Segura
"Ei, se desprenda! Você segura essa corda com tanta força, suas mãos estão sangrando. Você precisa aceitar a hora de soltar isso." Ela disse, com a rigidez necessária para a mensagem perpetrar. Desistir não era do feitio dele, mas ainda não havia aprendido que o peso do mundo devia ser carregado por Atlas e mais ninguém. "Eu tô muito cansado. De andar e andar e só chegar em lugar nenhum. Um amor não se guarda para si, mas parece que são mais reais na minha mente, do que possíveis no mundo real." Ela o compreendia, a maldade do mundo é o que o fazia girar. Desde os grandes que esmagavam os pequenos, até os sonhos que jamais saíram do imaginário.
A conversa seguiu com um forte abraço. A linguagem universal da compreensão e do carinho. "A noite é realmente mais escura, pouco antes de amanhecer. Transforma teu sentimento em poesia, tem gente lá fora que se sente feliz por não ser a única a passar por coisas assim. De certa forma, não estamos sós." Disse ela, levantando-se e despedindo-se.
É que os silêncio nos segura. As lembranças são soturnas e a gente já se desconhece. Cadê as risadas altas? Onde estão os beijos espontâneos e a coragem de um coração afogado em amor? Cadê o sorriso desmedido o presente escondido e aquela jura de bem querer eterno? Ficou suspenso no tempo, foi levado pelo vento, perdeu-se na multidão. Agora, queremos a cura. Queremos nos saber, queremos nos ver, queremos gritar, nos abraçar e reviver aquela velha paixão...
Ninguém pode prever o tempo
nem segurá-lo à força
e nem sugerir regras para ele
além de Deus !
Ninguém...
Se fosse assim ...
Nem haveriam criado os guardas-chuvas
e nem os cemitérios com seus túmulos .
O hoje e o amanhã sempre serão incertos !
Antes de pular na água certifique se a profundidade é segura e que o impulso veio de Deus. Nas águas do nosso coração cautela e autoanálise nunca são demais. Pois se formos imaturos corremos o grande risco de mergulharmos fundo em águas desconhecidas e, assim, acabarmos nos afogando.
Não existe blindagem mais segura na vida,do quê andar na companhia de Jesus E alimentar com amor e fé na vivência.
Nós somos como folhas que verde vida segura no galho.Mas que depois que seca somos levados sem em nada opinar !
reservo-me no direito
de habitar em mim
por ser uma casa
segura e acolhedora.
Admito agregar pessoas
íntegras, afáveis e cordiais.
Vem, segura a minha mão
e me leva junto com você.
Quero correr o risco de ser feliz
por toda minha vida.
Pobre os Senhores 'donos do mundo'. Gostaria de viver para ver segurá-lo nas mãos, movê-lo e depois engolir para se sentir mais dono. Corre o grande risco de morrer asfixiado, engasgado, ou, o mais provável, envenenado. O veneno que está nas pessoas deste mundo, habita nesses 'pobres donos' também. Não há mortal que sobreviva a tanto veneno, eles são mortais.
Quero o teu abraço apertado para me sentir segura. O teu beijo na bochecha para me sentir amada. A tua voz calma dizendo no meu ouvido que me ama e que nunca mais vai embora.
Não que eu precise disso, necessite, mas com isso, meu bem, o meu mundo, a minha vida, fica bem melhor.
O tempo expõe, talvez, a maior fraqueza do ser humano,
É impossível controlá-lo, segurá-lo ou impedi-lo de avançar.
Ele consome a força, a vitalidade e a energia,
Torna velho o que já foi novo, faz crescer o recém-nascido,
Faz surgir frutos onde só havia sementes.
O tempo não pode ser visto, apesar de medido,
Não pode ser tocado, apesar de existir,
Tempo, definitivamente, é melhor tê-lo como amigo,
Se é que isso seja possível.