Segunda Chance
Perdeu, do verbo perder. O perder sem ter volta, sem uma segunda chance, nem ao menos sequer uma despedida, um adeus. Aquele perder das mãos, sem sentir, sem poder tocar. Aquele caminho todo traçado se apagou, morreu com você. A estrada que ia ser percorrida acabou antes do que todos nós imaginávamos. E sabe o que é pior? Eu imaginava, no fundo eu sentia, era um aviso.
Não sei de fato a hora e o momento, mas sinto o agora, o meu sofrer por Pablo… Ele estava a se sentir sem chão, ninguém merecia tal dor. E agora é necessário falar no plural, não só por ele, mas por Carolina… Não quero que ambos se sintam incapazes de nada, vocês são capazes de tudo. E se foi assim, tinha que ser. Esse sofrimento nunca vai morrer, mas um dia vai virar musica, e todos vão cantar conosco aquela melodia sem essa vontade louca de morrer, de largar tudo por ela. Nada vai vira pó, principalmente o sentimento. Existem pessoas que não merecem a vida, são almas boas demais para este mundo mau.
Eu só estou tentando jogar meus sentimentos nas palavras, e os seus também.
Se você tinha um chão, tenho certeza que ele caiu. Mas ora… Quantas vezes você já foi derrubado pela vida? Dessa vez a vida morreu, mas nunca dentro de você.
Pablo e Carolina são nomes fictícios. (homenagem ao meu professor Márcio, que infelizmente a sua mulher perdeu o bebê)
Nunca é tarde para perdoar, por mais forte que seja a dor, todos nós merecemos uma segunda chance, então perdoe ! Pode não haver o amanhã, ai sera tarde demais.
Nem sempre temos uma segunda chance, mas, se a tiverdes, agarre-a com todas as tuas forças, é lógico se de fato quiseres esta chance, se valer a pena, corra os riscos necessários, enfrente os problemas e dificuldades, não se importe com que os "outros" irão falar ou dizer, não se incomode com a vergonha de se desculpar, sinta-se encorajado para pedir perdão (...Se for o caso), não tenha medo de recomeçar, não tenha medo de admitir, que ama, que gosta, que admira, que sente muito, que sente falta, que se importa, que chora, que se sente feliz, ao estar ou ver alguém "tão importante...que é e já foi um dia..."
A segunda chance é mais difícil que a primeira, porque temos a exigência de acertar e o medo de perder o que já provamos. Quanto mais apreensivos, menos arriscamos.
Segundas chances não aparecem com muita frequência. Eu sugiro que você repare. Esta é sua chance de conquistar aquela expressão nos olhos da sua filha, de se tornar o herói que ela já pensa que você é.
Todo mundo merece uma segunda, terceira, quarta chance. Não esqueça que você também erra e um dia você também vai pedir por outra segunda chance.
Criamos a segunda chance, mas não percebemos que ela passa como se fosse à última. Eu digo que somos imprudentes nas chances que temos, e deixamos para outras mãos.
No final de tudo, resta o aprendizado
º.
ºº. ººº.
..."Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira"...
.º
.ºº
.ººº
Todos nós cometemos erros. Todo mundo precisa de segundas chances, e até mesmo de terceiras, quartas e quintas.