Seguir as Regras
Avida não é novela para seguir roteiros, quer ser feliz, quebre as regras, esqueça padrões, jogue seu jogo.
"Esse mundo está lotado de ideias, filosofias, regras a serem seguidas, discursos absolutos, cartilhas, leis, mandamentos, donos da verdade nas igrejas, nas Tvs, no rádio, na política, nas universidades, nas esquinas da vida.
Há sempre alguém defendendo uma ideia que tem cara de definitiva, uma 'tese irrefutável'. Há fundamentalistas e pacifistas, religiosos, humanistas, esotéricos, místicos, capitalistas, comunistas, intelectuais, ideologias em excesso, construções em demasia, desentendimentos que levam ao mesmo lugar: confusão, intolerância, desamor.
É assim que permitimos nos condicionar. Por medo fingimos ser o que nem nós mesmos acreditamos, tudo por medo.
A razão pela qual precisamos desses rótulos está ligada ao fato de não crermos em nada que vá além da superfície, dos discursos, das formas, das fórmulas, das palavras, do que nos dê alguma sensação de segurança. Quem admite perder o controle e dar um salto no escuro em busca da verdade? Da própria verdade.
Desconstruções são fundamentais! Rótulos são apenas rótulos.
Não ande com medo de punições. Não seja por medo. Se é para temer alguma coisa, tema o cinismo de quem finge que vê, mas é cego, a amargura de quem se resignou na própria loucura e não permite que os outros enxerguem, que se agarra à alguma teoria somente por temer ser punido. Não tenha medo, mas tenha fé.
Ter fé não é acreditar em símbolos, amuletos, doutrinas ou pensar que amanhã tudo será conforme seus caprichos. Ter fé é caminhar em gratidão, perplexo muitas vezes, perdido tantas outras, sabendo que a verdade e a liberdade se conjugam, que todo aquele que procura em verdade, encontrará.
Permita-se caminhar em liberdade, sem medo. Não tente sufocar o próprio vazio, mas tente percebê-lo sem angústia. É preciso silêncio de alma para poder ouvir, ver, saber, reconhecer que, sim, é conhecendo a verdade que seremos libertos de nossos labirintos, nossos enganos e nossos temores.
Há muitas vozes no mundo. Há muita teoria, muitos caminhos para todos os lados. Há gente dizendo um milhão de coisas, mas, a questão é: qual a tua verdade? Está na hora de levar essa pergunta a sério."
Eu admito, eu perdi o jogo por não saber seguir regras e querer sempre ir direto ao assunto, mas a verdade é que eu precisava disso, precisava correr o risco de te perder só pra te dar valor, precisava sentir que você estava escapando só pra correr um pouquinho atrás, precisava pular etapas só pra saber se era mesmo pra valer e era. Eu te quis rápido demais, tive ciúmes rápido demais, te cuidei rápido demais e era somente essa a minha intenção, te cuidar. Eu quis te proteger desde o primeiro momento e agora que você precisa ir embora eu sei que na verdade eu queria te proteger de mim.
Pra ser um bom profissional é necessário seguir essas 4 regras: Ter força de vontade, oportunidade, dignidade e simplicidade.
Eu, uma fina mulher educada
que seguia regras e me calava
você, um homem de poucos recursos
que quebrava os dogmas e se aventurava pelo mundo
Me sentia sozinha naquele grupo
e quis me atirar do alto com tudo
mas você foi lá pra me salvar
segurou minha mãe e disse pra eu confiar
Fugíamos da realidade e saíamos escondido
e nada mais, a não ser nós, fazia sentido
me senti segura em seus braços
e protegida quando envolvia-me em seus abraços
Mas um miserável gelo apareceu
e todo o caos então aconteceu
não queria, não podia te deixar
lembro de ter dito: "Se você pula, também irei pular!"
Procurando uma saída em todos os lados
tentando raciocinar no meio dos desesperados
o pânico havia dominado o lugar
e mesmo assim, só você conseguia me acalmar
Os sonhos lançaram-se no fundo
afundaram naquelas profundezas sem rumo
e escuta os gritos implorando
e tentando e desesperando e congelando
E daí você se soltou de mim
soube que aquele não seria o fim
aquele dia no passado ficou
mas nunca esquecerei do homem que eu amo e que me amou
O mundo é rigido é cruel ,ele infringe regras e só cabe a viver aqueles que as regras vem a seguir . emfim todos que com os pés estarão sobre a terra caberá a essa crueldade passar..
E no amor não existem regras. Podemos tentar seguir manuais, controlar o coração, ter uma estratégia de comportamento - mas tudo isto é bobagem. O coração decide, e o que ele decidir é o que vale.
Todos nós já experimentamos isso na vida. Todos nós, em algum momento, já dissemos entre lágrimas: "estou sofrendo por um amor que não vale a pena". Sofremos porque achamos que damos mais do que recebemos. Sofremos porque nosso amor não é reconhecido. Sofremos porque não conseguimos impor nossas regras.
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)
Não sou rebelde nem maluco por não seguir regras, não acredito que vale realmente a pena de ser totalmente normal para ser chamado de cidadão;
Sou único e insubstituível para enfrentar as invejas e sentimentos que tenta me derrubar, peculiar com anomalias indiscretas para que ao final enxergarem minhas vitórias;
E você seguirá as regras desse mundo. Terá que desistir de uns sonhos por não ter mais escolha. Seguirá caminhos que você não quer seguir mas fingirá que é isso que realmente quer para tornar o caminho mais agradável.
Mas é claro que você não precisa seguir essas regras.
Regras foram feitas para serem seguidas, leis para serem respeitadas, mais pq não deixas, os planos de Deus se cumprirem na sua vida?"
Todos nós andamos em fila num grau de superioridade,seguindo regras e regras, e quem se esquece delas acaba causando consequencias graves nas pessoas que estão a frente ou atrás.