Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

Cerca de 115823 frases e pensamentos: Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

Morrer tudo mundo um dia morre.
Triste mesmo é a pessoa morrer e um dia
for completamente esquecido, dessa forma tentar deixar
o seu legado torna muito mais que uma mera obrigação....

Inserida por Boysdontcry

A cada dia ele soprava suas próprias cinzas,saia de suas próprias cinzas,estava cansado de reciclá-las em potes de vidro e regar com lágrimas amargas,o objetivo era retroceder ao seu eu anterior, contudo aperfeiçoado...

Inserida por FrancisSilren

Não deite o sol sobre a vossa ira. Isso quer dizer que não devemos terminar o dia irados, seja com que ou com o quem for!

Inserida por carlos_henrique_23

Fim do casamentos

1 - Hoje em dia muitos famosos estão se separando. O exemplo de Angelina Jolie e Brad Pitt, tidos até então como um casal feliz e perfeito por muitos, chocou grande parte do público. O que podemos ver é que essa separação e outras não apenas afeta o casal, mas muitas pessoas a descrerem no casamento, tomando a separação dos famosos como mais uma "prova" de que casamentos felizes e, principalmente, duradouros já não existem mais. Por que isso acontece?
Fernando Vieira Filho - As pessoas usam esses exemplos de figuras públicas para desacreditarem nas uniões felizes e duradouras como uma forma infantil de projetar suas dúvidas e infelicidades vivenciadas em suas próprias vidas.
2 - Sabemos que na verdade é que não há nada de errado com o casamento como instituição. Mas as pessoas é que estão mudando com relação ao casamento. Por quê?
Fernando Vieira Filho - O relacionamento para ser duradouro precisa de alicerces sólidos, tais como amizade profunda com muita cumplicidade, estilo de vida semelhante entre os parceiros e lealdade. E para "construirmos" estes alicerces precisamos de algo importantíssimo - o tempo - por isso o período de namoro é importante. Na atualidade os períodos de namoro são muito curtos e com foco na "química sexual", sem grandes preocupações com a amizade e o estilo de vida.
Por exemplo: O rapaz é segurança do hospital X, adora futebol e barzinhos com amigos, ela é médica do mesmo hospital X, adora ler, estudar e detesta futebol, mas os dois se sentem atraídos e tem uma ótima química sexual, amizade boa, mas não cumplicidade, e os estilos de vida são praticamente opostos. Casam-se, o primeiro filho chega ... a química diminui e, eu te pergunto: Sobra o quê? Isso mesmo, nada.
Depois de alguns meses, ela pede o divórcio.
A culpa é da instituição do casamento? Claro que não. É das pessoas que já não dão a devida atenção à fase do pré-casamento.
3 - Por que, hoje em dia, os casamentos não duram tanto como antigamente?
Fernando Vieira Filho - Por falta de bases sólidas, como amizade, cumplicidade e estilos de vida, falta de respeito e lealdade, etc.
As pessoas precisam entender que apenas o amor não basta para manter um relacionamento. Os cônjuges precisam desenvolver competências como autoestima, maturidade, desapego, combater expectativas que um joga no outro, entender o funcionamento do homem e da mulher com suas diferentes características etc.
4 - Vimos que atualmente os casais entram num casamento, mas não querem ter o trabalho de cuidar dele. Não entendem que o fato de um casal estar anos juntos não é fruto de sorte, mas de um "trabalho" que fazem diariamente para manterem. Como e de que maneira muitas pessoas descuidam de seus casamentos? Descreva alguns exemplos.
Fernando Vieira Filho -
• Baixa tolerância ao contraditório - cônjuges ficam violentos por não terem argumentos numa discussão, por vezes, banal. Querem ter sempre a última palavra.
• Aceitar a manipulação dos filhos que muitas vezes jogam os pais um contra o outro.
• Compartilhar a cama com filhos, o que atrapalha a intimidade e a privacidade tão necessárias ao casal.
• O casal se esquece de manter as lembranças dos motivos que os levaram a se apaixonar.
• Os casais estão expondo demais sua vida privada em redes sociais, o que compromete a privacidade que toda família deveria ter.
• O uso exagerado dos Smartphones nos momentos de contato familiar acabam por gerar um sentimento de rejeição no parceiro ou na família em geral.
• Quando os parceiros perdem a capacidade de validação, achando que o que o outro faz não é mais do que obrigação.
• Quando um parceiro coloca expectativa demais no outro, esquecendo-se de aprimorar sua autoestima e autovalorização.
5 - Hoje em dia muitos casais se divorciam por causa de problemas que poderiam ser resolvidos se antes eles tivessem conversado. Um probleminha que surge aqui, outro ali. O casal se desentende, mas nada é resolvido. E, de repente, uma crise se instala e então veem o divórcio como a única solução. Por que isso acontece?
Fernando Vieira Filho - As pessoas precisam entender mais sobre o comportamento masculino e feminino. Por exemplo, homens e mulheres agem de forma diversa ante o estresse. O homem, diante de um problema, fica introspectivo, lembrando um comportamento ancestral, onde busca o refúgio em sua “caverna mental”, como o caçador que era há milênios; e a mulher, sensível e comunicativa, quer ser ouvida de imediato. Portanto, a mulher precisa entender que discutir relacionamento de madrugada ou tarde da noite é decepção na certa, ela vai pensar que ele não a escuta ou a ama mais e vai ficar falando sozinha.
Assim, é importante aprender a respeito das diferenças e características do homem e da mulher, através de cursos e livros específicos e também da terapia de casais.
6 - Como um casal com problemas deve agir (tanto um cônjuge quanto o outro) para resolverem tais problemas do casal e da família e não pensarem na separação como única solução?
Fernando Vieira Filho - O melhor caminho, a meu ver, é buscar o autoconhecimento e o aprimoramento da autoestima de cada cônjuge através de um trabalho sério de terapia para casais.
7 - A dor e as consequências de um divórcio superam em muito o esforço para mudar e trabalhar no casamento. O que cada um dos cônjuges pode fazer para salvar um casamento que está em crise e que o divórcio já está em mente? Cite alguns exemplos.
Fernando Vieira Filho - Como na resposta acima, é fundamental buscar um apoio profissional adequado.
8 - O que os casais novos devem fazer (e os maduros) também para terem um casamento duradouro.
Fernando Vieira Filho -
• É importante, em primeiro lugar, o sentimento de amizade e cumplicidade entre os cônjuges.
• Devem, também, buscar um mesmo estilo de vida, para compartilharem entre si.
• Os cônjuges devem buscar desenvolver a espiritualidade através de uma religião que venha de encontro aos seus anseios. A religiosidade é fundamental nos momentos de crise.
• Com muita sinceridade e verdade consigo mesmos, devem procurar cursos que os levem a trabalhar os sentimentos negativos que trazem ao longo de suas vidas, e que os ensinem a entender as características tão peculiares de cada sexo. É importante frisar que só o conhecimento dissipa a escuridão da ignorância.

