Segurança
Busco, essencialmente, a beleza e a segurança dos verdadeiros sentimentos. Estes não nos envolvem em teias letais; mas nos agraciam com nuances de paz!
É fácil encontrar na criança que lhe estende os braços;
na imponência elegante das ondas dos mares;
no balançar das árvores no outono;
nas canções de ninar;
numa aula de encantamento poético.
E quem os encontra no coração de um humano, cessa a busca por grande tesouro. Já o encontrou!
Alguns estudiosos ensinam que quem tem preferência pelo pão, pelo sustento físico, pela segurança quanto ao bem-estar, mais acertadamente trata-se do ser que não tem muita fé, é cético, precisa ver pronto para acreditar, para estar bem consigo e com os outros à sua volta., enquanto que, quem prefere a beleza, o belo, a formosura, é o tipo que não gosta de coisa pronta, tem garra, acredita que lutando, tudo se consegue nesta vida., até mesmo, além do belo, do formoso, da beleza, consegue o pão, o sustento físico, a segurança, o bem-estar., mas, com uma grande diferença, acabará tendo tudo; o material-físico-financeiro, o que tanto sonhava, o que sentia, o que esperava, o que acreditava, porque, com o belo, com a beleza, com a formosura, resolveu não pegar nada pronto com o feio, por isso, conseguira forças para ser mais, para alcançar mais e ser realmente feliz com a felicidade completa disponibilizada para todo e qualquer ser humano que entenda essa questão entre a beleza (essência da vida) e o pão (praticidade básica de se viver).
Não existe segurança, basta analisar com calma encontras uma vulnerabilidade para atacar. Não seja calmo por que as opurtunidades podem passar rapidamente. A segurança é um sentimento de coragem para viver. "Lembrai do assasinato de Martinho Luter King"
Por segurança, carrego sempre na mochila um punhado de sonhos. É que se acaso sentir o dia cinza, pinto um céu todo azul, com direito a nascer do sol na praia; e como é mágico um amanhecer no meio do dia.
"Nós profissionais de segurança privada não queremos ser apenas qualificados e sim os melhores no que fazemos"
Ah ! O amor:
salto no abismo sem rede!
E sem cordas de segurança tambem.
Ou você pula ,
ou fica na beirada vendo tantos passarem correndo ao seu lado
e despencarem mundo a baixo,
e isto para o bem ou para o mal diga-se de passagem.
É fato que não se pode praticar este esporte tão perigoso sozinho.
È apenas requisito primordial :
estarem de mãos dadas.
Mas obviamente existem aqueles que cansados de esperar ,
se lançam ao vento desacompanhados.
Já posso imaginar-lhes, de cara quebrada e coração moido.
Mas ainda assim é preferivel tentar,
quem irá garantir que muitos daqueles que passam aqui ao lado juntinhos,
logo não estarão subindo a montanha de novo em busca de novas tentativas?
Além de tudo, o que embala todas as tentativas são aqueles
grandes geradores de inveja,
aqueles que ao se lançarem unidos se tornam realmente um,
e comprovam a magica que todos nós temos buscado a seculos,
se tornam imunes a queda , semplesmente por estrem lado a lado.
Estes embalam os pensamentos dos que tentam e daqueles que gostariam de tentar.
Empurram para a busca da mão estendida aqueles que juram :
"Não querem voar!"
Mas ainda que neguem ,
todos querem,
querem descobrir que são metade,
querem se lançar ao nada só porque alguem esta segurando sua mão,
querem planar ou se estabacar.
Só não querem estar aqui na beira do amor,
esperando por uma mão que jamais será estendida em sua direção!
Eu e você nunca fomos tão complicados mesmo eu te dizendo que minha segurança vem do seu sorriso;
Sinto lhe dizer que amo mesmo e que entre nós dois existe um vão que me incomoda, pois não quero te perder de vista;
Faço das lembranças sem revirar o seu passado procurando uma saída e sem querer acabo entrando em sua vida;
Não tenho meias verdades e não finjo o que não me convém atravessando sua insegurança;
Algumas pessoas renunciam a seus sonhos e ideais e se concentram em obter poses e segurança. Às vezes a luta pelo sucesso e reconhecimento é deixada para o futuro, pois essas pessoas não têm coragem de ser elas mesmas, nem de enfrentar críticas por serem que realmente são e seguirem seu coração.
Outras vezes, vc encontra indivíduos obcecados por disciplina, que procuram manipular e ordenar a realicdade de acordo com sua própria posição. Eles julgam e classificam pessoas e coisas ao seu redor, colocando cada uma delas em um determinado caminho físico e mental, de tal forma que elas não podem se moviemntar, Assim, eles paralisam a ilimitada capacidade transformadora do amor humano e do universo.
