada com força justa, para o Rio poder se reabilitar... (Inspirado em Noel Rosa-Com que roupa).
A história criou um novo capítulo para permitir aos militares de hoje mostrarem que é possível ordem sem excessos. Espero que aproveitem e tomem medidas corajosas, técnicas e táticas para apreenderem armas e prenderem bandidos.
Os castelos seguros, que construímos em torno de nós, não nos deixam enxergar além das suas muralhas. Procure derrubar seus muros interiores e ande por caminhos não trilhados, porque esse é o caminho da vida. O crescimento é sempre um jogo com riscos. Às vezes a pessoa tem que perder aquilo que conhece, em troca de algo que ainda não conhece.
Na vida real não há segurança total, exceto a certeza da morte (transformação). E, esta á a certeza da vida... é por isso que há tanta emoção.
O sucesso na vida só é alcançado por um alto preço. O risco é o preço.
Parafraseando Lao-Tsé: "Perder aprisiona pela necessidade. Possuir aprisiona pela ambição".
Conscientes do desejo de mudança, façamos uma análise profunda. Errar, todos erramos. Não tenhamos vergonha de admitir nossas fraquezas. Não nos esqueçamos de que é mais cômodo colocar a culpa das mazelas no ombro do outro, na vida, na sociedade, no governo, etc, pois nunca somos nós...
O desejo de felicidade é algo inato no ser humano! No entanto, num mundo de novidades infinitas, o ser humano parece não se sentir feliz. Há algo que o inquieta, mas que não consegue identificar. A consequência dessa situação é a sensação de medo. Sacrifica-se a liberdade em favor de maior segurança. Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência. Como encontrar um equilíbrio entre tais aspectos do humano?
Sexta Feira
Dia de comemoração para as vitórias que conquistou,
Ou de superação dos problemas que na semana passou,
Momento aguardado pelos amantes,
E dia repudiado pelos carentes,
Estes sempre vem a sofrer,
Por não saber o que no final de semana fazer,
Os solteiros querem um amor encontrar,
Mas também serve alguém para a noite passar,
Dia de desespero para os infiéis,
Por não saber como o parceiro enganar,
Sentimentos de amor e ódio sempre a se esbarrar,
Pelas diferenças das pessoas a se encontrar,
Busca por momentos marcantes,
E também experiências frustrantes,
Hora aguardada para beber,
Para dos males vividos esquecer,
Mesmo sabendo que está se enganando,
O magoado segue remando,
A paixão no coração dos amantes a florescer,
Para momentos inesquecíveis viver,
Sexta feira, dia de esperança,
Dia de sonhar e as metas alcançar,
Nos reforçamos de inspiração e segurança,
Para de felicidade nos esbaldar,
Ou de todos os males nos recuperar,
Bem vinda, tão esperada sexta feira.
Meu coração é uma cama desfeita;
Pode parecer bagunçado, mas eu
Juro
É um lugar seguro para descançar
SERES INDEFESOS
Assombrosos dias
De perseguições
famílias lamentam
tristes corações
chorando a mágoa
pra desabafar
pedem leis aos homens
nada mudará.
Avassaladoras
Armas militares
Em mãos de crianças
Devastando lares
Punem sem motivo
Seres indefesos
Mal ofensivo
Que escapa ileso
Tigres estão soltos
Na sociedade
Será que pedir a paz
É de mais?
Ameaças prendem
À mercê do medo
E em parceria
Poder X Rebeldia
Esconde um segredo.
Ezequiel Queiróz Águia
"mania de correr riscos pra testar gente ao meu redor... pra ficar mais segura e saber onde piso depois,,,"
"Jamais coloque o seu coração em bens materiais, entregue ele a Cristo, assim o seu coração estará encomendado nas mãos do Rei dos reis e então poderás descansar em paz e segurança, sob a sombra do Onipotente.
Aba que minha vida sempre esteja segundo a Tua vontade, pois assim, mesmo que eu não venha a me levantar ou a me deitar novamente neste mundo, eu terei a certeza de ver a Tua Face meu Rei e meu Senhor Jesus. Amém"
(Eliseu Fernandes Laurindo)
(20/06/2014)
De certa forma, a muralha de prédios das cidades grandes me dá uma sensação de proteção. Em áreas abertas, fico um pouco apreensivo. No zoológico, os animais devem aprender a sentir isso também.
FELICIDADE
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Você é o grande artista que monta a estratégia de sua obra prima, que revela as cores, as imagens, a forma, toda a magia, encanto e paixão do seu ser.
Seja o artista de sua felicidade, construindo cada detalhe com muito amor, segurança, autoestima, alegria, e paz no coração.