Inserida por fernando_vieira_filho

"Perceba como a vida interessante, o sol estará presente e iluminando no dia seguinte e no dia seguinte, o que você precisa é apenas estabelecer uma conexão com o seu sol interior."

Inserida por Belcrei

Independente se o dia
amanheceu com sol ou com chuva
Vista-se de fé, esperança e alegria.
Não é a cor do céu,
mas as boas ações que ilumina o seu dia
e o dia de alguém.

Inserida por SueliMatochi

Vaso Grego

Esta de áureos relevos, trabalhada
De divas mãos, brilhante copa, um dia,
Já de aos deuses servir como cansada,
Vinda do Olimpo, a um novo deus servia.

Era o poeta de Teos que a suspendia
Então e, ora repleta ora, esvazada,
A taça amiga aos dedos seus tinia
Toda de roxas pétalas colmada.

Depois... Mas o lavor da taça admira,
Toca-a, e, do ouvido aproximando-a, às bordas
Finas hás de lhe ouvir, canora e doce,

Ignota voz, qual se da antiga lira
Fosse a encantada música das cordas,
Qual se essa voz de Anacreonte fosse.

Inserida por pensador

Horas Mortas

Breve momento após comprido dia
De incômodos, de penas, de cansaço
Inda o corpo a sentir quebrado e lasso,
Posso a ti me entregar, doce Poesia.

Desta janela aberta, à luz tardia
Do luar em cheio a clarear no espaço,
Vejo-te vir, ouço-te o leve passo
Na transparência azul da noite fria.

Chegas. O ósculo teu me vivifica
Mas é tão tarde! Rápido flutuas
Tornando logo à etérea imensidade;

E na mesa em que escrevo apenas fica
Sobre o papel – rastro das asas tuas,
Um verso, um pensamento, uma saudade.

