Segurança
Ando me redescobrindo... Sempre gostei da segurança que dá fazer sempre o mesmo caminho, frequentar sempre a mesma padaria, procurar sempre aquela pessoa da qual eu já conheço o trabalho. Essas coisas repetidas que eu já descobrir e portanto me trazem mais segurança. Mas ultimamente ando mudando de rua, de padaria, de pessoas... e descobrindo o novo chego a pensar que estava envelhecendo junto com minhas velhas manias e perdendo a oportunidade de descobrir novos sabores, novos amores, nova vida.
A única causa pela qual vale a pena lutar é a Educação. E a saúde? A Educação previne. E a segurança? A Educação pacifica. E o ambiente? A Educação conscientiza. E a justiça? A Educação iguala.
O maior perigo em tempos de paz é acreditar que tudo está em segurança quando na verdade os tambores da guerra rufam copiosamente.
Aos olhos de Phoebe, a mãe ainda estava de luto, e ela gostava da segurança que isso passava, como adormecer sabendo que a outra pessoa sempre estará acordada, vigiando.
O homem sem experiência própria só encontra segurança pessoal na multidão e na tradição; o que muitos pensam e dizem, e já pensaram e disseram através de séculos e milênios, isto parece ter, para os “reboquistas”, foros de verdade, e só isto lhes dá uma espécie de segurança (embora ilusória) no meio da insegurança do mundo espiritual. Por isso, o homem comum se agarra freneticamente às muletas dos muitos, no tempo e no espaço, e detesta como elementos demolidores os pioneiros de ínvias florestas e mares nunca dantes navegados.
EM BUSCA DA PAZ E SEGURANÇA
Buscando a paz eu vou seguir,
Não podemos ter medo de sorrir
Mas não temos mais esperança de ter segurança.
Para o mundo girar,
Precisamos de paz e para isso,
Precisamos ser sagaz.
Pessoas sentem medo
De não ter paz e segurança,
Por isso precisamos de uma aliança.
Em busca da paz
Eu vou continuar,
Pra quem acha impossível,
Algum dia, vamos conquistar
O vínculo proporciona a segurança emocional; se a criança for aceita, respeitada e protegida emocionalmente, ela pode desenvolver o apego saudável, desenvolvendo as capacidades cognitivas, emocionais, sociais e motivacionais como base para a manutenção da vida.
VIDAS AMARGAS
Quando Saúde, Trabalho
Segurança e Educação
Deixarem de ser promessa
A cada irmã, cada irmão;
Quando for reconhecido
O valor de quem trabalha,
Quando se tiver certeza
Que a Justiça nunca falha;
Quando o medo e a violência
Se transformarem em paz
E a relação entre os povos
Tornar-se mais eficaz;
Quando o amor vencer ao ódio
E o riso vencer ao pranto,
Quando a Fé e a Esperança
Já não nos faltarem tanto;
Quando já não mais houver
(Sem sonhos e sem escola)
Uma criança na rua
E alguém pedindo esmola;
Quando ninguém mais sentir,
Dos males do mundo, as cargas,
Quantas vidas, certamente,
Deixarão de ser amargas!...
A vida é como uma dança.
Você deve se doar
A quem te passe segurança
E impressionar a todos
Com a sua parceria perfeita.
Todas as instituições da segurança pública do Brasil chegam ao seculo XXI nos principais centros urbanos necessitando de uma nova politica educacional e cultural para aliar se com a sociedade civil contra a violência crescente. As instituições devem ter o claro papel cultural de transparência, responsabilidade, legalidade e das parceiras constantes ações com as comunidades que convivem em contraponto com as camufladas, perversas, paralelas e assustadoras marginalidades.
Esses softwares são bons, mas estão repletos de falhas de segurança. Pague-me um real por cada falha e você me deixará rico.
Meus pensamentos. Resende, dia 28 de agosto de 2017.
Nem as Mais belas e bem arquitetadas mansões não podem nós dà a segurança e a paz que o amor de Deus, revelado em Cristo Jesus, nos dá.