Sabe do que eu preciso? Eu preciso de colo; proteção; segurança; mimo; ligações às quatro horas da manhã; “bom dia” seguido de “eu te amo”; beijos na chuva; músicas temas; abraços apertados; sussurros; cafuné; companhia para um filme romântico; paciência; e-mail fofo; guerra de travesseiros; cócegas; beijos pelo corpo; sorrisos dados pensando em mim; sms de “você é tudo pra mim” à qualquer hora do dia; camisas para me servirem de pijamas; verdades; olhos que transmitam felicidade ao se encontrarem com os meus; alguém disposto a me ouvir; mordidas; piadas idiotas; alguém que me ame
Eu só preciso de alguém que me passe segurança, que segure na minha mão e fale “estou com você”, alguém que me compreenda, que me dê atenção, alguém que não me abandone como os outros.
Brasil o acaso do DESCASO
Hoje no Brasil, estamos sempre lamentando pela falta de segurança, na verdade essas coisas estão acontecendo (policiais em greve, incendios em Delegacias, protesto de menores queimando colchões entre tantas coisas) não e por falta de SEGURANÇA não, e por falta de EDUCAÇÃO, SAÚDE E MORADIA que e a base de qualquer nação desenvolvida, porque eu tenho certeza que se a população fosse bem educada e instruída, segurança não seria a prioridade.
A mídia induz ao jovem muita coisa, as pessoas de classe media baixa, assiste programas sensacionalistas e assistem porque se vêem neles, eles veem o corpo do seu vizinho, vê seu amigo ser preso, ou vê ate mesmo eles mesmos, achando que aquilo ali e seus 15 segundos na televisão, vê principalmente os politicos sendo corruptos e nada acontecerem com eles...
Eu fico abismada quando vejo reportagens, que mostram um cadáver estendido no chão e crianças ao redor dando risada e se "mostrando" para a câmera achando aquilo ali divertido e engraçado de ser ver, porque só naqueles momentos que a mídia ou "pessoas de grande poder" da atenção a elas (ou então em dias de eleição), um jovem hoje em dia assalta por muitas vezes por drogas sim, mas também assaltam porque na MÍDIA mostrou um tênis legal, que todos os amigos dele vai ter, menos ele porque a familia não tem dinheiro nem muitas vezes de por comida na mesa, quando mais sustentar um LUXO desnecessario, então ele parte pro roubo, ou então o traficante se apodera-se dele, dando luxo, mas também levando ele pra o caminho da morte ....
Hoje a nossa prioridade e educar as crianças, fornecer moradia necessaria, controlar a taxa de natalidade porque existe muitas crianças na ruas que os pais nem sabe por onde, e com quem anda, e não faz parte daquela nossa brincadeira que dizia " HAHAHA TEM MUITO FILHO, NÃO TEM TELEVISÃO EM CASA!!!!!!", muito pelo contrario, e na televisão mesmo, nos horários políticos que mostram isso a esmola chamada de AUXILIOS DO GOVERNO, BOLSA FAMÍLIA que vem acompanhada de Bolsa Escola,Cartão Alimentação,Auxilio Gás e Bolsa Alimentação que o povo brasileiro se contenta, ganha uma mizeria mas mesmo assim eles adoram, ao invês de EDUCAR as crianças e os adolescentes, eles preferem que sejam presos e ganhem dentro da Cadeia o Auxílio-reclusão, que nada mais e do que um beneficio pra presidiario no VALOR de R$ 915,05, então como não fazer piada de um País onde ESTUDANTE não tem vez e um MARGINAL ganha por mês R$ 915,05?
A força, a coragem e a segurança em si
são complementos necessários para
enfrentar as adversidades da vida
e atingir seus objetivos.
Aos governos, segurança é quantidade de policiais, de viaturas, de armamentário, da força estúpida contra inocentes e indefesos!
Ao povo é a educação e o trabalho.
O trabalho como o fim da fome...
O fim da fome como erradicação da violência. E a Educação, qual condutora à cidadania, responsável pelo amor e à paz!...
O LIVRO...
(Homenagem ao seu dia!)
Sem ele pouco se serve
e se eu não me sirvo,
nada se preserve
à História da Humanidade,
que se dilacera no crivo
de toda banalidade.
Um livro é tudo de incrível.
Sem ele não vivo...
Não tenho horizonte,
põe-se a mão na fronte
à falta medonha do saber.
Sem o saber,
tudo se faz em vergonha...
e põe-se tudo a perder.
É como comer pamonha
achando que é canjica!
Se eu fosse do pleno poder
trocaria a moeda, o dinheiro
por tomos de livros,
a fazer circular o conhecer
por todo o mundo inteiro...
Enfim a paz reinaria...
A natureza até vingaria
na plenitude de cada dia,
e pondo-se fim à tristeza,
dar-se-ia vazão à alegria
com fecundidade à riqueza
e o fim, enfim, da pobreza!
O livro – na comédia, na tragédia,
cada página, uma luz
transformada em alegria...
Alegria que seduz tão assaz
a induzir-nos sempre,
a ler-se sempre, muito mais...