Inserida por pensador

A Alma dos Vinte Anos

A alma dos meus vinte anos noutro dia
Senti volver-me ao peito, e pondo fora
A outra, a enferma, que lá dentro mora,
Ria em meus lábios, em meus olhos ria.

Achava-me ao teu lado então, Luzia,
E da idade que tens na mesma aurora;
A tudo o que já fui, tornava agora,
Tudo o que ora não sou, me renascia.

Ressenti da paixão primeira e ardente
A febre, ressurgiu-me o amor antigo
Com os seus desvarios e com os seus enganos...

Mas ah! quando te foste, novamente
A alma de hoje tornou a ser comigo,
E foi contigo a alma dos meus vinte anos.

Inserida por pensador

[...] É de uai em uai que a chegue segue firme tropeçando no "bão dia" de cada um.

Inserida por ricardo_ferraz_1

A Nnaquele dia o mundo parou
O tempo parou o vento parou
O sou saiu
Você reluziu
Um sorriso brilhou
E o coração que foi esculpido no gelo derreteu
Gritando pro mundo que é teu
De Shakespeare,você Julieta eu Romeu
Venho por meio de versos deixar tudo as claras
Na tua boca minhas taras
5:00 ela nasceu como o sol que nasce toda manhã e lá vem ela
Pra mim a mais bela
com seu sorriso encantador
Que até a mais terrível das feras rendeu-se ao amor
16:00 percebo que a luz não dura pra sempre
Mais talvez o ok deles seja o nosso para sempre
Como aquela mulher faz meu coração bater mais forte ela nem imagina
A como eu quero um sim, amo demais aquela menina
Quando eu te vejo minhas retinas brilham
Como é bom te olhar nos olhos
Penso em nós no futuro
Pra isso tou dando duro
O Brasil que eu quero é o que haja um nós
Que quando eu chegar em casa ouvirei tua vós

Inserida por Joerlysonislan

"que nunca nos falte um poema a cada dia"

Inserida por ELAINECASTILHO

Cada dia é único !
A compreensão de que diante das mesmas paisagens, rotinas, situações, nunca teremos iguais momentos, é a chave para ampliar nossas possibilidades.
Novas percepções, novos olhares significando crescimento.
Nossa vida sendo vivida em todos os momentos.

Minha segurança não está no lugar onde me encontro, mas em andar com Deus a cada dia.

Inserida por AnneApulto

Ah tia! Minha mãe fala todo dia: tu não tem futuro,tu não serás nada na vida, tu não serve pra nada....
Desde quando tua mãe é vidente? Meu bem,acorda! O teu futuro pertence a Deus; Tu serás exatamente um instrumento nas mãos de Deus; Servir ao Senhor Jesus,basta!
Não é necessário dizer,mas tu tens o livre arbítrio para escolher ser como Deus a escolheu ou satisfazer o desejo daquele que almeja teu fim. Jesus te ama e nada a atingirá se deixares Deus na tua frente.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

Um lindo dia se iniciou,e se tornou mais belo ao ter a presença do seu lindo sorriso

Inserida por ted_willian_jacinto

Hoje eu quero dizer que... Acordei, respirei recomecei
Ontem não foi um dia bom, mas mas posso faser o hoje não ser invão.

Vamos lá eu e você vamos conseguir, é só olhar para dentro de nós e dizer eu acredito em mim!

O dia de hoje vai se melhor que o de ontem!

Bom dia

Inserida por williana_vercosa

Ainda que engane aos novos como pessoa de fé, é o dia a dia de sempre que mostra quem você é!

Inserida por bodstein

Nunca o grande desatino nega o bem que então se via, mas sim o mal pequenino cometido a cada dia.

Inserida por bodstein

Oh luz que ilumina o dia, mas porque hoje não pude ter sua companhia

Quem diria que daria certo, mas o certo, seria o mais discreto, então você brilhou de novo e eu como sempre sorrir, encantado com as cores e todas as flores que eu poderia ver aqui

Amor, amor não tem dores, mas flores, cores, luzes, sabores e todos os tipos de sentimentos bons, sem sofrimentos e bem distantes dos horrores

Trouxe-te uma flor luz, estava com saudades, então resolvi vir aqui, ficar um pouco mais perto, só para te fazer sorrir

Como é bom estar por aqui, estar do seu lado, olhar nos seus olhos e conversar sobre todas essas possíveis realidades no meio desse jardim é tudo o que precisávamos para matar a saudade e continuar nossa jornada até o fim

Inserida por meuspensamentosBruno